Autor |
Mensagem |
Diogo_AS Veterano |
# jul/08 · Editado por: Diogo_AS
Como já mencionei em outros tópicos, já comprei diversos produtos no ebay, sendo que já comprei até um amplificador valvulado dos USA que chegou inteiro na minha casa e sem cobrança de nenhum imposto.
Estive olhando para comprar uma guitarra, mas por mais que pesquise, pesquise e pesquise, sempre havia o empecilho de meu cartão de crédito internacional não ter limite suficiente para tal compra (tenho R$ 1.200,00 de limite no cartão, comprar guitarra + case + frete ultrapassaria facilmente meu limite).
Pesquisei em 500 lugares diferentes na net (google é meu pastor e nada me faltará), mas as soluções encontradas foram:
1 - Aumentar o limite do cartão. * Acho que já estou no limite do limite, já choraminguei com o gerente de conta e só consegui aumentar R$ 100,00. 2 - Comprar dolar de uns caras aí na net. Além do risco de levar calote, ainda tem o problema de utilizarem cotação abusiva (de R$ 1,61 para R$ 1,90).
Não fiquei satisfeito com nenhuma das alternativas e comecei a fuçar na conta do paypal. Fiz uns testes e descobri como transferir a grana sem depender de terceiros.
Tenho 2 e-mails que são os meus principais: um do hotmail e outro do meu trabalho. Também tenho 2 cartões de créditos internacionais, VISA e MASTERCARD, mas que compartilham do mesmo saldo para compras.
Já tinha conta no paypal com o e-mail do hotmail, com os dois cartões internacionais cadastrados nesta conta.
Fiz a exclusão do cartão MASTERCARD nesta conta paypal e fiz outra conta no paypal, com TUDO IGUAL (endereço, telefone, nome), porém com o e-mail do trabalho. Fiz a inclusão do cartão MASTERCARD (que havia acabado de excluir da conta do hotmail) nesta nova conta e fui em SEND MONEY. Só tive que preencher o e-mail de destino (no caso o do hotmail) e o valor (US$ 100,00 para testar).
RESULTADO: em menos de 1 minuto o dinheiro estava lá, mas com um porém: descontaram US$ 3,70 de taxas (US$0,30 fixo + 3,4%).
Apesar desta pequena taxa cobrada, acredito que encontrei uma forma de comprar produtos que estão acima do limite do meu cartão. Espero que seja útil pro pessoal que compra pelo Ebay.
|
Sharper Veterano |
# jul/08
· votar
Não entendi ainda como vc vai resolver o problema (só com os recursos q vc postou). Vc vai usar um 3o cartão? Vai transferir, pagar a fatura, esperar o crédito ser disponibilizado novamente no cartão e transferir de novo?
|
leoc_rj Veterano |
# jul/08
· votar
Acho que entendi o que você fez. Você criou duas contas, e mandou dinheiro para si mesmo. Então, o teu saldo no Pay Pal vai ser o limite do teu outro cartão, mais o dinheiro que você já enviou, certo?
Cara, acho que tem uma maneira mais fácil. Liga para a Credicard que nêgo lá praticamente distribui cartão! A anuidade é relativamente baixa e os limites costumam ser altos.
|
guilhermerizzo Veterano |
# jul/08
· votar
Ontei comprei um SD1 da boss novo, por 54 dólares, contando o envio!
|
Claudio Natureza Veterano |
# jul/08
· votar
Diogo_AS
vc comprou e entregaram sem cobrar o imposto de importação?
me explica isso (não sou da receita).
|
almy Veterano |
# jul/08
· votar
tem varios topicos sobre isso cara...procura um qdo comprei minha guit... "fender telecaster 72 ebay" e um da galera q comprou pod x3..."pod x3 imposto" que a galera explica tudo lá
|
Wrvieira Veterano |
# jul/08
· votar
Claudio Natureza
Isso é sorte, cara... A Receita não olha encomenda por encomenda. Eles vão por amostragem. Pode ser que seu lote passe sem problemas, como pode ser que não...
|
Diogo_AS Veterano |
# jul/08
· votar
Claudio Natureza realmente questão de sorte. Sempre guarde o $$ do imposto, que é quase certo que será taxado.
