vendendo guitarra - ajuda! mercado pago!

    Autor Mensagem
    trendkill
    Veterano
    # out/06


    fala galera!

    é o seguinte, estou vendendo minha guitarra, ja tenho comprador e tudo certo, e ele quer comprar pelo mercado pago pois necessita parcelar a compra.

    minha duvida é a seguinte, ele vai depositar a grana na conta do mercado livre e eu depois vou transferir pra minha conta correto?, essa transferencia acontece sem problemas? e em relação ao desconto, pois eles ja devem descontar o seu "anuncio" nessa grana correto? se sim, esse valor é somente aquele que eles te avisam quando voce anuncia o produto?
    vou vender uma guitarra, por 2.200, qual seria mais ou menos o desconto?

    bom mais a minha principal duvida mesmo é em relação a transferencia da grana, se é sem problema

    alguem ja vendeu dessa maneira? como foi?
    valeu galera!

    darkwolf
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cara.. pelo que eu saiba vai entrar 2.200 na sua conta, de cara.. só q ele vai continuar pagando aos poucos pro ML..

    trendkill
    Veterano
    # out/06
    · votar


    darkwolf

    sera que é realmente assim?
    voce ja negociou, ou conhece alguem que tenha feito dessa maneira?



    ajuda ai galera! urgente!

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    trendkill

    O mercado pago eh a vista pra vc e a prazo pra ele...
    Os juros q ele paga vao td pro mercado pago, pq o ML te paga a vista, entende?

    ps: q guitarra q eh? fikei interessado :p

    abraço

    darkwolf
    Veterano
    # out/06
    · votar


    trendkill
    diwillo acaba de confirmar oq eu disse

    trendkill
    Veterano
    # out/06
    · votar


    diwillo
    darkwolf
    po intão é isso mesmo, mais quanto tempo demora pra eles me repassarem a grana? sera que é "seguro"?

    valeu galera!

    a guitarra é uma bc rich jr-v NJ SERIES, igual a do kerry king (custom) com seymour ativo, floyd rose, case e coisarada, não é essas bagacera do pacotão economico não heuhe cor vermelho sangue (sem purpurina, pois nunca vi sangue com uheuhe)

    danilomagacho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    trendkill

    Ele paga, o Mercado Livre demora alguns dias para confirmar que recebeu o pagamento. Quando eles confirmarem que receberam o pagamento você manda a guitarra pro cara, quando receber e verificar o produto o cara libera o pagamento.

    Eu vendo direto pelo mercado pago... só esta semana recebi 5 pagamentos e tem mais 5 aguardando o comprador receber o produto... nunca tive problemas em usar o mercado pago.

    Na hora de tirar o dinheiro você para 3 reais fixos de taxa para transferir para uma conta bancária ou pode usar para pagar via Mercado Pago produtos que adquirir no Mercado Livre sem pagar nenhuma taxa.

    darkwolf
    Veterano
    # out/06
    · votar


    danilomagacho
    qq vc vende la? passa link dos seus produtos ^^

    trendkill
    Veterano
    # out/06
    · votar


    danilomagacho

    po é isso ai então brther fechou!!
    valeu pela informação!!

    intão isso é mais ou menos o pay pall americano! ou bem parecido, só que só dentro do mercadolivre! maravilha!
    valeuuu

    darkwolf
    Veterano
    # out/06
    · votar


    trendkill
    eu muito seguro cara.. pode confiar :)

    danilomagacho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    darkwolf

    Vendo captadores, as vezes pedais... procura lá uns Dimarzio, Seymour... você vai me achar...

    Rafa Bach
    Veterano
    # out/06
    · votar


    é seguro sim,
    só que vai ser descontado 5% do valor do produto
    que é a comissão de venda
    mas a taxa do anuncio
    depende de qual anuncio que vc fez ( Com foto, ressaltado na lista ETC)

    trendkill
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rafa Bach
    eu no caso ja tenho comprador, tenho até contato do cara, só estou negociando pelo mercado pago porque ele tem que fazer em vezes, ai nem vou usar nenhuma dessas opções hehe

    darkwolf
    valeu irmão!! =)
    pelo visto voce tambem usa bastante la né? hehe
    galera todo dia no GAS

    danilomagacho
    Veterano
    # out/06 · Editado por: danilomagacho
    · votar


    só que vai ser descontado 5% do valor do produto
    que é a comissão de venda


    Isto desconta de qualquer jeito, ou desconta automático no mercado pago ou cai na sua conta no mercado livre.

    A taxa de venda faz parte de uma venda no ML, não é 5%, é 4%. Acho muito justo uma vez que você usa o serviço deles para vender. Eu acho ridículo quem faz contato para vender por fora do site ou anuncia a 1 real... não estão prejudicando só o ML, mas a sí mesmos. Se todo mundo que compra e vende lá fosse honesto seria um site muito bom. Infelizmente o povo brasileiro é naturalmente corrupto... é uma taxa aqui, uma sonegação ali... e no final, para mim, vivemos numa nação de corruptos desonestos.

    trendkill
    Veterano
    # out/06
    · votar


    danilomagacho

    cara tu falou uma coisa muito certa... o foda são os usuarios que vão e clicam comprar e não compram o bagulho, e quem acaba se fudendo é agente que anuncia... se o mercado livre tivesse uma flexibilidade maior quanto a isso, acredito que o site iria melhorar muuito!
    um exemplo é o ebay, raramente eles tem problemas co isso, tanto que tem muita gente do brasil que compra la, e seria muito facinho de dar calote em gente de outro pais

    danilomagacho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    de dar calote

    Este é um termo que não existe no meu dicionário, isto eu chamo de estelionato... é crime, coisa de bandido.

    [raptor]
    Veterano
    # out/06
    · votar


    danilomagacho
    Eu acho ridículo quem faz contato para vender por fora do site ou anuncia a 1 real... não estão prejudicando só o ML, mas a sí mesmos. Se todo mundo que compra e vende lá fosse honesto seria um site muito bom. Infelizmente o povo brasileiro é naturalmente corrupto... é uma taxa aqui, uma sonegação ali... e no final, para mim, vivemos numa nação de corruptos desonestos.

    Concordo plenamente!!!!!!

    edukl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    [raptor]
    danilomagacho
    concordo com genero numero e grau

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vendendo guitarra - ajuda! mercado pago!