Comparativo: Qual foi a sua primeira guitarra?

Autor Mensagem
eric bluesman
Veterano
# ago/10
· votar


pelo q vejo melhorou muito hoje em dia pra se ter uma guita razoavel pelo menos, sem falar na questao da internet com tudo na mao rapido e pronto.

meu primeiro instrumento veio quando via conhecidos tocando e isso me fez encher o saco do meu pai pra me arrumar um instrumento , lembro odia q meu pai chegou com o violao em casa, comprou de uma amigo dele, um tonante branco com detalhes pretos pior q a number 1 do SRV em estado de conservacao hauahaua , mesmo assim fiquei muito tempo com ele logo depois fiz meu pai descolar uma guita , ele comprou uma tonante fender de um cara perto de casa, e logo depois uma caixa amplificada da frahn eu usei os dois ate esfarelarem nas minhas maos , aguita ja tava falhando os caps e tudo mais.

logo depois usei por muito tempo uma golden modelo ibanez, ganhei de um conhecido um folk acustico da giannine e comprei tb uma zoom 505 1, q foi onde comecei a aprender a mexer com efeitos, vendi tudo e comprei uma condor das antigas modelo fender , logo depois comprei tb uma tagima memphis strato e um atomic drive 20 , vendi tb em 2007 comprei uma tagima t 735 hand made e um atomic driver 50 , fiquei com esse equipo ate pouco tempo , vendi os dois , nesse meio tempo fui comprando pedais analogicos separados e hoje estou com uma Fender american special dessa serie 2010 , e descolei tb um marshall 8040 , estou ainda pra pegar uma semi da condor jc502 e trocar o ampli por um 8080, é isso.

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


memphis xD

Demolisher
Veterano
# ago/10
· votar


Minha 1ª guitarra foi uma Tonante Finder 1978...
Para completar meu incrível setup, tinha ainda um pedal de distorção VETRON e um combo multiuso MIKASSIM. E um microfone leSon MKII.
A Mikassim ainda tenho funcionando em casa, o Vetron tá guardado sem funcionar, a tonante foi embora na troca por uma Giannini Sonic...

Confuso.
Veterano
# ago/10
· votar


É uma porcaria de um saco de merda com cara de palhaço... Ao apertar o nariz do palhaço, ele começa a gargalhar igual a um infeliz doente mental em um hospício qualquer..

Nossa , como eu ri disso AHAUHAHUAUAUHAUHAUHAUH

hard80rocker
Veterano
# ago/10
· votar


Demorei pra comprar meu instrumento. No começo só usava o dos outros, e um violão Giannini estudante que era meu e do meu irmão (mais dele que meu). Depois peguei um violão DiGiorgio. Mas a primeira guitarra comprei anos depois, em 1995 - uma Golden GH88 vermelha, que, com muito orgulho, possuo até hoje e tem um (uns) timbres maravilhosos. Sempre quando eu tocava ao vivo vinham uns caras e perguntavam: "Caral@#$, isso é Golden?" Meu primeiro ampli é o que possuo até hoje, comprei 1 ano depois da guitar, é um Peavey Audition 110. Adoro ambos.

hard80rocker
Veterano
# ago/10
· votar


Kleber Blacklock

Meu querido irmão ganhou um PSR 500 (jamais esquecerei esse nome), e eu, um pedido de desculpas acompanhado de um maldito saquinho de risadas... Já viram um saquinho de risadas? É uma porcaria de um saco de merda com cara de palhaço... Ao apertar o nariz do palhaço, ele começa a gargalhar igual a um infeliz doente mental em um hospício qualquer... Preciso dizer que até hoje detesto palhaços?

Cara, seu texto foi um dos melhores e mais engraçados que já li nesse fórum.

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


A minha primeira foi uma Eagle Strato em 2001/02.

