Coldplay plagiando Joe Satriani?

Autor Mensagem
Pompermayer
Veterano
# dez/08
· votar

LiamGallagher
'Como se o Satrini não fosse famoso né?'

Não mais que o Coldplay, né?

Sai perguntando por aí pra ver quem é Satriani se alguém sabe...
Ele é famoso no ramo de vocês, guitarristas.

oO, tá maluco? Todo mundo nesse planeta que goste de música instrumental conhece Satriani e até mesmo quem não gosta já ouviu falar. Faça você esse teste que você propôs.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar

LiamGallagher
Meu, o cara tem 13 discos lançados 3DVDs e 2CDs de platina. Já ganhou 5 Grammys, dois deles pela mesma música, "Summer Song". Já foi professor de alguns guitarristas famosos tais como Steve Vai, Kirk Hammett do Metallica, David Bryson do Counting Crows, entre outros. Foi convidado a tocar no Deep Purple e recusou! E você vem me falar que o Coldplay é mais famoso? Onde você mora? Em Marte?

Atum Bluesman
Veterano
# dez/08
· votar

LiamGallagher
Não precisa nem ser mais famoso, o fato é que ele é muito mais importante para a o mundo da música.

Bombastik
Veterano
# dez/08
· votar

ankbanger

as duas musicas são mó chatas!

pra caralho! \o/

LiamGallagher
Veterano
# dez/08
· votar

Johnny Favorite
Meu, o cara tem 13 discos lançados 3DVDs e 2CDs de platina. Já ganhou 5 Grammys, dois deles pela mesma música, "Summer Song". Já foi professor de alguns guitarristas famosos tais como Steve Vai, Kirk Hammett do Metallica, David Bryson do Counting Crows, entre outros. Foi convidado a tocar no Deep Purple e recusou! E você vem me falar que o Coldplay é mais famoso?

Sim.
Grandes merdas, vai dizer que a maioria da população curte Deep Purple?Steve Vai?Metallica? É claro que não!

Eles são famosos no meio de vcs( no instrumental em geral, que ao contrário que alguém disse aí, pouca gente curte) e ponto final.

Slash_1989
Veterano
# dez/08
· votar

Pompermayer

Johnny Favorite

vá no programa do faustão e do gugu...

pergunta qtos conhecem coldplay, pergunta qtos conhecem satriani
a maioria vai conhecer coldplay mais não conhecera satriani

agora vái num fest de metal... faça as mesmas perguntas.
praticamente a maioria vai saber quem eh satriani... POREM a maioria tb sabera do coldplay

couldplay eh mais conhecido q satch

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar

LiamGallagher
Mas qualquer um desses vendeu muito mais que o Coldplay! Quem será que comprou?

Slash_1989
Veterano
# dez/08
· votar

façam o teste do gugu!

LiamGallagher
Veterano
# dez/08
· votar

Johnny Favorite
Mas qualquer um desses vendeu muito mais que o Coldplay! Quem será que comprou?

Provavelmenta a mãe dele.
¬¬

Cadê os dados?

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar

Coldplay é mais famoso que o Satriani,e provavelmente mais importante que ele pra musica,visto que pela visibilidade eles devem influenciar mais músicos no futuro.Porém o satriani é muito,muito mais famoso no ramo dele do que o coldplay no ramo deles.E como guitarrista,o satriani com certeza é uma referência muito maior do que o guitarrista do coldplay,que quase ninguém sabe o nome.

E vale lembrar que o satriani é minha maior influência musical e que quase não gosto de coldplay.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar

Slash_1989
Meu, para ter ganhado 5 disco de platina quer dizer que o Satriani já vendeu mais de 5 milhões com esse discos (EUA). As vendas do Coldplay, que hoje são as maiores que já tiveram chegam a 500 mil. Então acho que o Satch é mais famoso.

LiamGallagher
Veterano
# dez/08
· votar

Atum Bluesman
Não precisa nem ser mais famoso, o fato é que ele é muito mais importante para a o mundo da música.

