Fender (CIJ), Gibson Std Faded e Paul Reed Smith's

    Autor Mensagem
    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07


    Boa tarde

    1 - Gostaria de saber quem ja tocou em alguma Fender Crafted in Japan, e em americanas também, e quais são as diferenças que foram mais perceptíveis.
    2 - Alguem já tocou em uma Fender Stratocaster Iron Maiden Signature(CIJ)?
    Ela vale o preço de uma Fender AM STD?
    3 - Sobre a Gibson Standard Faded, qual a diferença dela, em relação à Standard comum e às Classic's, a não ser o preço?
    4 - Sobre as PRS's, quais são fabricadas nos USA? Qual a captação usada nelas, e quem ja tocou em uma, tem alguma observação que gostaria de fazer?


    Detalhe:
    Preço de tabela destas no Reino Unido

    Fender AM STD - 650£
    Gibson STD Faded - 980£
    Fender Iron Maiden Sig - 590£
    PRS - Varia entre 1100 e 1500£


    Gostaria da ajuda de todos vocês que entendem disso aqui se possível.

    Muito obrigado, um abraço.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ninguem sabe?

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    É, acho que ninguem conhece muito desses tipos por aqui.

    Fast_Hand
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Voce perguntou de umas guitas que são poucas pessoas que tiveram ou tem o prazer de tocar,pois tem signatures ai no meio.Até as Standarts (digamos assim) não são todos que tem o privilégio.Aconselho a tentar baixar samplers e videos para tentar diferenciar.Abraço brother

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fast_Hand
    Eu sei. Eu também nunca tive a oportunidade de tocar em todas essas, só na Fender AM STD. E de Gibson, só a Standard mesmo, a Faded nunca toquei.
    E sobre as outras, não faço ideia mesmo!

    Mas se alguem puder me ajudar ai, fico muito agradecido!!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Up, mais uma vez.

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    PRS Dá um banho em qualquer sentido nessas guitarras ai..

    Jubstelda
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Jubstelda
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Fender Crafted In Japan:

    Essa guitarra é muito bem falada nos foruns de guitarra, porém não é importada pro mercado brasileiro, que pena!
    Todas as que tem aqui no Brasil foi que alguém trouxe por própria conta do Japão, logo, creio que quase ninguém saiba falar exatamente como ela é por nunca ter tocado nela(poucas pessoas tocaram ou viram).

    Mais as informações que tenho delas é que as Crafted in Japan tem exatamente o mesmo acabamento das Americanas, e as ferragens e captação são as mesmas da Americana.O que muda é que o madeiramento é de origem provavelmente e Asiática ou de algum outro país, mais é diferente da madeira da Americana.

    Como o nome sugere é apenas "montada" no Japão, consequentemente tem o controle de qualidade em cima das guitarras, o que é positivo.Enquanto as Made In Japan remete a uma guitarra com matérias primas diferentes, ferragens e captadores, como se fosse uma fábrica distinta da Fender saka??

    2 - Alguem já tocou em uma Fender Stratocaster Iron Maiden Signature(CIJ)?
    Ela vale o preço de uma Fender AM STD?


    Não.Nunca vi essa guitarra nem ninguém que tenha, mais não curto signature...

    3 - Sobre a Gibson Standard Faded, qual a diferença dela, em relação à Standard comum e às Classic's, a não ser o preço?

    A Gibson faded tem exatamente o mesmo madeiramento das Standart, inclusive o Top de "AA Maple" já na Gibson Classic o tampo é de Maple mais simples " A Maple".

    Em termos de escala,braço,ferragens e captadores, a Faded tem extamente o mesmo das Standart.

    Então o que muda??

    Apenas na hora de dar o acabamento, as Standart recebem um tipo de verniz poliuretano , num processo químico da fábrica, que por sinal é um procedimento caro.
    Na Faded o instrumento não tem esse "verniz", dessa forma barateando nesse aspécto.

    A ausência desse verniz faz com que a guitarra tenha uma leve diferença no timbre, na minha opinião até positiva em relação ao timbre uqe deve ter mais brilho e mais sustentação.
    Agora, pra cuidar de um instrumento desse tipo, deve ser usado um polidor específico, como se fosse aqueles violões Martin apenas encerados.