Filippo14
Veterano
# ago/10
· votar


epiphone special sg, mtu foda, mesmo sendo ruim eu amo ela

glcaneca
Veterano
# ago/10
· votar


Eu comprei o meu primeiro violão um Kashima pretão em 2003 tentei tocar e não consegui. Em 2007 depois que meu amigo comprou um violão pra ele eu resolvi voltar a aprender. No mesmo ano entrei em um conservatório de música e comprei um Di Giorgio Estudante nº 18 e tio com ele até hoje. No começo do ano passado eu comprei minha primeira guitarra uma Condor rx-20s e em julho eu comprei uma Gibson SG Standard

cadojapan
Veterano
# ago/10
· votar


Minha primeira guita a ser tocada foi uma Giannini Teenager...tanho ate hj e foi presente do meu finado pai. Depois dela veio uma Epi Special, que felizmente troquei em um celular, depois consegui uma Epi Std, depois uma Gibson Studio, uma terceira linha da ESP, soh vende no Japao chamada Grass Roots...parece a do Kirk Hamet, por utlimo uma Yamanha RGX 421D, que praticamente ganhei de um amigo...Soh nao tenho mais a Epi Special...ainda bem!!

crokodilo loko
Veterano
# ago/10
· votar


Meu começo é + triste rsrsrs....

Minha 1ª guitarra foi uma Jennifer (presente da minha coroa) 175,00R$ nova em 1999
Depois comprei uma golden War Lock com microafinação.
Depois comprei uma LTD Viper-50 q tenho até hj, q diferença d guitarra para as 1ªs.
E hj meu xodó é uma Fernandes Retrorocket Pro com Kit sustainer.

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Comecei com uma guitarra mais feia que encoxar a mãe no tanque aos 8 anos.

Aos 12 ganhei uma Squier Std Strat.

Aos 16 de presente final hehe ganhei uma Fender American Std Telecaster (comprada lá fora obviamente). Esse eu considero meu auge tanto em equipamento quanto em habilidade, graças ao Vestibular, fim das aulas de guitarra (havia completado o curso), e perca de motivação acabei tocando cada vez menos até que parei completamente. Até vendi essa Tele (me arrependo profundamente)

Agora aos 21, depois de uns 4 anos estagnado sem tocar, comprei uma Fender Lonestar Strat e ganhei uma Casino Elitist (que estou planejando passar adiante).

Tenho também uma Phoenix modelo cópia de strato também, que nem lembro como apareceu na minha vida.

dnreis
Veterano
# ago/10
· votar


\m/ shelter nashville
ainda ta comigo

MaicolBrevia
Veterano
# ago/10
· votar


minha primeira mesmo, foi uma Squier strato california.

Só que não sei onde ela tá agora, acho q alguem pregou emprestado....pra sempre.

Tivertimailaif
Veterano
# ago/10
· votar


Comecei com uma memphis-mg 130, depois peguei uma jackson RR, dae veio uma tagima PR-100, e hoje tenho um Cort x11

steve hendrix
Veterano
# ago/10
· votar


Eu toquei pela primeira vez em uma eagle strato e depois fui com minha mae comprar uma shelter california standard tambem strato, ja toco a 2 anos.

papillon
Veterano
# ago/10
· votar


uma epiphone special preta
comprei de um amigo, eu tinha uns 12 anos
ele me vendeu a guitarra um cubo, que no lembro a marca, e um pedal de distorção da marca chorus!
no começo era maravilhoso,
dps que toquei em outras guitarras axei um lixo!!
ehehe
mas valeu!
foi de muita utilidade, alias se nao fosse por ela podia nao esta tocando ate hoje!!
heheh
abraço

Stevenzin
Veterano
# ago/10
· votar


Comecei com um vioao DiGiorgio de nylon, ai depois ganhei uma Memphis MG-32, e eu até gosto dela...

ogner
Veterano
# ago/10 · Editado por: ogner
· votar


Acho que não respondi aqui ainda. Se sim, relevem, é a idade e o abuso de drogas na adolescencia.

Minha primeira guitarra foi uma Dixon

Achei uma foto dela na internet!! Era igual a essa

Meu amp era um Oliver cubinho de 15W acho.

