Autor |
Mensagem |
renatocaster Moderador
|
# jun/13
· votar
boblau
Quanto aos tópicos, a gente vai fuçando para ver se acha algum parecido com o que a gente quer perguntar, mas raramente a resposta está dentro dele. Vc trancaria um tópico novo onde eu faria esta pergunta que fiz aqui neste tópico? Só para entender melhor o conceito.
Se existir um tópico similar, não precisa abrir um novo. Se vc fizer a busca e ela apontar para um tópico sobre o assunto que ainda esteja aberto, não tendo a resposta que vc quer dentro deles, vc pode atualizar e inserir a pergunta, como vc fez nesse aqui. O assunto segue normalmente.
Por exemplo, vc upou este tópico e está sendo atendido, o pessoal está te respondendo. Embora o seu caso seja mais específico, o assunto está produtivo, mesmo não estando num tópico dedicado.
Sobre a guitarra, fiquei curioso para ver. Não tem fotos?
|
boblau Veterano |
# jun/13
· votar
ogner torce aí mano... renatocaster Entendi melhor a questão dos tópicos. Vou fazer desta forma então. Quanto a fotos, acho que vou lá amanhã e fazendo ou não negócio eu tiro umas fotos e posto aqui.
|
geronimo.correa Veterano |
# jun/13
· votar
boblau a minha preocupação justamente é esta. Quando a esmola é demais o santo desconfia....
Nem fale cara, hoje quando ouço a palavra "promoção", "brinde", que vou ganhar isso e aquilo já fico com 2 pés atrás e geralmente NUNCA é o que parece... INFELIZMENTE hoje o pessoal só quer "se dar bem" (na concepção deles), sair no lucro e os outros que se f*, infelizmente.
Se eu estivesse no teu lugar, mesmo que fosse autêntica eu não iria, mas é minha opinião.
Mas se você conseguir validar a autenticidade da guita e curtiu ela vai fundo!
Abraço e boa sorte!
|
Schenker Veterano |
# jun/13
· votar
Véio - ajudou muito!!!! É bem por aí!!!! E o meu conceito está batendo com o seu: Será que um Mustang restaurado não é mais "carro" que dois Kia?? Daqui a 10 anos, quem vai valer mais??? Guitarra por guitarra minha PRS 513 me supre tudo o que preciso neste momento.
:-)
mas, é isto mesmo, o Mustang vale bem mais . . .
ainda mais que vc já tem uma guita de verdade pra tocar. confirma a veracidade da fabricação e pronto!!
|
MMI Veterano
|
# jun/13
· votar
boblau
A idéia é fazer um restauro. Não trocar nada da madeira.
Mas não tem como restaurar um floyd e travas no nut decentemente. Tem que fazer uma gambiarra enxertando madeira ou na melhor das hipóteses trocar a peça. Nisso aí foi tirado madeira, para restaurar teria que colocar de novo algo no lugar.
|
Drinho Veterano |
# jun/13
· votar
boblau
justamente... uma coisa é o eddie van halen arrebentar uma fender 50's no tempo dos dinossauros outra coisa é um pseudo-colecionador enfiar uma floyd rose num negócio desses.....
uma coisa que eu aprendi é a seguinte velho......
quem gosta de pegar uma guitarra e ficar inventando moda é moleque... e geralmente eles compram uma tagima por 500 reais pra fazer isso, deixam a guitarra legal e tal....
agora, quem tem uma fender 67 não é moleque, porque moleque não tem dinheiro e moleque só quer saber de fazer barulho e mostrar pros amiguinhos o acessório pra dar o drop d na tarraxa e etc....
se você gosta strato envenenada que não há no mercado convencional com floyd, captador bill lawrence, 3 pré amplificadores na guitarra, 40 split coils , você tem essa alternativa indo até um bom luthier que ele vai fazer um serviço legal por um preço normal digamos... 3 mil, 4 mil reais....
