Gustavo Guerra - Acusado de Plágio

Autor Mensagem
yanrj
Veterano
# jul/08
· votar


nao foi apenas um tom bastante usado, as musicas estao iguais.
esse tipo de coincidencia acontece, mas nao bate tao perfeitamente assim, se ninguem tivesse me dito que era plagio, eu diria que eh um cover.
se tivesse visto os 2 videos.
agora vem ka, ele nao podia fazer cover aonde ele esta tocando?

Rodrigo Frejat
Veterano
# jul/08
· votar


_FrEd_
legal eh ver que a maioria que gosta de falar que eh plagio acho q nunca compos algo pra saber
Pois é sou um compositor de letras e musicas. e acho que vc se inclui na lista de baba ovo do cara.

mazellan
Veterano
# jul/08
· votar


_FrEd_
Discordo....
É dificil compor....claro que é.....

mas, isso não ameniza o fato do riff estar IDENTICO e algumas frases IDENTICAS as do Vinnie Moore....

Ueh, pra mim guitar idol num é só ficar fazendo bulululu, tem que compor também não? Pelo menos os meus idolos de guitar sabem compor e muito bem.

E pra entrar no guitar idol tinha que ser com composição própria, não podia cover.....Agora uma música quase igual pode.....
Gente que faz cover tem aos montes por aí....

mazellan
Veterano
# jul/08
· votar


_FrEd_
Na moral, pra fazer sucesso tem q ter dinheiro e marketing, e não tocar bem, vide o Di do Nx Zero, que ganhou um prêmio de música brasileira como melhor vocal......

Agora se você me falar que ele é realmente bom, que canta pra krl, que não tem nd de marketing e dinheiro na parada.....por favor....

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


QUARESMA
bixo, ele recorta licks de musicas junta e pronto...

na minha opiniao ele é fraquinho pra compor
só isso..
nao precisa se ofender


abç

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


_FrEd_
nem se apresenta né cara...

voce ta dizendo coisa que ninguem falou

ninguem falou que ele nao sabe tocar..

tudo mundo sabe que ele tem uma tecnica invejavel..

mas ae..

vai dizer que ele é bom compositor?

RenanBook
Veterano
# jul/08
· votar


Cara, as músicas são parecidíssimas. E se eu fosse votar na final do Guitar Idol, meu voto não seria do GG... Mas isso não quer dizer que eu ache o cara um "merda".... Até gosto de vê-lo tocando.

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


yanrj

confere os videos, antes de defender...
antes que seja passado por um mero puxa saco.


Kr, essa coisa de plágio n eh de hj, faz tempo ja que falaram isso do gustavo, e eu conheço as duas musicas de "cabo a rabo".. Mesmo assim n seria idiota de comentar sem antes ter ouvido...

Rodrigo Frejat

Pois é sou um compositor de letras e musicas

Ta, parabens... eu disse que a maioria que gosta de ficar acusando fala sem nunca ter composto alguma musica...


mazellan

E pra entrar no guitar idol tinha que ser com composição própria, não podia cover.....Agora uma música quase igual pode.....

Ele não entrou com essa musica, entrou com outra... N sei pq tocou outra no dia da apresentação...

*O seu segundo comentario n entendi galhofas...

markolino

Qnd eu disse que ele n toca nd estava sendo irônico... mesmo assim, o "tocar nd" n se refere soh a técnica, mas a tudo...

vai dizer que ele é bom compositor?

Kr, gosto eh gosto... Eu gosto das musicas dele, felizmente n fico bitolado pq uma musica dele eh parecida com outra pq ele tem varias musicas boas...

Erotomania
Veterano
# jul/08
· votar


É, realmente parece viu hehehe.

nobre
Veterano
# jul/08 · Editado por: nobre
· votar


Isso acontece... A propria tender surrender do vai é BEM parecida com Vilanova junction do jimi hendrix, mtos dizem ser plagio também. Mas quando uma pessoa cresce ouvindo um artista, esse tipo de coisa pode ocorrer durante o processo de composição.

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


Não se pode negar que o riff ta parecido, mas isso não vale pra acabar com o trabalho com cara...pode sim ser mera conhecidencia.
Quando se ouvi muito som de um idolo tal você acaba tendo tendencias a fazer algo parecido. Tem licks mesmo que vejo varios guitarristas usarem e ele uso tabm nessa musica...nada a ver nada aver comentarios para desmerecer.
Não acho tambem que ele seria idiota o sufiente pra plagiar uma musica com a fama que ele tem...
O cara tem talento, toca e toca bem.
Todos no dia mereceram mas ele foi vencedor e nao se pode tirar isso...
Abraços a todos..

ah.eu não so fã dele...só acho errado a iniciativa..
abraços

Levy Fialho
Veterano
# jul/08
· votar


acho que esse fds o topico passa das 6 paginas

lucas-sarmento
Veterano
# jul/08
· votar


Toda semana tem um tópico sobre o GG, e todos eles tem pelo menos 10 páginas!

