Duvidas sobre mercado pago do ML!

Autor Mensagem
slashfoda
Veterano
# jul/08


e ai??

bem tenho duvidas sobre o mercado pago do mercado livre!!

coloquei minha guitarra pra vender no mercado livre e um cara bastante interessado pediu pra eu fazer mercado pago pra ele!

já li algumas boas coisas na busca mas gostaria de tirar mais umas dúvidas!

- realmente é seguro??

- além das taxas que já paguei para anunciar e a proxima que vou pagar quando vender a guitarra, ainda vou ter que pagar mais 5% por conta do mercado pago???

- quem me paga é o mercado livre atravez de transferencia online???

- o dinheiro só será liberado em minha conta depois que o comprador receber a guitarra e confirmar ao mercado livre??

- se o comprador for um pilantra que não quisser liberar o dinheiro como eu faria para recuperar a guitarra ou então ter o dinheiro????

valeu! queria respostas rapido! pois acho que ele vai dar o lance ainda hoje! de manhã ou a tarde! não sei ainda!!

Megamedes
Veterano
# jul/08
· votar


slashfoda
Cara, eu preferi entrar em contacto com a loja (Barramusic) e comprar via e-mail mesmo, saiu mais barato (Com o frete quase o preço anunciado no ML) e sem problemas nenhum. Só que os correios me fuderam, se for comprar. Espera até a greve acabar.

slashfoda
Veterano
# jul/08 · Editado por: Moderador
· votar


Megamedes

não estou comprando pow! estou vendendo, e vou enviar para meu comprador por transportadora!!

e sobre o mercado pago alguem responde ai as perguntas?

Rodrigo Frejat
Veterano
# jul/08
· votar


slashfoda
Eles não tem central de ajuda não?

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


slashfoda

Cara, vc recebe o dinheiro quando o comprador autorizar o pagamento.
O mercado livre é muito injusto com os vendedores. O comprador pode selecionar o vendedor que ele vai comprar, porém o vendedor não pode se recusar a vender.
Isso resulta em lances irresponsáveis, e mesmo lances falsos de concorrentes que querem te eliminar.

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


É aquilo, se o vendedor tem 50% de qualificações negativas, o comprador pode não comprar dele, mas se o comprador tem 50% de qualificações negativas, o vendedor é obrigado a negociar com ele...

Ai vc vai dizer: "mas o mercado livre restitui as taxas de lances fraudulentos/mal intencionados..."
mas se vc pedir a restutuição mais de 3 vezes no mês, vc paga uma multa!!!

E não pense que é uma coisa dificil de acontecer...com apenas 3 produtos anunciados, tive 2 lances falsos em uma semana!! Imagina quem vende vários produtos, como a Barramusic, o prejuízo que eles devem ter com isso....

Enfim, fica aki (certamente no lugar errado!) o meu protesto contra o mercado livre!

Luiz Rhoads
Veterano
# jul/08
· votar


slashfoda

É fria pra você. Melhor tentar negociar com o cara por sedex a cobrar.

slashfoda
Veterano
# jul/08
· votar


Rodrigo Frejat

se eu perguntar a eles, eles não me falariam por exemplo sobre isso que o BaNdAiD disse!!!

- realmente é seguro??

- além das taxas que já paguei para anunciar e a proxima que vou pagar quando vender a guitarra, ainda vou ter que pagar mais 5% por conta do mercado pago???

- quem me paga é o mercado livre atravez de transferencia online???

- o dinheiro só será liberado em minha conta depois que o comprador receber a guitarra e confirmar ao mercado livre??

- se o comprador for um pilantra que não quisser liberar o dinheiro como eu faria para recuperar a guitarra ou então ter o dinheiro????


e responder isso alguém sabe??

slashfoda
Veterano
# jul/08
· votar


eu desativo o mercado pago antes que ele dê o lance??? e digo o que?? que tive má informação sobre o mercado pago?

faço isso mesmo?? antes que ele dê o lance??

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


slashfoda
- realmente é seguro??

Cara... 100% seguro nada é... mas eu considero bastante seguro sim, principalmente pra quem ta comprando, o que não é seu caso.
Mesmo assim acho o risco muito pequeno.

- além das taxas que já paguei para anunciar e a proxima que vou pagar quando vender a guitarra, ainda vou ter que pagar mais 5% por conta do mercado pago???