O Colcplay é importante.
Não é porque não tenha 15446545 acordes ou pq não é um virtuosi que não tenha contribuído para o mundo da música.

Eles em si, são inovadores ao meu ver.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar

no mínimo 10 vezes mais famoso! kkk. Mas tá, foda-se!

Atomic
Veterano
# dez/08
· votar

caralho, identica mesmo a musica..

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar

LiamGallagher
Sim.
Grandes merdas, vai dizer que a maioria da população curte Deep Purple?Steve Vai?Metallica? É claro que não!

Eles são famosos no meio de vcs( no instrumental em geral, que ao contrário que alguém disse aí, pouca gente curte) e ponto final.

e ,afinal de contas , oque importa quem é mais famoso? a música do satch,metallica,e purple é mto melhor que a do coldplay,são bandas que fizeram história e tem seguidorews até hj,bem como o satch,o coldplay tem sua visibilidade,mas não queira compral´-los com kras com 15,20 até 30 anos de estrada

Eles em si, são inovadores ao meu ver.
ah é? em que eles inovam,por exemplo? em composição eu acho que não,tanto que o processo ta ai
abç

Slash_1989
Veterano
# dez/08
· votar

tenho 2 caminhos...

continuar a discussão sobre a fama do satch:
se eu for no centrão da minah cidade compra cd pirata duvido q vou achar algum do satch, mais acharia do coldplay facinho
nas lojas de msk qtos cds do rick e rener tem? e o qão mais caros eles são do que os cds do satch?

ou

terminar com isso:
poxa, como q começamos essa discussão sem fim sobre a fama do satch? vamos voltar ao foco do topico?

vcs decidem

LiamGallagher
Veterano
# dez/08
· votar

Ah, eu estou num fórum de guitarra... por mais que eu diga que a banda x, que é famosa, é melhor que um guitarrista qualquer, o guitarrista qualquer é bom pq é virtuosi.

Então tchau, continuem com as opiniões de vcs e sejam felizes.

:D

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar

o que eu quero dizer é que o Satch é suficientemente famoso e rico para não precisar processar os caras do Coldplay pq eles são famosos como disse o LiamGallagher lá atrás. Tô falando grego?

Pompermayer
Veterano
# dez/08
· votar

Slash_1989

pergunta qtos conhecem coldplay, pergunta qtos conhecem satriani
a maioria vai conhecer coldplay mais não conhecera satriani

agora vái num fest de metal... faça as mesmas perguntas.
praticamente a maioria vai saber quem eh satriani... POREM a maioria tb sabera do coldplay

couldplay eh mais conhecido q satch

Faça o teste do gugu, vá no programa do gugu e pergunte quem é Mc Créu, todos vão conhecer. Depois pergunte quem é SRV, ninguém vai conhecer. Faça o mesmo em um grupo de guitarristas, todos conhecem ambos. Pronto, Mc Créu é mais famoso que SRV.

Que eu falo depois disso? Fala sério velho, tenha santa paciência.

O Colcplay é importante.
Não é porque não tenha 15446545 acordes ou pq não é um virtuosi que não tenha contribuído para o mundo da música.

LiamGallagher

Eles em si, são inovadores ao meu ver

Será? Eles fazem algo muito parecido com Snow Patrol e Keane. Já o professor...

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar

Ele processou os caras pq a música se parece muito e ponto. E outra, isso quer idzer que necessáriamente os caras do Coldplay foram lá escutar a música do Satch e pensam, que massa, vamos copiar isso aqui. Vocês que tocam sabe que as vezes vc ouve uma música e dez anos depois tira aquilo no violão e fica se perguntando: será que é meu isso? As vezes acontece de não ser.

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar

Pompermayer
Será? Eles fazem algo muito parecido com Snow Patrol e Keane. Já o professor...

Essas bandas vieram depois do coldplay,agora olha travis que é bem mais velho,igualzinho.

