Problema na PlayTECH

Autor Mensagem
alexsandergsj
Veterano
# jul/08


Ola pessoal, naum sei se isso aconteceu com alguem, mas fiz um pedido no cartão em 12x de uma guitarra shelter les paul standard + cabo no valor total de R$906,04 no dia 09/07/08. Aí disseram q o departamento de credito deveria aprovar, tudo bem, esperei. No outro dia recebi um e-mail de que meu pedido havia sido CANCELADO por desaprovação do depart. de credito. Ateh aí blz, liguei para a operadora de cartão e perguntei sobre a conta e eles me disseram QUE A COMPRA HAVIA SIDO REALIZADA COM SUCESSO E QUE HAVIAM SIDO DEBITADOS OS R$906,04. Pensei que era problema de atualização da playtech, e no outro dia liguei perguntando da compra. Eles me disseram que o pedido havia sido cancelado por dependências do meu nome e que se houve a retirada dos R$906,04, o EXTORNO DA PARTE DELES OCORRERIA EM ATEH 30 dias. É incrivel como eles naum aprovam meu pedido mas debitam meu dinheiro, e agora naum tenho certeza se TEREI MEU DINHEIRO DE VOLTA. Ainda bem que tenho todos os comprovantes do pedido e do seu cancelamento E SE NAUM HOUVER O EXTORNO PROCESSAREI A PLAYTECH. Me disseram que isso pode ocorrer entre as duas primeiras tarifas do cartão, MAS COMO TEREI A CERTEZA DISSO?

ALGUEM TEVE ESSE OU OUTRO PROBLEMA PARECIDO NA PLAYTECH? O QUE VCS ME ACONSELHAM A FAZER?

AGRADEÇO A OPINIAO E AJUDA DE VCS!!!

Aero
Veterano
# jul/08
· votar


alexsandergsj

Cara...
Eu comprei uma Cort X-6 lá...
Não tive problema alguma, paguei em 12x.

Mas foi na loja física, o seu foi na internet, né?

alexdiffer
Veterano
# jul/08
· votar


alexsandergsj
Procon!!!!

Se eles não tem estrutura para fazer vendas online nao facam.

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


alexsandergsj

Eu recomendo que você entre com um processo junto ao procon. Mesmo fazendo o estorno do seu dinheiro, são muitos dias (Até 30), ou seja, seu dinheiro vai ficar comprometido por irresponsabilidade da loja.
Como é uma compra on-line, vc pode se dirigir a qualquer unidade do procom (estadual ou municipal). Leve todos os comprovantes e dados para facilitar o atendimento. Você pode tentar um acordo com a Playtech ou levá-los a processo!

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/08
· votar


alexsandergsj
Como o pedido foi feito em 12X, a lei entende que se você não pagar a primeira parcela no cartão de crédito (entre em contato com a empresa de cartão e peça para que cancelem a compra pois você não irá pagar) a compra não foi autorizada por você. Isso, com toda a certeza, irá gerar desconforto entre você e a loja, mas em posse dos comprovantes de cancelamento a loja não poderá fazer nada, como tentar protestar seu nome, por exemplo.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/08
· votar


alexsandergsj

bixo ... tu fez uma compra com cartao de credito? e parcelado?
o estorno é imediato cara ... mas o valor de 900 e trololó ae vai ficar inutilizável no seu crédito até tu receber a fatura ... dae eh normal ... mas quer mesmo tirar a dúvida? entre em contato com a operadora do cartão e com muuuuuuuita paciência até falar com o atendente tu fala do acontecido que assim resolverá este problema.

abrax!

pablo guibérrtô
Veterano
# jul/08
· votar


entra logo no juizado de pequenas causas pq o procon é só perda de tempo, pelo menos o da minha cidade é!!!!

leviribeiro
Veterano
# jul/08
· votar


liga pro pessoal do cartão, via no prcon, faz o diabo, q nem eu fiz =)

alexsandergsj
Veterano
# jul/08
· votar


Eh, vou ligar na operadora de cartão pedindo o cancelamento da compra e depois ligarei na playtech para novas informações e se eles naum resolverem meu problema urgente vou no Procon ou no Juizado tomar decisões mais sérias!!!