Quem paga ao Mercado Pago essa taxa é o comprador, não quem está vendendo. O Mercado Pago realmente é um negócio que protege mais o comprador do que o vendedor em si.


- o dinheiro só será liberado em minha conta depois que o comprador receber a guitarra e confirmar ao mercado livre??

Exatamente. Mas nessa etapa o dinheiro já estará com o Mercado Pago.


- se o comprador for um pilantra que não quisser liberar o dinheiro como eu faria para recuperar a guitarra ou então ter o dinheiro????

Nesta etapa a guitarra estaria com o comprador e o dinheiro com o Mercado Pago. Na possibilidade do comprador pegar a mercadoria e não liberar a grana pra você, a único solução é um acordo entre os dois ou um processo judicial. Acho pouco provável que alguém tente fazer algo do tipo, visto que apesar da demora ele iria acabar perdendo essa briga.

daniel_guitar
Veterano
# jul/08
· votar


pedrobrito
então teria q ter uma serie de comprovantes, nota fiscal original no nome no do vendendor, serial, td anotado, possiveis detalhes da guitarra, além de fotos q comprovem tb q vc é o dono da guitarra

leoc_rj
Veterano
# jul/08
· votar


Cara, acabei de comprar um ampli no ML pelo Mercado Pago, e sob o ponto de vista de um vendedor, eu achei bastante seguro a disponibilização do Mercado Pago.

É lógico que é mais vantajoso para o comprador, mas se você está precisando do dinheiro e não está conseguindo vender de outra maneira, pode utilizar que é tranquilo.

O que acontece é o seguinte, depois que o comprador dá o lance o ML oferece a possibilidade de ele pagar com Mercado Pago, obviamente, cobrando uma taxa por isso. Eu tenho quase certeza que quem paga os custos do Mercado Pago é o comprador e não o vendedor.

Depois que o comprador efetua o pagamento, o ML tem um prazo para confirmar se está tudo ok. Esse prazo pode variar, mas eu diria que é entre 48hs e 72hs em média.

Eu seguida o ML envia um e-mail solicitando que o vendedor envie o produto. O dinheiro ainda não é liberado ao vendedor, só após o comprador confirmar o recebimento do produto.

almy
Veterano
# jul/08
· votar


eu tambem..em 2 semanas tive 2 lances falsos.... nunca entendi,eles protegem quem compra e quem vende so leva ferro..

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


slashfoda

Quem paga a "taxa" do mercado pago é o comprador! O vendedor recebe o total anunciado no momento em que o comprador "libera" o dinheiro, confirmando que o produto chegou e que está tudo ok!

Essa "taxa" nada mais é que um acréscimo no valor do produto. Ex: se uma guitarra custa mil reais, pelo mercado pago ela custa uns 1200 reais! Os 200 reais ficam com o ML, que vai pagar os mil pro vendedor e receber parcelado do comprador...eh bem simples!

Agora, infelizmente como todos os sistemas do ML, o comprador fica ultraprotegido enquanto o vendedor fica ultra-exposto!!
Se o cara não quiser liberar o dinheiro, vc tem q tentar um acordo com ele, que pode até mesmo parar na justiça!!


Porém, há uma luz no fim do túnel!!!
A justica está declarando que o ML tem responsabilidade sobre os negócios que ele media! Ou seja, se vc tomar calote no ML, vc pode processar o ML ao invés do vendedor/comprador!

Aero
Veterano
# jul/08
· votar


- se o comprador for um pilantra que não quisser liberar o dinheiro como eu faria para recuperar a guitarra ou então ter o dinheiro????

Nesta etapa a guitarra estaria com o comprador e o dinheiro com o Mercado Pago. Na possibilidade do comprador pegar a mercadoria e não liberar a grana pra você, a único solução é um acordo entre os dois ou um processo judicial. Acho pouco provável que alguém tente fazer algo do tipo, visto que apesar da demora ele iria acabar perdendo essa briga.


Se for fazer por Mercado Pago, eu sempre vendi, colocando AR (Aviso de Recebimento) dos correios, assim o cara não pode dizer que não recebeu.
Os caras só entregam se ele assinar.

felipervilha
Veterano
# jul/08
· votar


slashfoda

Cara eu vendo pelo mercado livre e já estou acostumado trabalhar com o mercado pago que funciona da tal forma:

O comprador da o lançe e paga o mercado livre, seja por boleto bancarios parcelamento etc.....