AGORA ENVENENAR UMA FENDER 67 BROTHER?!
isso é paia, não creia nisso, quem tem uma guitarra dessas tem medo de deixar guardada até no cofre de casa, isso é um patrimonio e pode valer uma nota no futuro... a gente nao tá falando mais de instrumento, isso é um quadro bicho....
nem ferrando que é uma fender 67.... se você mostra uma guitarra dessas prum cara apaixonado por stratos ele dá até a mãe dele para você em troca da guitarra....
|
ThomasRock Veterano |
# out/13
· votar
E ai Galera Blz?
Eu to com uma duvida sobre essas guitarras, sei que elas são boas, mais queria saber qual a melhor para o timbre que quero tirar. Eu quero tirar um timbre para tocar Hard Rock tipo Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Kiss, Acdc mais tambem um timbre limpo e suave como beatles, queria por favor a opnião de vocês qual melhor opção, lembrando que a PRS e A Fender vão sair quase o msm preço. Obrigado
|
boblau Veterano |
# out/13
· votar
ThomasRock
eu escutei de um velho amigo que foi há um mês para os EUA e comprou lá uma guitarra e que definiu, na minha opinião, da melhor forma a diferença entre uma PRS e uma Fender:
A PRS é como uma BMW - toda perfeita - afinação, medidas, balanceamento dos captadores, nível de ruído e ganho, controles, pintura, madeira, desenho da madeira - enfim, a busca da perfeição.
A Fender é como um Mustang - todo mundo quer um, apesar de não ser tão perfeito como uma BMW....
Eu tenho duas guitarras "perfeitas"- uma Carvin e uma PRS. Para vc ter uma idéia, a PRS consegue ficar 2-3 meses sem precisar afinar (claro que ela fica em um lugar protegido de sol e umidade....)
Estou pronto para ir buscar uma Fender....
Sei lá parece que algo tão "perfeito" não é aquilo que estamos procurando quando tocamos.
Falando de seu gosto musical, Vc precisa de algoque tenha humbuckers por conta do AC/DC, Black Sabbath, Kiss e singles por conta do Deep Purple e dos cleans limpos e dos dois (single e humbucker) para o Led e os cleans "suaves".
As PRS têm mais esta versatilidade do que as Fender.
Espero ter ajudado
|
Drinho Veterano |
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar
ThomasRock
no seu caso a prs, ou uma fender HSS, mas a fender é muito boa praquilo que todo mundo conhece que a tornou famosa, se sair disso as guitarras com humbuckers pelo menos na minha opiniao são bem mais eficientes.... Principalmente se a guitarra é uma PRS
mas perai.....
de qual fender e de qual prs vc tah falando...
se são o mesmo preço vc tah falando de PRS Coreana e Fender American Standard... ou PRS Americana e Fender Custom Shop....
Ve direito ai quais sao os instrumentos....
|
Natanael_DM Veterano |
# out/13 · Editado por: Natanael_DM
· votar
ThomasRock Cara, lançar a questão "Fender ou PRS?" é a mesma coisa que dizer "arroz ou massa?", por exemplo. Existem milhões de pratos diferentes com cada um dos ingredientes, sacou? Hehehehe!
Ambas as marcas possuem 852,23 modelos diferentes, desde as guitas com ar mais vintage e utilização limitada, até modelos que permitem tocar desde Chiclete Com Banana até Slipknot.
Se tu realmente quer alguma dica sobre que modelo escolher, primeiro, define o modelo, mesmo que de forma aproximada.
Existem PRSs e Fenders que não vão servir praquilo que tu pretende tocar.
A galera fala que as PRS são mais versáteis e tal: isso é uma meia verdade. Tem muito modelo (DC3, NF3, McCarty Soapbar, EGs ...) que não apresenta aqueeeeeeeeeeela gama de timbres variados que tu espera poder tirar duma PRS.
