Jam In Live c/ skype e outros afins para Jam ao vivo no FCC (tópico oficial)

Autor Mensagem
Arimoxinga
Veterano
# jun/10
· votar


ZiMiZ.

Tô por fora ainda vou ler mais e começar a participar dessa onda gostei da idéia!!

Peace!

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Teve aniversário de um user lá do Ninjam ontem e rolou uma festinha da boa, algumas horas de Jam...

Uma parte dela ta aqui:

http://ninbot.com/play/?plist=edits&query=&song=20100624_1557_Ogner_20 100623_1758-polmac-MeanNess-Puffer-AndyMc-Ogner-Trib_Bass-goinup-DUDE. mp3

Tinha uma mulher cantando mas a voz dela saiu muito baixa, uma pena...Ou não, pq ela nao é muito afinada..ahuehua

Bom que nessa parte so tinha eu de guitarrista....To usando VSti o VANDAL...No Reaper...

sobrevivente
Veterano
# jun/10
· votar


ogner
Bom saber que as jams ainda estão rolando no Ninjam! Pena que a minha net aqui não presta, senão eu estaria lá direto. Vou dar uma tentada agora. =D

Por um acaso você já conseguiu gravar a jam no seu micro mesmo, ou seja, gravar através de uma track no Reaper?

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


sobrevivente
Por um acaso você já conseguiu gravar a jam no seu micro mesmo, ou seja, gravar através de uma track no Reaper?


Não cara!!! Nao consigo fazer isso, mas algo me diz que é possivel!!!
hehehe...

ogner
Veterano
# jun/10 · Editado por: ogner
· votar


Mais uma parte da festinha...Lembrando que tudo é improviso, é "ao vivo" isso ae!! O proprio site grava as jams.


http://ninbot.com/play/?plist=edits&query=&song=20100624_1557_Ogner_20 100623_1758-polmac-MeanNess-Puffer-AndyMc-Ogner-Trib_Bass-goinup-DUDE. mp3


http://ninbot.com/play/?plist=edits&query=&song=20100624_1550_Ogner_20 100623_1758-polmac-MeanNess-Puffer-AndyMc-Ogner-Trib_Bass-goinup-DUDE. mp3

Inté.

Recomendo uma lida geral no site tb, é muito facil se conectar e jamear!!!

L.K.R
Veterano
# jun/10 · Editado por: L.K.R
· votar


has4
nao vi a data.. edit

ogner
Veterano
# nov/10 · Editado por: ogner
· votar


Live testando!!!!!

Ogner from the hell

http://j-tv.me/ia0suL

Alguem pose ver e dar um feedback sobre a qualidade geral por favor!?!?!

http://j-tv.me/ia0suL

Rabbit
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Ta bem baixo velho!

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Rabbit

o problema é a pipoca...hehehe..ta estalando né

erick_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Olá amigos preciso de uma ajuda! Ontem um amigo aqui do fórum me falou sobre as jams online que da para fazer pelo reaper -ninjam!

Bom instalei e deu tudo certo, ouvia a guitarra dele, a minha guitarra estava ótimo sem latência, o problema é que a gente não estava em sincronia, eu fazia um acorde e demorava uns 20 segundos para chegar para ele, o som tava atrasando, tanto o meu como o dele.

Eu instalei o driver asio4all, eu uso uma interface USb Behringer de som. Meu windows é o 7...

POdem me dar umas dicas?

