Compras no Ebay - Adicionar $$ na conta - SOLUÇÃO

    Autor Mensagem
    Diogo_AS
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Diogo_AS


    Como já mencionei em outros tópicos, já comprei diversos produtos no ebay, sendo que já comprei até um amplificador valvulado dos USA que chegou inteiro na minha casa e sem cobrança de nenhum imposto.

    Estive olhando para comprar uma guitarra, mas por mais que pesquise, pesquise e pesquise, sempre havia o empecilho de meu cartão de crédito internacional não ter limite suficiente para tal compra (tenho R$ 1.200,00 de limite no cartão, comprar guitarra + case + frete ultrapassaria facilmente meu limite).

    Pesquisei em 500 lugares diferentes na net (google é meu pastor e nada me faltará), mas as soluções encontradas foram:

    1 - Aumentar o limite do cartão. * Acho que já estou no limite do limite, já choraminguei com o gerente de conta e só consegui aumentar R$ 100,00.
    2 - Comprar dolar de uns caras aí na net. Além do risco de levar calote, ainda tem o problema de utilizarem cotação abusiva (de R$ 1,61 para R$ 1,90).

    Não fiquei satisfeito com nenhuma das alternativas e comecei a fuçar na conta do paypal. Fiz uns testes e descobri como transferir a grana sem depender de terceiros.

    Tenho 2 e-mails que são os meus principais: um do hotmail e outro do meu trabalho. Também tenho 2 cartões de créditos internacionais, VISA e MASTERCARD, mas que compartilham do mesmo saldo para compras.

    Já tinha conta no paypal com o e-mail do hotmail, com os dois cartões internacionais cadastrados nesta conta.

    Fiz a exclusão do cartão MASTERCARD nesta conta paypal e fiz outra conta no paypal, com TUDO IGUAL (endereço, telefone, nome), porém com o e-mail do trabalho. Fiz a inclusão do cartão MASTERCARD (que havia acabado de excluir da conta do hotmail) nesta nova conta e fui em SEND MONEY. Só tive que preencher o e-mail de destino (no caso o do hotmail) e o valor (US$ 100,00 para testar).

    RESULTADO: em menos de 1 minuto o dinheiro estava lá, mas com um porém: descontaram US$ 3,70 de taxas (US$0,30 fixo + 3,4%).

    Apesar desta pequena taxa cobrada, acredito que encontrei uma forma de comprar produtos que estão acima do limite do meu cartão.
    Espero que seja útil pro pessoal que compra pelo Ebay.

    Sharper
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não entendi ainda como vc vai resolver o problema (só com os recursos q vc postou). Vc vai usar um 3o cartão? Vai transferir, pagar a fatura, esperar o crédito ser disponibilizado novamente no cartão e transferir de novo?

    leoc_rj
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Acho que entendi o que você fez. Você criou duas contas, e mandou dinheiro para si mesmo. Então, o teu saldo no Pay Pal vai ser o limite do teu outro cartão, mais o dinheiro que você já enviou, certo?

    Cara, acho que tem uma maneira mais fácil. Liga para a Credicard que nêgo lá praticamente distribui cartão! A anuidade é relativamente baixa e os limites costumam ser altos.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ontei comprei um SD1 da boss novo, por 54 dólares, contando o envio!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Diogo_AS

    vc comprou e entregaram sem cobrar o imposto de importação?

    me explica isso (não sou da receita).

    almy
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tem varios topicos sobre isso cara...procura um qdo comprei minha guit... "fender telecaster 72 ebay" e um da galera q comprou pod x3..."pod x3 imposto" que a galera explica tudo lá

    Wrvieira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Claudio Natureza

    Isso é sorte, cara... A Receita não olha encomenda por encomenda. Eles vão por amostragem. Pode ser que seu lote passe sem problemas, como pode ser que não...

    Diogo_AS
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Claudio Natureza realmente questão de sorte. Sempre guarde o $$ do imposto, que é quase certo que será taxado.


