Gustavo Guerra - Acusado de Plágio

Autor Mensagem
Rabbit
Veterano
# jul/08
· votar


ogaitnas

Ahhh. Hehehehe. Ta explicado.

valeu!

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


mazellan

E quanto ao segundo comentário, é q o Gutcha só faz sucesso pq tem dinheiro e marketing.....

Ahh sim..

¬¬

ogaitnas
Veterano
# jul/08
· votar


Esse post vai acabar como todo post que fala do gg, em guerra e
um monte de bans, suspends, e tópicos trancados...

MarcosBorba
Veterano
# jul/08
· votar


Malmsteen
Gustavo Guerra
Slash

esses são nomes de GRANDES tópicos.

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Realmente ta parecido demais pra ser coincidência! Que vergonha!

QUARESMA
Veterano
# jul/08
· votar


Paul Young
Quando eu crio alguma coisa na guitarra eu sempre pergunto pros outros se o som parece com alguma música.

É foda...se faz a parada ai fica "todo bobo" dps fica sabendo que porcaria ja existe...

markolino
bixo, ele recorta licks de musicas junta e pronto...

na minha opiniao ele é fraquinho pra compor
só isso..
nao precisa se ofender


Ué ja que vc esta acusando ele de recortador de licks , prove ...mtu simples ja que isso é tão nitido pra vc não será dificil provar mostrando lick por lick de que musicas ele tirou...

Aki ó uma musica dele...

http://www.youtube.com/watch?v=DicgnTBQ2R8


Quanto vc achar que ele um compositor fraquinho não tem problema algum...gosto é gosto, eu não axo que ele é o "super foda" tbm não, só axo ele bom...

E outra vc é bem oportunista...dps de uma suspeita de plagio olha o que vc posta...

agora quero ver os "fans" do GG
dizendo que ele é bom compositor..


Viu só...eu poderia falar tbm que dps que ele ganhou o Guitar Idol ngm poderia axar ele um "compositor fraquinho", mas não...minha critica foi em cima das pessoas que falavam que ele não sabe compor...

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar








Tae algumas composições dele... reclame quem quiser, eu particularmente acho mt boa!

Fast_Hand
Veterano
# jul/08
· votar


Sempre a mesma coisa...sempre os mesmos (dor de cotovelo brutal).....Invés de procurar esse tipo de idiotice, vão estudar guitarra, para ver se melhoram os vibratos (nunca esta bom aqui no forum),ou para ver se ganham um Guitar Idol.

Phantom Of Death
Veterano
# jul/08
· votar


não sei se é plagio, parece, na verdade, são identicas, para nao dizer a mesma musica.

porém, nao acho q o gustavo guerra seria imbecil de fazer isso propositalmente apos ter sido o mais votado e tal, arriscar perder tudo assim? nao sei hein...

mazellan
Veterano
# jul/08 · Editado por: mazellan
· votar


Fast_Hand
Eu ganhar aquela patifaria....por favor....

colocaram no comentario do Gutcha que ele tinha bastante técnica (oq é verdade), e que seu sorriso mostrava que era muito simpático (algo assim)....

Tinha gente lá muito mais técnico que ele......Composição, nem se fala....O diferencial foi o sorriso??? Va pra pqp....se pra vencer concurso de guitarra é só ficar rindo que nem bobo e fazer um improviso sobre a música de outra pessoa eu também faço....


Bom, quanto as composições, ele tem essa Big Foot que é legal....e Sunset 1030 (que são legais)....Dadiva nem pode ser considerado pq é bem fraquinha....Casa Caiu e Até Cubanos também não valem pq são do Vinnie Moore e Steve Vai.....

Bom, pra um guitar idol tão louvado quanto ele 2 composições ta excelente não??

Pra mim ele ainda tem que crescer muito. Não tenho dúvidas que é um bom guitarrista, mas enquanto ficar fazendo covers pra mim será só mais um.

pablo guibérrtô
Veterano
# jul/08
· votar


Tem gente que é tão justa que acha que o Steve Vai quando fez a Tender Surrender copiou a Manhattan do Eric johnson sendo que a musica do Steve Vai foi feita um ano antes que a do Eric.

cara essa musica não pode ser considerada plagio pq o proprio compositor deixa bem claro sua intenção de homenagem!!! na verdade esse riff da introdução e tirada da musica Hendrix.
o proprio Vitor biglione jah gravou essa musica do Hendrix tbm!!
então Tender é uma homenagem não plagio

Homem Cueca
Veterano
# jul/08
· votar


Umas duas ou três notinhas diferentes no riff...mas sem dúvidas, eu considero isso plágio.