Desde já muito grato! Abraços.

ogaitnas
Veterano
# dez/10
· votar


erick_guitar

Vc precisa sincronizar os compassos pelo metrônomo que fica rolando reaninjam... tem latência de link de internet, então vocês irão se ouvir com um atraso bem grande, o negócio é o reaninjam xunxa isso sincronizando todo mundo pelo metrônomo dele, aí se todos se acertarem e começarem nos compassos certos, vc escuta como se estivesse tocando no momento correto...
Pelo menos foi o que deduzi pelas vezes que toquei com gringos e fazendo assim rolou até cover com vocalista italiano cantando queen, tecladista americao, 2 malucos de outros lugares e eu lá atrapalhando hauahaua

Não existe muita documentação sobre como isso funciona exatamente... mas sei que se sair tocando aleatoriamente vai simplesmente virar uma zona e todo mundo vai se ouvir com semanas de atraso...

erick_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


ogaitnas


Humm, entendi. BOm então talvez foi isso porque logo que entrei na sala eu vi que tinha um metrônomo rolando, ai eu abaixei o volume dele quase no zero! hehe

Vou tentar sincronizar isso então, a minha net é de 4 Mb...

ogaitnas
Veterano
# dez/10
· votar


erick_guitar

Eu tinha 1mb na época e conseguia tocar na boa...

kairi
Veterano
# dez/10
· votar


Quando usava bastante o Ninjam, usava com Velox de 300Kbps.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Ta fod@!!! Não saio de casa nem pra tocar com os amigos mais!!

Não precisa!!! Hauhuehuah....Varei a madruga bebendo e tocando!!

Pura jam, sairam umas coisas bem legais!! E o melhor..Só tinha eu de guitarrista nessas 2 jams!! hehehe!!! Mais facil!!!

Foi muito bacana ontem e foi muita cerveja tb!! hehehe!!

http://ninbot.com/play/?plist=ninbot&query=&song=20110122_2040-jonazz- slick-bringkeys-LarsLair-Ogner.mp3

http://ninbot.com/play/?plist=ninbot&query=&song=20110122_2002-jonazz- slick-bringkeys-Ogner-LarsLair.mp3

Como é improviso "ao vivo" nem tudo fica lindo!!! hehe, tem algumas engasgadas...hehe...

Jonnaz é um Baixista portugues
Slick é o Batera americano
Bringkeys é um puta tecladista
O lars eu nao conheço, fez uns barulhos com teclados tb, numas partes...

Ninbot.com

has4
Veterano
# jan/11
· votar


Pura jam, sairam umas coisas bem legais!!
Como é improviso "ao vivo" nem tudo fica lindo!!! hehe, tem algumas engasgadas...hehe...

Ninbot.com


ogner
.
.
.
Atenção: Uma dica para os ouvintes:
Quem for ouvir aí, vale dizer que é uma JAM, ao vivo, e à distância, então, deve esperar um pouco até perceber que a galera entrou no mesmo ritmo... isso mais adiante um pouco perceberão. No início parece um desentrosamento, mas depois, as coisas vão se ajustando.

Poutz, se fosse cara a cara, bichos... como isso ia ficar então? Dá pra sentir da Jam, que, no início, até tudo se encaixar, levou um tempinho, mas depois o negócio esquentou e cada um entrou na mesma onda e rolaram umas loucuras interessantíssimas mesmo. Imagina só, toda essa distância entre todos vocês, com todas as interferências e deficiências tecnológicas, houve um ótimo entrosamento, uma mixagem legal e natural... avalie se não existissem essas 'intervenções técnico internetais'? lol \º/

Parabéns para a banda \º/ wow:

ogner - guita BR, e...
Jonnaz - Baixista portuga
Slick - Batera americano
Bringkeys - tecladista
Lars Lair - teclados.

Kold
Veterano
# jan/11
· votar


nao sabia q isso existia aki.