É impressionante isso, quanto amor! O FCC AMA o GG, não adianta negar, mesmo os que criticam ele! O GG faz a felicidade do fórum!

E ele deve adorar isso! Cada tópico desse deve dar um grande boost no numero de views dos videos deles no youtube, e a fama do tão odiado e falso guitarrista só aumenta as custas do FCC e dos criticos de vibrato!

Megamedes
Veterano
# jul/08
· votar


Ama? Acho que não.

Além de "sem sal", pra mim o GG teve a infelicidade de copiar o cara e dos americanos lá descobrirem. Realmente, o guitar Idol tinha que ir pra outra pessoa, o Miyata, Oziel, ou outro.

E detalhe, fazer algo parecido é uma coisa, usar licks de uma música com a grande semelhança, é outra.

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


se fodeu, ninguem mandou tirar o video que eu postei dele no youtube....

Leblues
Veterano
# jul/08 · Editado por: Leblues
· votar


esse forum ta parecendo mais um monte de empregada na janela fofocando............. guitarra que eh bom nada, se tiver uma JAM fofoca, vai ser a melhor JAM que o forum jah teve!

Curly
Veterano
# jul/08
· votar


vejam isso aqui, vale mais a pena do que ficar perdendo tempo com uma cópia de uma música que já é chata:

http://www.youtube.com/watch?v=RbMNg5CfSRY

Megamedes
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
É? Engraçado, quando ele ganhou o fórum apareceu um bando de baba ovo falando que ele era "O cara, O foda, O tal, O tã". Acho que você tá perdendo a vez de ficar quieto.

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


Isso que dá ficar treinando escalinhas blublublu ao invés de se expressar musicalmente

ogaitnas
Veterano
# jul/08
· votar


Curly

Estava tendo algum furacão enquanto a moça tocava heeheh

luckseven
Veterano
# jul/08
· votar


Rodrigo Frejat
eu falo da música em geral...

atualmente é díficil achar um guitarrista q faça um som original.

Leblues
Veterano
# jul/08 · Editado por: Leblues
· votar


Megamedes
nao, eu soh fiz o topico pra atualizar a galera que o cara ganhou visto que moro em Londres e estava la assistindo...... agora por favor xiuuuuu!!

Acho que você tá perdendo a vez de ficar quieto.

ficar quieto porque? o fato dele ter plagiado o vinnie moore nao tira o merito dele ter ganho o guitar idol ou de qualquer outra coisa, ele pode ser um merda copiao mas ele copia bem pra caralho pelo menos, tem tecnica pra isso.. feio eh ver um bando de marmanjo aqui no forum com invejinha tudo revoltadinho com o sucesso do cara rsrs chega a ser ridicula a cena!!

Steve Van Halen
Veterano
# jul/08 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


Plagio desgraçado e sem nenhuma vergonha

Se o cara anunciasse que a musica que ele ta tocando é do mestre Vinnie, tudo bem, ele ia passar de ridiculo tocando covers numa situaçao dessas, mas seria totalmente aceitavel.
Mas fazer que nem ele faz, tocar exatamente a mesma musica, dando uma improvisadinha aqui e ali e dai colocar como musica propria, é algo que só um ser ridiculo faria. E isso continua acontecendo e ainda tem uns ingenuos que defendem ele. PO quantas vezes o cara ja fez isso? Eu me lembro que até a primeira musica que ele compos que ele fez video, aquela "Até Cubanos," o riff era a copia mais discarada possivel da musica "I'm the hell outta here" do Vai.

mazellan
Veterano
# jul/08
· votar


_FrEd_
De qualquer forma tocou uma música cover lá na hora e ainda ganhou.....vejo que não é só no brasil que tem essas patifarias....

E quanto ao segundo comentário, é q o Gutcha só faz sucesso pq tem dinheiro e marketing.....

Rabbit
Veterano
# jul/08
· votar


Curly

Cara nao deu nem pra prestar atencao no solo, fiquei o tempo todo desejando que o peito esquerdo terminasse de sair da blusa.

Rabbit
Veterano
# jul/08
· votar


ogaitnas

Estava tendo algum furacão enquanto a moça tocava heeheh

Tipico comentario gay.

Uma nega gostosa tocando guitarra e a unica coisa que vc prestou a atencao foi no vento?

Megamedes
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
Cara, perdeu a vez de ficar quieto de novo. E dá próxima vê se fala coisa com coisa e não faz esse aglomerado de bosta.

ogaitnas
Veterano
# jul/08
· votar


Rabbit

É que eu já vi o vídeo n vezes.. agora eu consigo olhar para os lados.

torresmo vermelho
Veterano
# jul/08
· votar


Triste ver como é que tem gente frustrada por aqui...

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


Megamedes
nao vou te responder mais pois voce nao tem capacidade mental pra uma conversa...eh do tipo que nao responde nada e soh fala: "po cara voce soh disse besteira, vc ta errado , vc bla blah"....

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gustavo Guerra - Acusado de Plágio