QUARESMA
Veterano
# jul/08
· votar


mazellan
Tinha gente lá muito mais técnico que ele......Composição, nem se fala....O diferencial foi o sorriso???

Vc poderia falar mais tecnico, mas muito mais tecnico?? Exagerou hein...Como composição nem se fala!?? É pensando bem nem se fala mesmo, os juizes acharam a musica do Gustavo guerra boa então eles erraram feio, porque deviam ter feito o seguinte ...dps dos juizes axarem a musica do GG boa, um deles deveria ter a "brilhante" ideia de ter falado " Alguem liga ai pro mazellan pra ver o que ele acha da musica!..." ai o outro completa... "É realmente todas as musicas do Guitar Idol tem que passar pelo "aval" do mazellan"


se pra vencer concurso de guitarra é só ficar rindo que nem bobo e fazer um improviso sobre a música de outra pessoa eu também faço....


Vai la campeão...vamos ver como vai ficar seu "improviso" asauhsuahs bota no youtube ai pra agente comparar ...vamos ver se vc consegue ser campeão do Guitar Idol com esse seu "improviso". Vc ja tem meu voto !!!

E tbm é engraçado tanta gente que critica o Kiko loureiro por "parecer um robo tocando" ...e agora a prenseça de palco que o GG demonstra não conta?

Quer dizer que pra criticar vale né mas pra elogiar não ...

Bom, quanto as composições, ele tem essa Big Foot que é legal....e Sunset 1030 (que são legais)....Dadiva nem pode ser considerado pq é bem fraquinha....

Aé... só pq vc axa fraca não pode ser considerada uma composição né...faz sentido ¬¬


Bom, pra um guitar idol tão louvado quanto ele 2 composições ta excelente não??

Excelente sendo que vc roubou pelo menos 4...uma pq VC acha fraca ...outra pq VC disse que é do Vai(prove)...e a Na veia vc nunca escutou? Iris tbm não?...sem contar A Casa caiu pq muitos aqui parecem ter certeza que é plagio então não conto, ta bom?

2+4 = 6 composições

Vc sabe quantas musicas o Gottardo(que pra min foi o mais foda na apresentação) tem por exemplo? o Myata? o Vrajic e os outros competidores?

E quantos outros idolos da guitarra que tem bastante musica (atualmente) mas que são louvados principalmente por uma ou outra?

For the love of God, Surfing with the alien, Altitudes(Serrana pode ser tbm), Manhattan,Eruption(conta?),Sweet Child O´Mine, Jordan, Far beyond the Sun,Little Wing...e por ai vai


Pra mim ele ainda tem que crescer muito. Não tenho dúvidas que é um bom guitarrista, mas enquanto ficar fazendo covers pra mim será só mais um.

Será só mais um de 2 né pq fazer cover que nem ele só o vi o Cesar Huesca até agora...

pablo guibérrtô
Veterano
# jul/08
· votar


na moral, o cara é um exelente guitarplayer não se discute, so deu o azar de fazer uma musica igualzinha a de outro mas sinceramente ele corria esse risco desde o principio pois o riff principal é apoiado sobre uma escala tão comum.
Na verdade deve ter ate mais musicas como essa por ai de outros caras não tão conhecidos qu deve ser identicas
tocar uma coisa comum corre-se o risco de tocar algo jah tocado!!

Homem Cueca
Veterano
# jul/08
· votar


Curly
vejam isso aqui, vale mais a pena do que ficar perdendo tempo com uma cópia de uma música que já é chata:

http://www.youtube.com/watch?v=RbMNg5CfSRY


Uau...Steve Vai colocou silicone!

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


_FrEd_

Baba ovo!

lucas-sarmento
Veterano
# jul/08
· votar


Bom, pra um guitar idol tão louvado quanto ele 2 composições ta excelente não??

