Squier Standart , Feito na china! ruim?

    Autor Mensagem
    welbster
    Veterano
    # fev/09


    Pessoal essa guitarra é muito bela, aparentimente parece até a guitar do malsmteen... tenho uma dúvida Ela é feita na china, logo sua peças são de baixa qualidade? e o acabamento tbm? queria que alguém experiente me ajudasse.... pois estou em duvida entre ela e uma condor gx50! a condor eu sei que é de alta qualidade, mas é um pouco mais cara... e como eu sou louco por fender´s, tava pensando na squier!

    Liro_Points
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    welbster
    ela é de boa qualidade, testei uma quarta-feira, bem legal a guitarra. Espere o pessoal que tem opniao mais "tecnica" falar sobre ela...

    Victorblues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    welbster

    Existem guitarras muito boas ( quase tops) feitas na China. Eles produzem lá por causa da mão de obra barata.

    Olha quanto a Squier, é uma boa guitarra mas vai depender do q vc quer. Como vc mesmo diz ela aparentemente parece a do Strato do malmsteen ( tem as mesmas medidas pq é fender, de 2ªlinha) porém as semelhanças param por aí. Tem madeira, ferragens caps e acabamento mais simples e fracos.

    Dependendo da sua grana, vale mais a pena pegar uma fender original usada por aí. Se vc ñ for um músico tão "profissional", experiênte ou q não vai tocar muito, pega uma squier sem medo, troca os caps e outras peças q julgar necessárias e ela te dará um som strato excelente.

    Victorblues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    welbster

    Já tive uma strato squier e uma tele. Hj toco com uma Tagima strato das antigonas.

    To pensando seriamente em comprar uma squier telecaster special pra mim. O custo-benefício dessas squier é ótimo.

    Abraços

    welbster
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Victorblues

    [i]as semelhanças param por aí. Tem madeira, ferragens caps e acabamento mais simples e fracos.

    cara madeira fraca? bassword e maple? essas madeiras são usadas por muito guitarristas famosos.. são muito boas!! e quero ela para colocar um Seymour Duncan Pearly Gates , que é um humbucker bem vintage .... veja ela no site do ML com as especificações.....
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89215656-guitarra-squier-califo rnia-series-maple-branca-loja-cnota-_JM

    Victorblues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Com certeza são madeiras de excelente qualidade!! Mas a semelhança com a strato do Malmsteen (a the duck) ou outras top para por aí.

    Não é apenas o tipo de madeira que influi, a madeira passa por um processo de maturação e secagem da madeira que difere duas guitarras feitas da mesma madeira. Por exemplo o mogno de uma lespaul standart é excelente mas passou por um processo de "maturação" diferente de uma LP Custom ( não estou me referindo ao processo de luthieria das custom, mas apenas a madeira). Até a região que tal árvore foi cortada interfere no resultado final.
    Eles reduzem tempo de maturação da madeira nas estufas e recebem menos tratamento, para baratear custos e reduzir preço do produto final. As famosas Gibson LP Standart de 58 e 59 são consideradas únicas, segundo a gibson o motivo era um lote q compraram de mogno da Asia que estava extremamente bem "maturado".

    Senão a diferença de preço entre a segunda linha e linha normal seria muito pouca e não valeria tanto a pena produzir um linha mais fraca.

    Victorblues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    rsss maturação?? foi licença poética... maturada é a picanha que compro pro churrasco..rsss


    Esse Pearly Gates é foda.... já testei uma esp com eles.

    abrços

    welbster
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Verdade... aquele cara da tagima Fala que as madeiras da tagima fica cerca de 8 Meses na secagem ( especial ) Foda.... se eu não pegar essa squier vou comprar uma tagima HAND MADE T 373..... oq vc acha? que essa squier vale a pena por 700 com o frete + Os seymuor ducan etc?

    THRASH3R
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    as STANDART da Squier sao feitas na INDONESIA, e são muito boas pelo custo/beneficio. Acho que as unicas que podemos comparar em questao de qualidade e que chegue perto de uma Fender original são a Squier Standart e a Tagima 635. Pelo menos das que eu testei, sao as melhores

    welbster
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu tenho medo pq no site tem bassword ( maciço ) , tenho medo devir bassword compesado...

    welbster
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    COnfio muito na madeira da tagima...

    Victorblues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    welbster

    Já corri muito atrás do timbre strato e tenho uma tagima635 à 12 anos. Eram muito boas.

    Hj realmente falam que estão beemm mais fracas mas ainda assim são de excelente custo-benefício.

    welbster
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    victor qual tu indica pra mim... to afim de pegar uma condor gx50 tbm... dizem que ela é muito bem feito e acabada...

    Victorblues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Uma excelente opção além das Tagimas novas ou velha são as gianninis stratos dos anos 70 e as fender strato made in brazil ( feitas pela giannini nos anos 80).

    Só que vc pegar uma dessas trocar toda parte eletrica e ferragem vai dar o preço de uma fender american strato ou california series usada. Ou seja não é tão vantagem mas é uma opção as tagimas.

    Das tagimas pegue as séries antigas usadas ( aquela q tem o headstock da fender) e coloque caps bons nela.

    Victorblues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Condor tbem é muito boa...mas entre a condor e a squier fico com a squier em se tratando da categoria "fender".

    welbster
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    se der tudo certo vou ficar muito feliz com as cap Pearly Gates

    ganja2
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara eu tenho uma squier strato e coloquei captadores texas s. da fender e ficou muito bom. A guitarra é bem resistente, o problema com todas as guitarras mais comerciais(baratas) realmente é a secagem principalmente!! o qual é um processo lento e exige muita tecnica (custo alto). As madeiras em geral são de boa qualidade.
    Do resto temos que contar com uma certa dose de sorte ao comprar esses instrumentos, no entanto pelo custo, compensa.

    welbster
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    verdade... POr isso que fico seguro pagando qualquer tagima.. pq sei que a madeira passou por um bom processo de secagem etc... Pelo menos eu acho... Rs

    ledd
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: ledd
    · votar


    bom cara tenho 2 guitarras mencionadas squeir standart AB lh e a tagima t-635, ambas sao otimas guitarras,squeir e chinesa mas tem bom acabamento,minha comprei na grellmann,guitarra veio impecavel,captadores sao alnico, som bem clean e n embola tanto qnto os da minha tagima q e com ima ceramico.

    http://i43.tinypic.com/2wfkb5w.jpg

    enfim sao instrumentos 2° linha com bom som e acabamento, vai do gosto do fregues e do tipo de som vc q tira, mas se fosse vc ia de squeir,condor tb e boa ja testei estao msm nivel,mas termos preço revenda squeir vale mais, isso tb tem ser pensado,mas n no meu caso pq so canhoto e n vo vende!

    SuperDu
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Uma outra boa opção de strato é a SX, a SST62, tbem ta muito boa ela.

    Copos De Agua
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Depende, se for a de 97(edição de 50 anos) ela é boazona, agora... se não for, não sei cara

    ganja2
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara de uma lida se vc puder na guitar player de julho, se não me engano, e vc tera uma ideia dos tipos de madeira e da construção das guitarras.
    Quando comprei minha guitarra eu era bem leigo no assunto, hoje talvez comprasse uma tagima pois sei que de qualidade de madeira o brasil tem de sobra, e nos somos bem competentes em materia de secagem tb

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Squier Standart , Feito na china! ruim?