Guitarra p/ blues (ajudem...pago bem...hehe)

    Autor Mensagem
    hoochiecoochieman
    Veterano
    # set/05


    Bom, pra começar quero registrar aqui que a frase "pago bem" foi só pra chamar atenção...
    muito bem, o fato é que sou novo nesse negócio de guitarras e tals, e queria adquirir uma baratinha pra blues mesmo (na faixa de 500 reais)... só pra começar a brincar.... (não quero investir numa coisa que talvez eu não tenha talento...hehehe...)
    queria uma que tivesse bastante sustentação pq blues sem bend é que nem futebol sem bola... o timbre também teria de ser típico de blues/fender (clapton e cia)..
    alguma alma caridosa poderia me aconselhar uma configuração que estivesse dentro dessas regras?
    agradeço!

    Jack Holland
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hoochiecoochieman
    a frase "pago bem" foi só pra chamar atenção...

    Ah bom, já ia falar pra vc pagar um pra mim!
    :)

    GUITARK2
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hoochiecoochieman
    primeiro se vc ta começando não se coloca para baoixo achando que pode não ter "talento" vc precisa se dedicar isso leva ao ponto que vc deseja chegar...
    sobre a guitarra...com este valor que vc quer pagar te aconselho comprar uma guitarra usada....uma FENDER SQUIER é um ótimo começo...com guitarras novas nesta faixa de grana que vc tem não vai arrumar nada de bom....

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hoochiecoochieman
    junta um poco e pega uma FST 62 antiga da shelter ou uma tagima
    com strato vc tira um timbre legal

    Iago
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hoochiecoochieman
    uma shelter nova ta nessa faixa. eu recomendo.

    ajburlet
    Veterano
    # set/05 · Editado por: ajburlet
    · votar


    Eu tava na mesma situação que vc... Queria uma guita barata pra começar a tocar blues. Todo mundo me indicava uma strato, que dá pra tirar um som legal. Aqui vão duas:

    Memphis da Tagima
    Condor

    As duas da pra tirar por menos de 400... acabei comprando a memphis da tagima e me surpreendeu muito, pois a captação dela é muito boa e o braço muito confortável. Pretendo mais tarde trocar um dos captadores (que são 3 single-coils) por um humbucker, mas isso é mais pessoal, depende do som que você quer tirar. Troquei também o encordamento por um 010.

    A condor já vem com 2 single-coils e um humbucker. Vai na loja e dá uma testada... sente os timbres dos instrumentos...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hoochiecoochieman
    Em 1° lugar não existe esse negócio de guitarra para esse ou aquele estilo, o que existe é o músico.
    Se vc está iniciando recomendo uma Shelter SST-62. è uma guitarra com excelente custo-benefício, bem acabada, e que pode ser melhorada principalmente com a colocação de captadores melhores (os originais deixam à desejar), tornado-a um instrumento bem legal.
    No mais, ouça muito e estude.
    Abç

    Gambá do Rock
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É verdade!!! inclusive eu fiz exatamente isso numa Shelter preparando-a para ser minha guitarra de standby
    abraço

    Robinson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Concordo plenamente. É só questão de observar quais as guitarras usadas pelos bluesman e se observará que... todas as guitarras servem!
    Olha só:
    Steve Ray Vaughan, Budy Guy, Eric Clapton, Guitar Slim, e outros= Fender Strato.

    Gary Moore, Jimi Page (que no Led tocou muito blues), Johny Winter= guitarras Gibson Les Paul.

    John Lee Hoocker, BB King= Gibson semiacústica 335

    Chego à conclusão que o blues está mais no "feeling" do que no instrumento específico.
    Abç!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gambá do Rock
    Pois é, sei muito bem disso,eh,eh,eh,eh,eh
    Abçs

    Curly
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Robinson

    Johny Winter= guitarras Gibson Les Paul.

    o albino sempre usou gibson firebird e atualmente uma erlewine lazer sem headstock acho q por causa do peso, ele está mto fraco...

    http://www.erlewineguitars.com/pgs/lazer.htm

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Pega uma dessas que não é cara, tem um som legal e também não é feita de resina e papelão.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Cara, o som dela é até legal( pro preço), mas o design é HORRÍVEL!

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    É verdade... mas é só o escudo e a "paleta de pendurar no varal" hehehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Não cara, o corpo é assimétrico, acabando com toda a beleza simples do design do Leo Fender.
    Cara, essa nova linha da Tagima (e da Giannini) foi um "tiro no pé"
    Abç

    xxxguitarxxx
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Semi acusticaaaaaa... uhul

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Ah, entendi... tipo aquela guitarra do Ramones... toda fora de centro... não tinha notado isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra p/ blues (ajudem...pago bem...hehe)