    Sharper transferi de uma conta do PayPal pra outra, como se eu tivesse vendendo um produto para eu mesmo.

    leoc_rj putz, eu já tenho trocentos cartão de crédito e tô me desfazendo de alguns, é um saco se preocupar com tanto cartão. Além de que, sempre cobram uma taxa.

    almy você é o responsável por esse meu interesse no Ebay. Desgraçado.... hauahu.

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    e com o correio de greve? vai chegar em 5 meses

    Diogo_AS
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não vai ter greve para sempre.
    E é somente uma ajuda para quem enfrentava o mesmo problema que eu no PayPal.
    A espera pela entrega é somente um detalhe :)

    diwillo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Diogo_AS

    Cara, deixa eu ver se entendi...
    Pq se os cartões dividem o mesmo saldo, o que vc fez não faz diferença! Vc não vai conseguir mandar mais de 1200 reais mesmo...
    Vc quis dizer que vai mandar os 1200 pra sua conta, esperar e pagar a fatura e depois mandar mais $? Seria isso?

    abraço

    Diogo_AS
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diwillo exatamente isso. Transferir de um para o outro, pagar a fatura, etc...

    Por exemplo: se quisesse comprar algo de R$ 1.500,00 seria impossível, ou teria que comprar "créditos" de alguém. Neste caso eu mando para eu mesmo, posso até mandar US$ 100,00 por mês, até juntar toda a grana e efetuar a compra sem usar todo o limite do cartão. Pode parecer meio sem sentido isso, mas eu uso praticamente todos mês o limite do cartão para fazer compras internacionais, então ficava inviável comprar algo de maior valor.
    Sei lá, para mim foi um grande "achado", de repente só para mim huahaahu. Tudo bem, valeu a minha intenção em ajudar :)

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Diogo_AS

    É uma ótima dica!! Eu mesmo tive problemas com o limite do cartão qdo comprei minha x3 na gigasonic, e tive que pegar um cartão emprestado de terceiro ( o maldito gerente do banco tentou me chantagear com aqueles pacotes de investimento do banco pra aumentar meu limite!!).

    O único porém, é que até vc juntar o dinheiro todo pode demorar alguns meses...se for leilão então, vc perde!!
    Dá p fazer uma poupança paypal", pra comprar alguma coisa lá!

    brandfbr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Só para deixar claro, o que o cara do SD1 falou do preço....


    IMPOSTO só é cobrado em valores acima de 50 dolares. ou seja, mesmo que peguem e queiram taxar ele, vao taxar sobre 60% de 4 dolares... acho que é meio irrelevante....


    NOTA: Este preço conta com o frete... e seguro, e qualquer outra coisa que tu quiser botar para segurança ou envio, sei lá (papel de embrulho, hehe, embalagem,etc....)

    elciosouza
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Pá de ouro pra mim! Tem como eu transferir dinheiro da minha Conta-Corrente pro Pay Pal? Tô sem cartão, mas tenho dinheiro em conta...existe essa possibilidade? ou transferir pra conta do pay pal da minha irmã? abç!

    mogicaqui
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    elciosouza

    Você tem que cadastrar sua CC e tem que ser da mesma titularidade do dono da conta PayPal. Porém, acho que no Brasil só dá prá transferir da conta PayPal para sua conta corrente, não o contrário. Pelo menos na minha conta PayPal é assim.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    elciosouza
    https://app2.brasilprepagos.com.br/paypal/
    Cartão Pre-Pago do Paypal, mas as taxas e a conversão não são nada animadoras. Tem também o cartão pre pago internacional MEO Cartão da Bonsucesso:
    https://conta.meocartao.com.br/

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    elciosouza

    Um jeito é ter um cartão de crédito cadastrado na sua conta e fazer um envio de dinheiro pra conta da sua irmã, mas essa sua dúvida provavelmente é pq não quer usar cartão.

