Paul Reed Smith modern VS Les Paul

    Autor Mensagem
    silverchairfan
    Veterano
    # mar/07


    a diferença no som eh grande, mas falando em som e tambem em beleza, qual delas eh melhor? para um som tipo satriani.

    Wil_Lee
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu so apaixonado pelo som de les paul ^^

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    silverchairfan
    QL Les Paul???
    Existem mais LP no mercado do q pentelhos no meu saco.

    Kasp
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    ele deve estar comparando Gibson x PRS
    se for soh o modelo, tem q especificar a marca da Les Paul e a marca da modelo da PRS (tb tem cópias da prs)
    :)

    Curly
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=YcYi8tAxIeM

    Dogs2
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Paul Reed Smith é pra mim a melhor guitarra, e acho que se encaixaria melhor em um som estilo Satriani até porque os agudos dela são bem mais nítidos do que uma les paul, e na questão do som "encorpado" na minha opinião as duas empatam

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    silverchairfan

    Sua idéia de timbre e tocabilidade á algo na praia Satriani mesmo ?

    Eu não compraria nem PRS e nem Gibbo LP pra fazer isto.

    Optaria por uma Ibanez JS1000 ou Ibanez JS1200, que além de serem guitarras signatures do Satriani, são instrumentos muito bons.

    Nova voce compra aqui no Brasil na faixa de 6.5k, e usada dá pra achar na faixa de 4.5k.

    Ou seja, bem mais barato que uma PRS e uma Gibson novas (considerando as standards, de ambas as marcas)

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    E se o "modern" colocado no titulo do teu topico, é em referencia a PRS Modern Eagle, ai prepara o bolso.

    Aqui no Brasil estas guitarras devem chegar na base dos R$ 12000 pra cima, em lojas, importadas oficialmente e com nota fiscal.

    Trazendo via muamba na mão, ou importando e pagando os impostos, deve sair mais barata hehehe

    Enfim, Modern Eagle é um dos modelos top´s da PRS, acho que ficam atras somente das Private Stocks.

    UGO_RJ
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    PRS é uma das coisas mais lindas que Deus ja fez :)

    Ric-fuchs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu tenho as duas (Uma PRS custom 24 de 1997 e Lespaul Standard de 1991) e posso te falar que são guitarras que tem as frequencias bem proximas, ou seja as duas tem os médios evidentes, os graves robustos e a maior diferença são as frequencias agudas, aonde a Lespaul é um tando mais brilhante que a PRS. As duas tambem são bem resonantes, propiciando ganhos altos, aí logicamente ha uma variação dependendo dos caps, a minha PRS está com o HFS e Vintage Bass que são caps potentes e a Lespa com os 498T e 59 SD que são medianos, portanto a PRS tem um pouco mais de output.

    O que difere mesmo entere as duas, é obviamente o timbre, a tocabilidade na qual a PRS realmente dá um banho na Lespaul, o tremolo da PRS (não desafina nada) contra a ponte fixa da Lespaul (não existe diferença no sustain mesmo com estas diferenças na ponte), a compressão do som que é um pouquinho mais evidente na PRS enquanto que a Lespaul é um pouco mais Expansiva.

    Outra coisa é que a Lespaul independente do modelo tem um som final mais ou menos padrão, ou seja, as diferenças timbristicas não são tão evidentes de modelo para modelo. Já as PRSs são muito diferentes, pois possuem muitas variações como expessura de corpo e de braço, posicionamento dos caps no corpo, tipos de caps muuuuito diferentes, angulo do Head stock, tipo de ponte, tipo de chaveamento e tipos de madeiras diferentes (ha alguns modelos por exemplo que possuem o braço inteiro de roosewood), por tanto cada modelo é uma guitarra diferente.

    Quanto a sua necessidade, para fazer um som meio Satriane, com certeza uma PRS Custom 24, Standard 24 ou CE 24 com tremolo vão te atender melhor que a Lespaul, principalmente no quesito "tocabilidade", ( ela é mais leve, tem 24 trastes e um acesso muito mais fácil as casas agudas, tem opções com o braço mais fino se você quiser, e tem o corpo mais moldado e com linhas mais confortáveis).

    Abço

    silverchairfan
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    RIC-FUCHS


    VLW PELAS DICAS CARA

    Junae
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Junae
    · votar


    Boa tarde moçada,
    a guitar player desse mês traz uma comparação entre uma Gibson Les Paul 59 e uma PRS. Quem puder conferir, vale a pena.

    Gibson Les Paul Historic '59 Vintage Original Spec vs. PRS SC 245

    Depois de ter sido colocada novamente em produção após uma séria batalha judicial envolvendo a Gibson e a PRS, a Singlecut saiu de linha em 2007, substituída pela nova SC 245, que, visando o guitarrista "tradicional", possui escala de 24½ (em vez de escala de 25" do modelo PRS anterior) e humbuckings 245 atualizados (a Singlecut possuía humbuckers PRS #7). A SC 245 manteve o braço (colado) largo e gordo da Singlecut e outras características do...

    Veja a matéria completa na Guitar Player nº148

    muka gibson
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    lp!!!!

    prs sucksss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paul Reed Smith modern VS Les Paul