    4 - Sobre as PRS's, quais são fabricadas nos USA? Qual a captação usada nelas, e quem ja tocou em uma, tem alguma observação que gostaria de fazer?


    Todas PRS mesmo são Americanas.Apenas recentimente foi lançada a série "SE" que é de fabricação coreana.

    As demais, signatures, "CE", CUSTOM, STANDART são todas Made in USA.
    Alguns modelos são lançados em duas versões, 22 ou 24.Sendo a 22 com com pegada e timbre mais de Les Paul mesmo, usando 22 trastes como o nome sugere.
    A 24, tem 24 casas, o que tira um pouco o timbre de Gibson, porém é mais versátil.

    As Prs americanas sem exceção são todas maravilhosas!

    Sobre a captação pode ser os HFS, Bass e treble e os famosos DragonII.

    Na minha opinião o Dragon II é melhor, tem mais saída e mais brilho, sendo mais versátil.Porém os dois são excelentes.

    Entre Gibson, Fender e PRS, qual seria melhor escolha??

    Uma Gibson concerteza, ainda não tem nada melhor em timbre cara!

    Agora, se vc quer uma Guitarra mais versátil, uma PRS Custom 24 pra vc é ideal!
    Possui uma melhor tocabilidade,versatilidade e bom timbre.Possui escala com 24 trastes e tremolo.O que faz com que essa guitarra seja extremamente versátil, com bom timbre e ainda por cima com ponte tremolo + tarrachas com trava, que vem de fábrica!
    Apesar das PRS usar os mesmo madeiramentos; o timbre por exemplo de uma Custom 22 é apenas parecido com Les Paul, porém timbre mesmo igual uma Les Paul não existe...

    Flw!

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Dark Fallen Angel
    · votar


    Não sei se jah falaram, mas todas as PRS são feitas nos EUA, a ñ ser as SE
    Edit: opa, o cara ali jah flw, foi malz, ñ tinha lida :P

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/07
    · votar



    1 - Gostaria de saber quem ja tocou em alguma Fender Crafted in Japan, e em americanas também, e quais são as diferenças que foram mais perceptíveis.

    sorry man, nao posso ajudar
    2 - Alguem já tocou em uma Fender Stratocaster Iron Maiden Signature(CIJ)?
    Ela vale o preço de uma Fender AM STD?

    nao fazia nem ideia q existia... vou procurar me informar, sou mo fã do dave murray
    3 - Sobre a Gibson Standard Faded, qual a diferença dela, em relação à Standard comum e às Classic's, a não ser o preço?
    oq se fla eh q diferença eh apenas no acabamento q eh mto mais simples. Em termos de madeira e caps teoricamente elas sao iguais
    4 - Sobre as PRS's, quais são fabricadas nos USA? Qual a captação usada nelas, e quem ja tocou em uma, tem alguma observação que gostaria de fazer?
    Tirando as PRS SE q sao fabricadas na china, o resto das PRS sao feittas nos EUA. A maioria delas tem captadores feitos pela propria PRS, ao menos q alguma signature tenha um cap diferente mas isso eu nao sei

    sorry acho q nao ajudei mto

    Raizen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Poderia colocar na sua lista a Music Man Silhouette Special

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Steve Van Halen
    Dark Fallen Angel
    Jubstelda
    Valeu Galera!!!!
    Pois é galera, sobre a Gibson, finalmente alguem deu uma explicação BOA pra desbancar esse povo que fala que a Standard é mais cara porquê é melhor.

    Raizen
    Velho, É uma guitarra e tanto viu?
    Vou procurar testar ela, e a Music Man Axis também.
    Mas to bem nessas. Pretendo trazer uma dessas, um JCM800 Head + Cab Marshall 1936 2x12

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Boa sorte, e queremos fotos dps ^^

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Se Deus quiser, quando tiver la tirando minha grana vão ser as primeiras(e talvez únicas) coisas q eu vo comprar hehehe

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Mickey Mouse IV
    · votar


    *Post repetido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender (CIJ), Gibson Std Faded e Paul Reed Smith's