    Liga no 0800 do Paypal que é muito bom, sempre resolveram o que precisei. Conta pra gente depois se descobriu algo.

    elciosouza
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Descobri como as pessoas que não possuem cartão, podem comprar no exterior com o pay pal. É só fazer um cartão visa pré-pago!!! Vc faz uma carga com o valor da compra e paga essa carga com boleto bancário. Em até dois dias úteis o valor da carga está disponível no seu cartão virtual...sendo que o valor mínimo é U$25 e o máximo U$1.000

    elciosouza
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    acabei de pagar uma carga no valor de U$40, para comprar 5 patch cables Fender Custom Shop e para ver se este método é realmente válido. Assim que receber o aviso de compensação do pagamento e puder comprar os tais cabos, eu posto minhas impressões finais sobre esse método.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    elciosouza
    Massa!
    Fez este "Meo Cartão" ou fez algum outro? Abraço cara!

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    elciosouza

    Que legal! bom saber desse outro método, valeu!

    elciosouza
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    https://app2.brasilprepagos.com.br/paypal/ebay/index?clk_rvr_id=628703 136403&FF11=GBH_31&PARM3_ID=GBH_31&tag1=eBay&mpch=ads&tag2=display&tag 3=landing-page&mplx=3484-56402-2357-2

    Sugiro a galera aqui aguardar o desenrolar dessa história...ainda estou tentando entender essa parada. Se der certo, a maioria aqui, sem cartão internacional, vai poder efetuar compras em sites gringos que aceitem pay pal.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    elciosouza
    Funcionar funciona cara, mas achei as taxas abusivas. No ali express, pagar no boleto é a melhor opção e tem boas conversões. Difícil que no Ali não se acha tudo. O ebay deveria adotar boleto também. Não tem IOF alto e ia fazer sucesso DEMAIS, como faz atualmente no Ali Express

    elciosouza
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho, hoje tive a confirmação da carga e criação do cartão... e já fiz a compra! Não achei a taxa tão abusivas assim...vc pagaria o mesmo, ou até mais, para uma operadora de cartões.
    Fiz uma compra de 5 patch cables Fender Custom Shop, U$37.75 com frete... e não saiu caro. O único que vende produtos importados na internet, barato, é o alexguitar shop...e mesmo assim, ele está vendendo 3 cabos desses por R$90,00 sem contar o frete! Com as taxas que vc considera abusiva, pagarei por 5 cabos R$96,34!! Ou seja, ao invés de comprar 3, comprarei 5 por praticamente o mesmo preço! sendo que desses R$96,34 eu vou pagar R$12,16 de taxas...o que não é muito pra quem não tem cartão internacional.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    elciosouza
    Não cara, to falando que assim sai mais caro que tendo um cartão internacional. Eles cobram taxas a mais nesse cartão prepago, já fiz as contas. Eu não compro nada aqui. Só acho que para o sistema podia ser como o AliExpress faz, que até quem não tem cartão internacional compra, é mais democrático e menos burocrático esse sistema. Digo isso pq até a cotação do dolar tava maior nessa simulação do que no AliExpress. ACHO que vai ser questão de tempo até o ebay querer botar boleto como o Ali fez através do EBanx. Aí sim vai ficar bom demais! Porque para algumas coisas específicas o Ebay é excelente.

    elciosouza
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Fugindo um pouco do tópico, mas é pertinente... o pagamento, como relatado, foi efetuado ontem...e foi postado hj de manhã! igualzinho aos vendedores brasileiros!!!

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    elciosouza
    o pagamento, como relatado, foi efetuado ontem...e foi postado hj de manhã! igualzinho aos vendedores brasileiros!!!

    Isso realmente é complicado. Muitas vezes envio o que compro para casa de um amigo la. Ja teve caso de pagar num dia de manhã e ele receber o produto no outro. Quando demora muito chega em 3 a 4 dias, e olha que são compras as vezes de estados muito distantes entre si.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Chegou!

    Morley Wah

    Chegou e sem taxa, quase 100 dias depois, CHUPA DILMA!!!!!!!!!!

    elciosouza
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    \o/ \o/ CHUPA DILMA!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compras no Ebay - Adicionar $$ na conta - SOLUÇÃO