Sharper transferi de uma conta do PayPal pra outra, como se eu tivesse vendendo um produto para eu mesmo.
leoc_rj putz, eu já tenho trocentos cartão de crédito e tô me desfazendo de alguns, é um saco se preocupar com tanto cartão. Além de que, sempre cobram uma taxa.
almy você é o responsável por esse meu interesse no Ebay. Desgraçado.... hauahu.
|
Hendrix_ssa Veterano |
# jul/08
· votar
e com o correio de greve? vai chegar em 5 meses
|
Diogo_AS Veterano |
# jul/08
· votar
Não vai ter greve para sempre. E é somente uma ajuda para quem enfrentava o mesmo problema que eu no PayPal. A espera pela entrega é somente um detalhe :)
|
diwillo Veterano |
# jul/08
· votar
Diogo_AS
Cara, deixa eu ver se entendi... Pq se os cartões dividem o mesmo saldo, o que vc fez não faz diferença! Vc não vai conseguir mandar mais de 1200 reais mesmo... Vc quis dizer que vai mandar os 1200 pra sua conta, esperar e pagar a fatura e depois mandar mais $? Seria isso?
abraço
|
Diogo_AS Veterano |
# jul/08
· votar
diwillo exatamente isso. Transferir de um para o outro, pagar a fatura, etc...
Por exemplo: se quisesse comprar algo de R$ 1.500,00 seria impossível, ou teria que comprar "créditos" de alguém. Neste caso eu mando para eu mesmo, posso até mandar US$ 100,00 por mês, até juntar toda a grana e efetuar a compra sem usar todo o limite do cartão. Pode parecer meio sem sentido isso, mas eu uso praticamente todos mês o limite do cartão para fazer compras internacionais, então ficava inviável comprar algo de maior valor. Sei lá, para mim foi um grande "achado", de repente só para mim huahaahu. Tudo bem, valeu a minha intenção em ajudar :)
|
BaNdAiD Veterano |
# jul/08
· votar
Diogo_AS
É uma ótima dica!! Eu mesmo tive problemas com o limite do cartão qdo comprei minha x3 na gigasonic, e tive que pegar um cartão emprestado de terceiro ( o maldito gerente do banco tentou me chantagear com aqueles pacotes de investimento do banco pra aumentar meu limite!!).
O único porém, é que até vc juntar o dinheiro todo pode demorar alguns meses...se for leilão então, vc perde!! Dá p fazer uma poupança paypal", pra comprar alguma coisa lá!
|
brandfbr Veterano |
# jul/08
· votar
Só para deixar claro, o que o cara do SD1 falou do preço....
IMPOSTO só é cobrado em valores acima de 50 dolares. ou seja, mesmo que peguem e queiram taxar ele, vao taxar sobre 60% de 4 dolares... acho que é meio irrelevante....
NOTA: Este preço conta com o frete... e seguro, e qualquer outra coisa que tu quiser botar para segurança ou envio, sei lá (papel de embrulho, hehe, embalagem,etc....)
|
elciosouza Veterano |
# mai/14
· votar
Pá de ouro pra mim! Tem como eu transferir dinheiro da minha Conta-Corrente pro Pay Pal? Tô sem cartão, mas tenho dinheiro em conta...existe essa possibilidade? ou transferir pra conta do pay pal da minha irmã? abç!
|
mogicaqui Veterano |
# mai/14
· votar
elciosouza
Você tem que cadastrar sua CC e tem que ser da mesma titularidade do dono da conta PayPal. Porém, acho que no Brasil só dá prá transferir da conta PayPal para sua conta corrente, não o contrário. Pelo menos na minha conta PayPal é assim.
|
R. Carvalho Membro Novato |
# mai/14
· votar
elciosouza https://app2.brasilprepagos.com.br/paypal/ Cartão Pre-Pago do Paypal, mas as taxas e a conversão não são nada animadoras. Tem também o cartão pre pago internacional MEO Cartão da Bonsucesso: https://conta.meocartao.com.br/
|
Iversonfr Veterano |
# mai/14
· votar
elciosouza
Um jeito é ter um cartão de crédito cadastrado na sua conta e fazer um envio de dinheiro pra conta da sua irmã, mas essa sua dúvida provavelmente é pq não quer usar cartão.