EDIT: DEMAIS, lembrei do meu primeiro pedal, o underrated Heavy Metal da marca Chorus!!

MathGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


Bom, minha historia foi a seguinte,

meu pai tinha um DiGiorgio antigo que era do meu falecido avô. Ele começou a fazer aulas e pegar alguns exercicios e músicas. Quando ele nao estava usando eu pegava o violao e tentava fazer algo, esses foram meus primeiros passos na musica. Depois disso ganhei um Gianinni estudande e entrei nas aulas de violao, as quais foram me incentivando a tocar. Nesse momento ganhei um presente do meu avo em dinheiro, rapidamente corri na loja de instrumentos e adquiri um Condor Flat, muito lindo que tenho até hoje. Ai o velho Digiorgio voltou para a casa da minha avo onde mora uma prima minha (que disse estar interessada em aprender, mais nunca tocou no violao desde entao). Nesse momento olhei para o meu velho e falei, quero uma guitarra de presente de aniversario e natal!!! Entao fomos na loja no dia do meu aniversario e o vendedor me apresentou uma guitarra Gio Ibanez GRG 150, fiquei com ela por 2 anos juntamente com uma Zoom 505 II, os quais nao aprendi muita coisa devido a desmotivaçao que tive com o instrumento. Apos isso vendi a "marvada" e adquiri uma Tagima K2 Kiko Loureiro, foi um mar de rosas no inicio...o unico problema até entao era o timbre!! Foi aí que vendi a zumm e comprei uma Boss GT-10, pedaleira animal. Entao comecei a pegar firme e foi a epoca que evolui mais musicalmente. Apos isso, nesse ano realizei um grande sonho, fui aos EUA e trouxe a minha nova garotinha, uma Ibanez Jem 7v Steve Vai, linda, perfeita, sonzera \m/. Hj tenho ainda o violao gianinne, a tagima k2, a Ibanez Jem, o Condor Flat e uma viola caipira de 12 cordas (aoo goias veio). A viola nem uso muito, toco raramente nela pro meu pai.

Abraços a todos! :D

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


Tonante star Light

igual essa:

http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=141707211_8381.jpg&v=O

matheusthedark
Veterano
# ago/10
· votar


hi-lá-rio.Imagina sua cara quando viu seu pai saindo do ônibus com aquele teclado pro seu irmão e aquele saco de risadas pra você...

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
PQP, também tive um desses. Foi meu segundo pedal. Na época que comecei a tocar (eu ia dizer que era na época que eu não tocava nada, porém, continuo não tocando nada), meu primeiro pedal foi um distortion DOD, o qual achei uma bosta porque era "fraquinho", troquei por um igual ao seu, hehe. Hoje me arrependo amargamente...

matheusthedark
Foi foda, porém, nada de trauma... Eu acho...

raf.pp
Veterano
# ago/10
· votar


Começei bem...

LP Special - Epiphone
ZOOM 505

mas com a vida a gente aprende...

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


imagina como era dificil tocar musicas do rei numa memphis empenada...

Abravador
Veterano
# ago/10
· votar


Iaeh eu comecei com uma ibanez RG560 japa.

Abraços.

--Abravador--

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


Eu comecei com uma Cort X6, comprada mais ou menos em agosto de 2008 às custas de uma bolsa na faculdade. Cheguei em casa com o bag nas costas e disse "surpresa" para os meus pais.

pedrojob
Veterano
# ago/10
· votar


2009-Condor Rx 20, nao me arrependi, pra quem ta começando ateh que ta bom, vo ver se no final do ano compra uma zoom g2.1nu

erick_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Squier Affinity, paguei 250 pila usada de um amigo, comprei em 2007.

maggot515
Veterano
# mar/12
· votar


pow tinha 11 anos! minha mãe compro no natal pra mim numa loja aqui da cidade! era uma stringberg strato egs216 vinho! e junto com ela uma caixa amplificada lx40! isso foi em 2009!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comparativo: Qual foi a sua primeira guitarra?