Depois que o mercado livre recebe o pagamento ele te autoriza a enviar o produto, apôs o recebimento o comprador libera o pagamento e vc transfere o dinheiro para sua conta.


- se o comprador for um pilantra que não quisser liberar o dinheiro como eu faria para recuperar a guitarra ou então ter o dinheiro????

Se o comprador não liberar o dinheiro o mercado pago libera automaticamente apôs o 20º dia se eu não me engano.

pode vender que é totalmente seguro sim.

slashfoda
Veterano
# jul/08
· votar


Aero

vou mandar por transportadora!! acho que também é seguro né?!!!

felipervilha

valeu! bom ter boas palavras sobre o mercado pago!

Aero
Veterano
# jul/08
· votar


slashfoda

Mas tenta pedir pra transportadora fazer ele assinar alguma coisa pra saber que ele recebeu, pq mesmo se ele te der um "calote", aí vc já tem certeza de que vai receber o dinheiro.

slashfoda
Veterano
# jul/08
· votar


Aero

tah massa AERO! vou fazer isso sim!

Aero
Veterano
# jul/08
· votar


slashfoda

Boa sorte com suas vendas! :D

slashfoda
Veterano
# jul/08
· votar


vendi!! :) por mercado pago mesmo!! torção por mim!! pra da tudo certo!
hhhhhhh........

Luiz Rhoads
Veterano
# jul/08
· votar


torção
torção
torção
torção
torção


torção por mim!!

Que isso, você pode se machucar feio se sofrer uma torção.

slashfoda
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Rhoads

Valeu Professor Pasquale!!

pensei em algumas formas de escrever isso! :) mas ficaram estranhas! ai:

fui seguindo um logica! torcer, torcedores e por resultado torção!
:D

fez a brincadeira, só que agora escreve o certo para eu poder aprender da maneira correta!

valeu! o tempo que você gastou escrevendo esse post ajudou muito! principalmente no assunto abordado! espero que você nunca tenha cometido erros!

georginho_gallagher
Veterano
# jul/08
· votar


slashfoda

q mal lhe pergunte, que guita eh??

abçs

Luiz Rhoads
Veterano
# jul/08
· votar


slashfoda
fez a brincadeira, só que agora escreve o certo para eu poder aprender da maneira correta!

O correto seria torçam por mim.

Espero que ajude.


valeu! o tempo que você gastou escrevendo esse post ajudou muito! principalmente no assunto abordado! espero que você nunca tenha cometido erros!

Repare que tem um post meu no tópico, referente ao assunto abordado.

E no mais foi só uma brincadeira, não precisa ficar bravinho.

slashfoda
Veterano
# jul/08
· votar


georginho_gallagher
Epiphone Les Paul Standard! vendi por 1.300 com Frete gratis!

Luiz Rhoads

hhhhhhh
eu tava pensando que o erro estava o Ç!! o ão foi só uma desatenção! :D

eu num estou bravinho não! valeu!

georginho_gallagher
Veterano
# jul/08
· votar


slashfoda

era uma transambar? tinha visto umas "transambars" bonitas no ML, hehe.

O interessante eh q vc conseguiu vender, realmente eh difícil vender a guita nesse preço, o pessoal oferece tudo em troca mas dindin que eh bom nada...

agora torceremos para que dê tudo certo, hehe

slashfoda
Veterano
# jul/08
· votar


georginho_gallagher

1.300 com frete gratis é caro???

olha ai ela! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76985312-guitarra-epiphone-les- paul-standard-com-frete-gratis-_JM

muita gente ofereceu trocas mas eu não quiz!

georginho_gallagher
Veterano
# jul/08
· votar


não, que nada, tava num preço bom, mas pro povo brasileiro qualquer coisa acima de uns 400 pila já fica difícil vender no dindin...

abçs

LinkinSoldier
Veterano
# jul/08
· votar


Megamedes
pow.. nem fala, eu tive q pegar 3 ônibus pro barramusic pra xegah lah.. umas 4 horas de viagem!!! Moro em São Gonçalo na divisa com niterói hein.. eh brabo.. mas com os correios em greve tive q ir =(

slashfoda
Boa Sorte!! Eu também já vendi, é bastante seguro sim!!! ( Tô confirmando aki pra vc se animar mais ainda ;) )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvidas sobre mercado pago do ML!