Liga no 0800 do Paypal que é muito bom, sempre resolveram o que precisei. Conta pra gente depois se descobriu algo.
|
elciosouza Veterano |
# mai/14
· votar
Descobri como as pessoas que não possuem cartão, podem comprar no exterior com o pay pal. É só fazer um cartão visa pré-pago!!! Vc faz uma carga com o valor da compra e paga essa carga com boleto bancário. Em até dois dias úteis o valor da carga está disponível no seu cartão virtual...sendo que o valor mínimo é U$25 e o máximo U$1.000
|
elciosouza Veterano |
# mai/14
· votar
acabei de pagar uma carga no valor de U$40, para comprar 5 patch cables Fender Custom Shop e para ver se este método é realmente válido. Assim que receber o aviso de compensação do pagamento e puder comprar os tais cabos, eu posto minhas impressões finais sobre esse método.
|
# mai/14
· votar
elciosouza Massa! Fez este "Meo Cartão" ou fez algum outro? Abraço cara!
|
Iversonfr Veterano |
# mai/14
· votar
elciosouza
Que legal! bom saber desse outro método, valeu!
|
elciosouza Veterano |
# mai/14
· votar
https://app2.brasilprepagos.com.br/paypal/ebay/index?clk_rvr_id=628703 136403&FF11=GBH_31&PARM3_ID=GBH_31&tag1=eBay&mpch=ads&tag2=display&tag 3=landing-page&mplx=3484-56402-2357-2
Sugiro a galera aqui aguardar o desenrolar dessa história...ainda estou tentando entender essa parada. Se der certo, a maioria aqui, sem cartão internacional, vai poder efetuar compras em sites gringos que aceitem pay pal.
|
# mai/14
· votar
elciosouza Funcionar funciona cara, mas achei as taxas abusivas. No ali express, pagar no boleto é a melhor opção e tem boas conversões. Difícil que no Ali não se acha tudo. O ebay deveria adotar boleto também. Não tem IOF alto e ia fazer sucesso DEMAIS, como faz atualmente no Ali Express
|
elciosouza Veterano |
# mai/14
· votar
R. Carvalho, hoje tive a confirmação da carga e criação do cartão... e já fiz a compra! Não achei a taxa tão abusivas assim...vc pagaria o mesmo, ou até mais, para uma operadora de cartões. Fiz uma compra de 5 patch cables Fender Custom Shop, U$37.75 com frete... e não saiu caro. O único que vende produtos importados na internet, barato, é o alexguitar shop...e mesmo assim, ele está vendendo 3 cabos desses por R$90,00 sem contar o frete! Com as taxas que vc considera abusiva, pagarei por 5 cabos R$96,34!! Ou seja, ao invés de comprar 3, comprarei 5 por praticamente o mesmo preço! sendo que desses R$96,34 eu vou pagar R$12,16 de taxas...o que não é muito pra quem não tem cartão internacional.
|
# mai/14
· votar
elciosouza Não cara, to falando que assim sai mais caro que tendo um cartão internacional. Eles cobram taxas a mais nesse cartão prepago, já fiz as contas. Eu não compro nada aqui. Só acho que para o sistema podia ser como o AliExpress faz, que até quem não tem cartão internacional compra, é mais democrático e menos burocrático esse sistema. Digo isso pq até a cotação do dolar tava maior nessa simulação do que no AliExpress. ACHO que vai ser questão de tempo até o ebay querer botar boleto como o Ali fez através do EBanx. Aí sim vai ficar bom demais! Porque para algumas coisas específicas o Ebay é excelente.
|
elciosouza Veterano |
# mai/14
· votar
Fugindo um pouco do tópico, mas é pertinente... o pagamento, como relatado, foi efetuado ontem...e foi postado hj de manhã! igualzinho aos vendedores brasileiros!!!
|
Iversonfr Veterano |
# mai/14
· votar
elciosouza o pagamento, como relatado, foi efetuado ontem...e foi postado hj de manhã! igualzinho aos vendedores brasileiros!!!
Isso realmente é complicado. Muitas vezes envio o que compro para casa de um amigo la. Ja teve caso de pagar num dia de manhã e ele receber o produto no outro. Quando demora muito chega em 3 a 4 dias, e olha que são compras as vezes de estados muito distantes entre si.
|
# mai/14
· votar
Chegou!
Morley Wah
Chegou e sem taxa, quase 100 dias depois, CHUPA DILMA!!!!!!!!!!
|
elciosouza Veterano |
# mai/14
· votar
\o/ \o/ CHUPA DILMA!!!!
|