Dúvida macabra — Quem mais começou numa Tonante?

Autor Mensagem
João_Luiz
Veterano
# jul/08
· votar


João Pedro Strabelli
Eu comecei com uma tonante estilo Strato com três "liga-desliga", um para cada captador... não afinava nunca, rs....

João Pedro Strabelli
Veterano
# jul/08
· votar


João_Luiz

A Tonante que eu comecei tanbém era com esses três liga-desliga, se bem que a minha afina. É só mover a ponte para a frente e para trás com a mão que a gente acerta o ponto.

Eu já reformei a guitarra, desreformei, reformei novamente, vendi, comprei de volta, estou reformando novamente. Arrumei um humbucker de 19 reais — isso mesmo, 19 reais! — e estou estudando um chaveamento novo para ela. Os buracos na madeira (madeira??? Aquilo não se parece com madeira de jeito nenhum) eu já fiz.

Quando acabar o serviço, pretendo disponibilizar as fotos na internet.

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


Nao foi minha primeira guitarra, mas a primeira guitarra q vi de perto foi uma tonante...... era de um amigo do meu irmão.... como não tinha base de comparação fiquei maravilhado com a guitarra.... Tenho um violão de 7 cordas tonante ainda hj.... qdo comprei o braço veio bem empenado.... como nao tem tensor desempenei usando um botijão de gás..... o nut dele veio com distãncias bem diferentes entre as cordas sendo q a E e a B ficam tao juntas q a execução de acordes na casa 1 fica quase impossível.... nao troquei o nut pq quis manter a originalidade do instrumento..... gosto bastante desse violão

Bclamberti
Veterano
# jul/08
· votar


Qdo eu tinha 10 anos ganhei uma do meu pai.....huahuahua.
A cor dela era Sunburst.......mexe......kkkkkkkkk

Marisco
Veterano
# jul/08
· votar


Comecei com algo ainda pior (sim, isso é possível): uma JENNIFER.

João Pedro Strabelli
Veterano
# jul/08 · Editado por: João Pedro Strabelli
· votar


Marisco

Tem coisa pior do que a Tonante???

Não me apresentem!

João Pedro Strabelli
Veterano
# jul/08
· votar


Estou com vontade de ampliar a pesquisa e descobrir, dos famosos, quem mais começou com uma guitarra no padrão da Tonante.

Ainda acho que isso ia trazer muitas surpresas.

Payday
Veterano
# jul/08
· votar


[/renato]
renato/

Não to entendendo.

tutony
Veterano
# jul/08
· votar


Payday
É que a muitos anos tinha um membro Renato, que veio aqui falar que começou com uma gibson, tendo aulas com o melhor professor do brasil, e falava direto coisas do gênero... não me lembro mais do resto

João_Luiz
Veterano
# jul/08
· votar


João Pedro Strabelli
Maravilha, gostei da sua iniciativa.

Se ficar legal mostra pra nós!

Abraço!

Payday
Veterano
# jul/08
· votar


tutony
hausahusa devia ser engraçado,vou ver se acho alguns posts dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida macabra — Quem mais começou numa Tonante?