Pompermayer
Veterano
# dez/08
· votar

Vocês que tocam sabe que as vezes vc ouve uma música e dez anos depois tira aquilo no violão e fica se perguntando: será que é meu isso? As vezes acontece de não ser.

Isso já aconteceu comigo (tirando a parte dos dez anos).

Voltando ao assunto principal...

O professor tem todo o direito de acionar a justiça contra o coldplay, no entando, ele, como autor do processo, toma pra si a reponsabilidade de provar o então fato que o levou a essa medida. Ao coldplay fica justificar que a sua música não é um plágio da música do Satch argumentando de alguma forma coerente. Provavelmente não vai dar em nada o processo.

Pompermayer
Veterano
# dez/08
· votar

Rod Turtle

Essas bandas vieram depois do coldplay,agora olha travis que é bem mais velho,igualzinho

Não conheço. :S

LiamGallagher

Ah, eu estou num fórum de guitarra... por mais que eu diga que a banda x, que é famosa, é melhor que um guitarrista qualquer, o guitarrista qualquer é bom pq é virtuosi.

Então tchau, continuem com as opiniões de vcs e sejam felizes.

:D

Velho, não se trata de fórum de guitarra e nem de virtuosi (não sei nem o que é isso), estamos tratando de um cara que é respeitadíssimo no mundo da música e de uma banda que, perto desse cara, mal saiu das fraudas. Dizer que um melhor que outro é algo pessoal, mas dizer que um é mais famoso que outro é algo fatual, não dá pra fugir do respeito do Satch. Eu, por exemplo, prefiro muito mais ouvir Killswitch Engage do que Lamb of God, agora o Max Cavallera prefere o Lamb of God, e não respeitou nem um pouco o KsE ao falar isso. Mas eu não posso fugir do fato de Lamb of God ser mundialmente mais famosa e respeitada do que KsE.

Adrianodevil
Veterano
# dez/08 · Editado por: Adrianodevil
· votar

LiamGallagher
Meu, o cara tem 13 discos lançados 3DVDs e 2CDs de platina. Já ganhou 5 Grammys, dois deles pela mesma música, "Summer Song". Já foi professor de alguns guitarristas famosos tais como Steve Vai, Kirk Hammett do Metallica, David Bryson do Counting Crows, entre outros. Foi convidado a tocar no Deep Purple e recusou! E você vem me falar que o Coldplay é mais famoso?

Sim.
Grandes merdas

Com todo respeito, pare de defecar pela boca, novato de merda...

LiamGallagher
Veterano
# dez/08
· votar

Adrianodevil

Com todo respeito, vá estudar, veterano vagabundo.

Quase nada
Veterano
# dez/08
· votar

LiamGallagher
Não mais que o Coldplay, né?
haha, talvez pra vc não, mas aposto que satriani eh bem mais reconhecido do que coldplay...satriani lançou seu album mais famoso em 87, deu aula pra steve vai e kirk do metallica...hahah... Coldplay se pá veio uns 10 anos depois, e nem é lá essas coisas

Quase nada
Veterano
# dez/08
· votar

LiamGallagher
Com todo respeito, vá estudar, veterano vagabundo.
BAN!

_Dio
Veterano
# dez/08
· votar

LiamGallagher
o Coldplay é TÃO INOVADOR que pra fazer sucesso eles clonaram uma música do satch...

tenha dó hein.

GuitarHome
Veterano
# dez/08
· votar

Qual é! Chris Martin nunca deve ter ouvido essa música do Satriani na vida.
Ué e porque não????
Você acha que ele não sabe quem é o Satriani? Você acha que pelo menos o guitarrista do coldplay não sabe quem é o Satriani? Me poupe por favor!

Sai perguntando por aí pra ver quem é Satriani se alguém sabe...
Ele é famoso no ramo de vocês, guitarristas

Puts.

GuitarHome
Veterano
# dez/08
· votar

Que mané faustão e gugu o que, lá só tem bobo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Coldplay plagiando Joe Satriani?