Autor |
Mensagem |
MrFreaker Veterano |
# jul/08
Olá pessoal,
Estou querendo trocar a ponte da minha Cort X-TH.
Inicialmente estava pensando em uma sem microafinação mas com tremolo. Não sei se isto é uma solulção legal e possível nesta guitarra visto que ela foi construida para microafinação.
Outro caso seria comprar uma Floyd de "verdade" pois a que vêm não me satisfaz, ela tem uma folga na alavanca que me irrita. Talvez alguma da Gotoh não sei...
O que vocês acham?
Specs da guitarra:
CONSTRUCTION Thru-neck BODY Mahogany NECK Maple/Walnut 5pc, Modern "U" Shape NECK WIDTH 1F : 43mm / 24F : 56mm NECK THICKNESS 1F : 19mm / 12F : 21mm FINGERBOARD Rosewood, 15 3/4" Radius (400mm) FRET 24 / Jumbo (2.9mm) INLAY White Dot SCALE 25 1/2" (648mm) NUT Locking Nut w/ Retainer Bar BRIDGE Double locking-II PICKUP EMG 81/85 (H-H) CONTROL 1vol, 1tone, 3way s/w PICKUP SWITCHING 3-Position HARDWARE BN (Black Nickel) UNIQUE FEATURE Comfort Neck Heel Shape Contoured Body COLOR BKT (Black Titanium)
FOTO: http://www.cort.co.kr/DataBank/product/model/X/zoom/X_TH_04.JPG
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/08
· votar
MrFreaker entao brother trocando a ponte por uma gotoh ela vai ficar top a unico detalhe dessa cort é a ponte pq de resto ela e excelente, uma boa tb era por um tremo-no (ñ lembro como se escreve) ele e um sistema q dá pra travar a floyd pra ficar como fixa, tremolo ou deixar ela normal soh apertando ums botões vc coloca como se fosse uma mola
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jul/08
· votar
Cara, eu colocaria uma gotoh, fim dos problemas de afinação. Mais tem um detalhe, o pivô que vem na ponte das Cort, é menor que o da Gotoh, então será necessária uma adaptação, eu fiz a minha, mais é necessário algum conhecimento de luthieria se não vc pode ferrar a guitarra.
Se vc não curtiu floyd, não tente colocar um tremolo que é besteira, venda essa guitarra e pegue uma cort daquelas KX com ponte fixa.
|
MrFreaker Veterano |
# jul/08
· votar
Paul.Gilbert
Não é questão de gostar, eu acho que eles ferraram com a guitarra colocando esta ponte da Cort... Parece até não fazer sentido... Uma guitarra com o acabamento lindo, bons captadores, madeira indecente de boa, parte elétrica impecável, dai eles dão uma dessa =/... Inexplicável.
daniel_guitar Paul.Gilbert
Qual modelo Gotoh seria o ideal? Alguêm se atreve?
Obrigado pelas opiniões.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jul/08
· votar
Cara também concordo qu essa ponte "mata" a guitarra, se vc olhar meu review da k4, vc vai ver que quase vendi ela por causa da ponte... Quanto ao modelo coloquei esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76769480-ponte-gotoh-floyd-rose -made-in-japan-emb-barramusic-_JM
Exelente modelo, mas são necessárias modificações...
|
MrFreaker Veterano |
# jul/08
· votar
Paul.Gilbert
Agradeço a ajuda.
Então já temos um modelo: Gotoh GE \1996FGR 1CR
Alguém tem mais alguma opinião?
|
Henrique S. Veterano |
# jul/08
· votar
GE1996TE
ou uma floyd rose original, ou uma Schaller...
|
brandfbr Veterano |
# jul/08
· votar
Nao sou um cara desse lado negro da força, mas o pessoal daqui gosta muito das floyd da gotoh....
ENTRETANTO: Floyd Rose original = perfeita
A schaller também é muito boa, julgo até ser melhor que a da gotoh
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/08
· votar
brandfbr então o pessoal recomenda a gotoh porque além de ser uma excelente ponte e facil de encontrar é em relação as outras e bem mais barata, uma floyd original acho q só trazendo de fora e a schaller tá meio sumida do mercado, as 3 são feitas de material de 1° e as 3 vão dá otimos resultados
|
TheChaosSpirit Veterano |
# jul/08
· votar
Tarrachas fechadas Gotoh Magnum ponte Gotoh Floyd G1996-T
|
Rod Turtle Veterano |
# jul/08
· votar
TheChaosSpirit Pra que mudar tarrachas numa guitarra com floyd?
|
thmenezes_RJ Veterano |
# jul/08
· votar
coloca a Gotoh, q guitarra vai ficar foda.
Cara, qualquer uma das citadas, Gotoh, Schaller ou Floyd original , pode colocar. Eu iria de Gotoh, por ser mais acessível, mais fácil de achar, pelo menos aqui na minha cidade.
|