Agradeço e continuem DANDO OPINIOES!!! VALEU

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


pablo guibérrtô

entra logo no juizado de pequenas causas pq o procon é só perda de tempo, pelo menos o da minha cidade é!!!!

ó! O daqui é tão prestativo!

alexsandergsj
Veterano
# jul/08
· votar


Pedi o bloqueio do meu cartão e vcs acreditam que a playtech queria cobrar os R$906,04 mais uma vez? É uma sacanagem! Como terei a certeza de que serei reembolsado?

rtmlima
Veterano
# jul/08
· votar


Antes de ler esse tópico eu ia comprar uma guitarra pelo site deles! Desisti!

Alex Vaughan
Veterano
# jul/08
· votar


Quando a fatura estiver pronta no seu banco; diga que não reconhece a compra, e quer que não seja paga, solicitando que abra-se um processo frente à compra que não foi concluida; ai a briga vai ser entre a operadora do cartão e a loja.

Jubstelda
Veterano
# jul/08 · Editado por: Jubstelda
· votar


alexsandergsj



Existem algumas coisas que tem que ser consideradas.A playtech pode não ter controle ou acesso a sua compra via cartão.O site é apenas redirecionado para a Ecommerce e esse então passa a informação a Playtech se a compra foi aprovada ou não.

Existem casos tb em que o próprio departamento do site da loja recebe os dados e então pede aprovação da financeira.O que pode ocorrer é o seguinte.A compra pode ter sido negada, mas mesmo assim o valor é já jogado na fatura.Porém em no máximo 15 dias isso deverá ser resolvido.

Minha dica é o seguinte...

Já comprei várias vezes na Playtech e posso te dizer que o pessoal de lá é muito bom.Sempre as coisas que comprei chegaram lacradas com nota fiscal e sempre com entrega rápida.

Não vá não onda de "muleques" que não sabem de nada e já ficam ae falando pra meter Procon, etc.
Cartão de crédito é bom usar, mas quando dá algum problema realmente é difícil resolver.As vezes nem sempre é culpa da loja.Claro, eles tb são passíveis a erros!

Falo isso porque meu Pai é lojista e já trabalhei muito tempo com ele e sei que Cartão de crédito as vezes dá uma canseira!
Por exemplo, quando é pra cancelar uma compra, eles emitem um comprovante de que aquela compra foi cancelada, porém teve um cliente que mesmo após eu cancelar e ter o comprovante em mãos, ele teve que pagar as 3 parcelas e só conseguiu o estorno depois de meses.Como podemos ver isso não foi culpa minha e sim da empresa e/ou financeira.

Boa sorte!

Abçs!

Alex Vaughan
Veterano
# jul/08
· votar


Caso caia na fatura, peça a suspensão do pagamento da fatura se o lojista não tiver o comprovante de cancelamento de compra; a operadora do cartão simplesmente vai questionar junto ao lojista a autenticidade da compra.
Como consumidor preserve o seu lado, não pague o que foi cancelado e deixe isto ser resolvido entre os menos prejudicados (eles tem gente para fazer isto, dormem tranquilamente quando seu horário de trabalho acaba e não vão ter que tirar do bolso).
Imagine uma fatura de R$15000,00 em cinco vezes para você entender o que eu digo. Isto pode ter o mesmo peso de uma pedal de R$ 500,00 para outra pessoa. Vai ficar pagando até o estorno!?
Eu concordo que caso não haja a "captação", o processo possa levar uns 15 dias para o cancelamento automático, pois, a compra fica parcialmente autorizada, e isto pode estar acontecendo com você. Por isso não se precipite e acompanhe a sua fatura do cartão de crédito.

Alex Vaughan
Veterano
# jul/08
· votar


A compra pela internet é segura, porém, é melhor ligar antes para verificar junto ao vendedor a disponibilidade do produto.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


alexsandergsj

PROCON - polícia neles.

Muitas lojas de música fazendo trambique ultimamente.