GG ta longe de ser guitar idol, e muito menos louvado (só aqui no FCC mesmo, que ele é deus)

Só porque ele ganhou aquele campeonatinho lá de guitarra não quer dizer que ele é guitar idol nenhum, se fosse assim os caras do Fama tavam feitos. Ele é um ótimo guitarrista, tem pegada, técnica, feeling só não sei se é bom ou mal compositor (porque nunca ouvi as musicas dele com atenção).

O GG nada mais é que um bom guitarrista surgindo, e é claro isso causa inveja em muitos outros "guitarristas" que queriam ter condições de como ele viver fazendo o que gosto, que é tocar guitarra.

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


pedrobrito

=/

Racso
Veterano
# jul/08 · Editado por: Racso
· votar


Po eu sempre percebi isso...as músicas são muito parecidas com a do Vinnie Moore e do Steve Vai....

A primeira vez q ouvi a musica do GG lembrei logo da "With the Flow".

mazellan
Veterano
# jul/08
· votar


QUARESMA
Tem razão, tem Iris e Na Veia também que eu me esqueci.

Não vou lá por que não toco a tanto tempo, não tenho a experiencia dele, e nem é meu foco ser um guitarrista profissional. Já foi dito aqui muitas vezes que não é necessário tocar mais que ninguém pra criticar seu trabalho.

Agora o Fernando Miyata(exemplo) é sim MUITO mais técnico que ele....mas de qualquer forma achei as músicas do Tom Quayle e do Muris Varajic muito mais interessantes que a do Gutcha, que nem dele é, é do Vinnie Moore.

E na moral, pra mim um profissional, que faz um cover de Glassgow Kiss daquele jeito.... =\

Antes eu até gostava dele, toca bem e tals, mas depois de alguns acontecimentos aí em outro fórum, o cover de Glassgow Kiss, o Plágio, a nota que ele mandou para um site sobre o evento.

Bolo de laranja
Veterano
# jul/08
· votar


Meu pessoal,pode até parecer plágio mas não é,isso se chama FALTA DE CRIATIVIDADE!

O que tem ele usar o mesmo tipo de cadência coincidentemente ou as idéais melódicas parecidas?

Abraço

QUARESMA
Veterano
# jul/08
· votar


mazellan
Não vou lá por que não toco a tanto tempo, não tenho a experiencia dele, e nem é meu foco ser um guitarrista profissional.

Não foi o que pareceu...Pelo menos vc sabe rir que nem bobo enquanto faz um improviso na musica de outra pessoa...só que vc não levou em conta que pra vencer o improviso tem que ser pelo menos bom...


Já foi dito aqui muitas vezes que não é necessário tocar mais que ninguém pra criticar seu trabalho.

Eu não falei que vc precisa tocar mais que ele ou ser do mesmo nivel...falei que se vc acha que pra vencer um concurso de guitarra é só ficar rindo e fazer um improviso(ruim ou não) sobre uma musica de outra pessoa e que vc faz disse que tbm faz isso, nada te impede de participar e ganhar pq a receita da vitória vc ja sabe...

Acho que vc esta menosprezando esse torneio...vc da a entender em seus posts que todos sabiam que a musica do GG era plagio(se é que é plagio) e mesmo assim ele foi campeão...e não foi assim...

E a questão do presença de palco faz diferença sim...se não não precisaria da apresentação lá em Londres, cada um mandava um video do youtube e escolhiam ali mesmo... show instrumental já não é o preferido da maioria, agora imagina um "show" de um guitarrista que toca sentado olhando pra baixo o tempo todo, num da né...o nome mesmo ja diz, Show, um guitarrista pra fazer um show de verdade tem que sorrir mesmo,fazer cara de mau, fazer caras e bocas, chamar a galera, ir de um lado pro outro enfim tem que fazer o diabo...


Agora o Fernando Miyata(exemplo) é sim MUITO mais técnico que ele....mas de qualquer forma achei as músicas do Tom Quayle e do Muris Varajic muito mais interessantes que a do Gutcha, que nem dele é, é do Vinnie Moore.