Eu já tive PRS e fui muito feliz com a minha. Era uma CE/24, 1998, com o tampo de flamed maple mais bonito que eu já tive. Puta guitarra, confiável e versátil. Especialmente por contar com aquela chave seletora de 5 posições, que tornava os dois humbuckers (HFS e Vintage Bass) em algo muito versátil mesmo.
Aliás, essa é minha suigestão: se tu fores optar por PRS, escolhe algo entre as Custom 22/24, Standard 22/24 e, até, as CE22/24, que também é uma puta guitarra (experiência própria), muito embora a galera meta pau no braço parafusado dessa linha. Todas elas possuem a chave seletora de cinco posições e, nas mais velhas (não me lembro em que ano eles mudaram) os captadores serão os famosos Dragon II, nas 22, e os HFS/VB, nas 24. Diversão garantida!
|
ThomasRock Veterano |
# out/13
· votar
E ai Galera Blz?
Eu to com uma duvida sobre essas guitarras, sei que elas são boas, mais queria saber qual a melhor para o timbre que quero tirar. Eu quero tirar um timbre para tocar Hard Rock tipo Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Kiss, Acdc mais tambem um timbre limpo e suave como beatles, queria por favor a opnião de vocês qual melhor opção, lembrando que a PRS e A Fender vão sair quase o msm preço. Obrigado
|
ThomasRock Veterano |
# out/13
· votar
Ei Galera eu to falando dessas duas guitarras, ai oq vcs acham?? PRS Se custom 24 http://www.prsguitars.com/secustom24/
Fender Telecaster Deluxe Classic Series '72 http://www.fender.com/series/classic/classic-series-72-telecaster-delu xe-maple-fingerboard-3-color-sunburst/
|
Natanael_DM Veterano |
# out/13
· votar
ThomasRock Sobre a linha SE, eu conheço pouco, mas tem 849.347 tópicos aqui no Forum falando dessas guitarras. Usa a busca.
|
Paul Jackson Neto Membro |
# out/13
· votar
Tem trocentras séries da mesma marca ... é impossível determinar qual é melhor ...
Tipo uma FENDER México, com certeza não será melhor que uma PRS Usa ... etc ...
Mas "creio eu" que no geral as PRS tem mais Qualidade ... não quer dizer o melhor som, obviamente, já que isso é uma questão pessoal ... tanto que eu prefiro 1000 vezes o som de uma strato que uma PRS tipo Santana ...
Agora outras marcas, que estão despontando e que tem qualidade TOP de Tudo, são as SUHR e as Tom Anderson ... isso sim são guitarras ferradas :O
|
boblau Veterano |
# out/13
· votar
ThomasRock eu tive uma PRS SE. Baita guitarra. Essas Custom 24 novas se aproximam demais das americanas.
Essa Fender eu não sei dizer mas parece bem legal, e Fender é Fender...
Eu só conseguiria escolher tocando nas duas.
Mas vc me ferrou... me deu um GAS danado e acabei fechando a Fender 67 que eu estava interessado nos posts acima. Tava procurando alguma coisa pra me incomodar... amanhã vou buscar...
|
Drinho Veterano |
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar
e acabei fechando a Fender 67 que eu estava interessado nos posts acima.
ahn?
onde vc achou isso?
|
boblau Veterano |
# out/13
· votar
É a Fender 67 maluca com Floyd. Vou restaurar ela. Se não tiver valor por conta da restauração, vai ter valor para mim. É o que me importa, não estou comprando para revender.
Nos Estados Unidos agora a moda é achar guitarras antigas detonadas e "refazer" ela todinha. Um amigo meu comprou uma Telecaster 73 e o pessoal da própria Fender ajudou ele a restaurar.
|
Grimc Veterano |
# out/13
· votar
Nem Fender, nem PRS. Ibanez é a guitarra suprema.
|
Natanael_DM Veterano |
# out/13
· votar
Nem Fender, nem PRS. Ibanez é a guitarra suprema. Talvez pro Steve Vai! Heheheheheh! o/
|