Alex Vaughan
Veterano
# jul/08
· votar


A Playtech tem muito a perder para fazer isto: não haverá prejuizo e a compra foi feita em um estabelecimento autorizado e registrado na operadora do cartão.

Alex Vaughan
Veterano
# jul/08
· votar


O procon é eficiente, mas, a canseira para resolver este tipo de problema é maior do que simplesmente resolver com o lojista e o seu cartão.

alexsandergsj
Veterano
# jul/08
· votar


Esyou pensando em reclamar sobre o meu problema no RECLAME AQUI.... www.reclameaqui.com.br pois normalmente as lojas respondem pq tento o CONTATO POR EMAIL E NAUM ME RESPONDEM. O que vcs acham? Faço a reclamaçao no RECLAME AQUI???

Grato

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


Jubstelda

Não vá não onda de "muleques" que não sabem de nada e já ficam ae falando pra meter Procon, etc.


Desculpa amigo, mas eu não sou "muleque". Não to falando nada sem saber, trabalho próximo ao procon e tenho muitos amigos lá, e sei como é esse tipo de coisa.

Infelizmente algumas lojas só funcionam se forem "empurradas" pelo procon. Sei por experiencia própria, de conversar por dias com a loja e nada, pra chegar no procon e em 20 min meu problema estar todo resolvido!!

...

El Mariachi
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD
O Procon, apesar da demora e burocracia, funciona. Se não conseguir resolver de forma amigável, o jeito é apelar.
Numa próxima compra via Internet recomendo a MADE IN BRAZIL. Quando tive problema, ELES me ligaram pra solucionar. A Playtech ainda está "engatinhando" quando o assunto é loja virtual.

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


Jubstelda

Qual o problema em se acionar os meios legais para resolver um problema criado pelo comerciante?

Se houver problema é PROCON neles!

Tentar resolver no tete à tete às vezes é muito pior, a gente se estressa fala o que não deve, perde a razão e num soluciona nada. Se existe um dispositivo dos municipios e estados que cuidam disso, é por que eles devem serem utilizados.

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


A Playtech ainda está "engatinhando" quando o assunto é loja virtual.


É só buscar um pouquinho no forum pra perceber que a playtech não tem o melhor dos atendimentos...

Acho q tem gente q está tão acostumado a ser mal atendido, que nem sabe mais que ta sendo mal atendido....

Se existe um dispositivo dos municipios e estados que cuidam disso, é por que eles devem ser utilizados.

Concordo...e pra mim, o procon é um dos orgãos públicos que são menos ineficientes (sou funcionário público, sei o que to falando!). Todas as vezes que recorri a eles, consegui resolver meus problemas!

Mas procon tb não faz milagre, se não estiver dentro do código do consumidor, eles não podem fazer muito, no máximo pedir a boa vontade do lojista...

alexsandergsj
Veterano
# jul/08
· votar


Recebi da lojista Claudia, da Playtech, o comprovante de cancelamento de pedido junto ao Redecard, jah tah arquivado, respondi à Cláudia perguntando se o extorno jah havia sido realizado e estou aguardando resposta............

Luiz Rhoads
Veterano
# jul/08
· votar


Já não é de hoje que vejo tópicos aqui de problemas com compras pelo site da Playtech. Eu não me arrisco.

pablo guibérrtô
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD
axo q descobri o segredo intaum de conseguir eficiência do PROCON
trabalho próximo ao procon e tenho muitos amigos lá

pois naum funcionou comigo das ultimas 2 vz em q procurei os serviços deles!!!!

pablo guibérrtô
Veterano
# jul/08
· votar


e axo q meu caso se enquadrava dentro do código pq na segunda vz em keu fui ao PROCON o proprio vigia da repartição me indicou keu fosse logo pro JUIZADO pq eu so ia "perder tempo" la no Procon.
resultado: recebi 4000 r$ por danos.

pablo guibérrtô
Veterano
# jul/08
· votar


e tudo isso por uma simples conta telefonica de 33,90 r$

Raizen
Veterano
# jul/08
· votar


Se forem devolver só depois de 30 dias você precisa ter correção monetária.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema na PlayTECH