Eu compartilho da opinião do juizes em relação ao Miyata muita firula e pouca musicalidade(achei tbm que aceleraram um pouco a musica dele na apresentação)...Não lembro desse Quayle e o Varajic(ferraram ele na apresentação por isso não foi pareo) tbm é mais tecnico que o GG o Gottardo tbm que foi o melhor na minha opinião... É questão de opinião dos juizes e lembrando que eles nem sabiam desse suposto plagio, sabendo logicamente não seria escolhido...

O que me intriga é que se ele fez esse "plagio" intencionalmente, porque ele tocaria essa musica "plagiada" na apresentação sendo que ele tinha tocado a musica " Na Veia" na fase dos votos do site(e tinha ficado em primeiro)? ...

De duas uma, ou ele plagiou na cara de pau e ficou com medinho de perder tocando uma musica só dele na apresentação ou ele não plagiou poha nehuma(ou pelo menos não intencionalmente) e quis mostrar que tem repertório.

E na moral, pra mim um profissional, que faz um cover de Glassgow Kiss daquele jeito....

Tbm achei pessimo um bosta mesmo...mas num sei onde eu li, acho que foi no youtube mesmo que isso ai foi um desafio...ele tinha que tirar essa musica em num sei qntos dias,bom tirar ele tirou mas ficou ruim de mais auhusudh tem que ver quantos dias ele teve tbm né...

a nota que ele mandou para um site sobre o evento.

Essa ai eu num to sabendo...

wcpm
Veterano
# jul/08
· votar


Que se dane Gustavo Guerra e se dane Guitar Idol, vá pegar sua guitarra e estudar vagabundo. hahahahaha

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/08
· votar


não é plágio, ele só fez cover da música e colocou o nome que ele quis

Homem Cueca
Veterano
# jul/08
· votar


QUARESMA
Tbm achei pessimo um bosta mesmo...mas num sei onde eu li, acho que foi no youtube mesmo que isso ai foi um desafio...ele tinha que tirar essa musica em num sei qntos dias,bom tirar ele tirou mas ficou ruim de mais auhusudh tem que ver quantos dias ele teve tbm né...

Em 24hrs dá pra tirar qualquer música perfeitamente hoje em dia, principalmente quando o cara é técnico e professor. Alguém do "gabarito" dele devia ter feito algo decente e não aquela coisa lá que mais parece um inciante tocando.

mazellan
Veterano
# jul/08 · Editado por: mazellan
· votar


QUARESMA
Tem razão....talvez eu tenha parecido um pouco arogante.....

Enfim, são gostos e opiniões pessoais, eu acho que tinha gente com muito mais calibre que ele lá, outras pessoas acham que o Gutcha que merecia.
Pra mim presença de palco não é tão importante, pra outros já é.
Assisti um show do Scott Henderson, e é fodastico, mas ele não tem presença de palco, não se meche muito. Talvez isso seja meio pessoal também.

Quanto ao link que eu citei:
http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=lazer&id=20234


Nota da Redação (em 18/6/2008): Texto enviado pela Assessoria de Imprensa do Gustavo Guerra

Na moral, melhor guitarrista do mundo? Focóffi

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


No dia do resultado, Gustavo Guerra abriu o show do guitarrista Winggie Maustin

Caralho, essa foi uma bela pérola!

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar


Nossa, não prestei lá muita atenção, mas acho que tem 1 ( um ) riff parecido. Nem é totalmente igual...

E nego acha "falta de criatividade", "cópia descarada", "amadorismo", "viadagem"...

Recomendo que ouçam algo mais diversificado como Iron Maiden...

:] ...

Saitu
Veterano
# jul/08
· votar


Recomendo que ouçam algo mais diversificado como Iron Maiden...

:] ...


pelo menos copiam eles mesmos...

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar


Saitu
pelo menos copiam eles mesmos...

Esse "pelo menos" aí não existe. Uma coisa é falta de criatividade em um riff, outra coisa é falta de criatividade em uma obra inteira...

Até que o cara aí do tópico tivesse copiado o riff fielmente, se o resto das coisas que ele compõe não têm nada ver com outras coisas já feitas, ótimo. O cara colocou a cópia ali de propósito mesmo, não é nem roubo, é homenagem quase...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gustavo Guerra - Acusado de Plágio