FRSouza
Veterano
# jan/11
· votar


Legal, ogner, ficou muito bacana.. Tenho medo de entra nesse treco e fazer feio devido ao meu limitadissimo conhecimento sobre teoria.. Abs

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


has4

É isso ae memso velho...É que imagino que ninguem deve ter ouvido nenhuma das jams que posto aqui, hehehehe, são longas e o inicio sempre são capengas mesmo, afinal é uma jam, com musicos a Km de distancia um do outro, hehehe....Valeu!!! as vezes fico muito animado aqui!! Coloco a correia e fico ate pulando.
Tenho uma super "presença de quarto" o/

Kold
Tem gente de todo nivel lá. Importante é ter bom senso e não avacalhar...Ter respeito.
Abço, e valeu
Aqui onde?? Na Terra?? Tem é lá: ninbot.com


FRSouza

led123_del321
Veterano
# jan/11 · Editado por: led123_del321
· votar


sobrevivente

Por um acaso você já conseguiu gravar a jam no seu micro mesmo, ou seja, gravar através de uma track no Reaper?

ogner

Não cara!!! Nao consigo fazer isso, mas algo me diz que é possivel!!!
hehehe...


Não sei se voces ainda têm essa dúvida, mas enfim... aqui, por padrão, o Reaper salva todas as jams numa pasta em meus documentos (aqui fica em E:\Documentos\REAPER Media\NINJAMsessions). Cada jam, ou seja, cada vez que eu conecto numa jam, ele cria um arquivo "clipsort.log" numa pasta especifica, e varias subpastas com dezenas de arquivos ".ogg". Mas pra ouvir tudo isso, da forma como rolou na jam, voce tem que clicar em "open project" (no reaper), selecionar "NINJAM logfile", em "arquivos do tipo", e abrir o "clipsort.log". Feito isso, o Reaper vai criar um projeto contendo uma track pra cada instrumento que participou da jam, onde você vai poder não só ouvir, como também editar/mixar da forma que quiser.

ps: pra habilitar a gravação, tem que marcar essa opção na janela do NINJAM (File > Preferences)

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


led123_del321

Ouoooo!!!! Abre uma track pra cada instrumento!? Vc já fez isso!?

testarei!!! Valeu mesmo!!!

Abço..

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


led123_del321

Opa. Consegui aqui abrir uma jam. Mas achei estranho pq na pasta Ninjam Sessions só tem 3 pastas ( jams, certo) gravadas. E acho que bem antigas. Onde exatamente tenho que habilitar no
options > preferences??

Estou upando umas imagens pra vc ver se é isso mesmo:
Pode dar uma olhada por favor?

FOTO DOS ARQUIVOS!!!!!!!! AQUI!!!

Valeu!

sobrevivente
Veterano
# jan/11
· votar


led123_del321
Valeu mesmo pelo toque, vou testar! Eu estava com essa dúvida até hoje, hehe!
Finalmente consegui colocar uma net melhor aqui (só 10x mais rápida), agora vai dar pra participar de mais jams. =D

led123_del321
Veterano
# jan/11
· votar


sobrevivente
ogner


Então cara... na foto, tá vendo essas pastas, nomeadas como "xxxxxxxx_xxxx.ninjam"? Pois bem... os numeros no nome das pastas indicam o ano, mes, dia e hora em que você se conectou a algum servidor (jam). Cada pasta dessa é uma jam gravada, e dentro tem um arquivo "clipsort.log", que é o arquivo que você vai abrir no reaper pra acessar o que foi gravado na jam, ou seja, o reaper nao abre as varias tracks que eu mencionei na hora em que a jam tá rolando; na verdade, a gravação acontece sem que você perceba, e o audio fica todo salvo nessas pastas, em arquivos minúsculos no formato .ogg. Dai, quando voce for abrir o clipsort.log, o reaper vai automaticamente criar um novo projeto, converter tudo pra wav e criar as tracks; uma pra cada musico que participou.

Pra habilitar a gravação automática, é na janela principal do ninjam (file > preferences e marca a opção "Save multitrack recordings for remixing later").

http://jointsubcommittee.com/ninjamtutorial/ninjamConsole.JPG
http://jointsubcommittee.com/ninjamtutorial/saveRecordings.JPG

Achei esse link aqui que explica passo a passo:

http://djforums.com/forums/showthread.php?t=193370&highlight=internet+ jamming+tutorial%3B

Rabbit
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Puta jam velho! Fiquei ouvindo aqui coma guitarra na mão e deu pra brincar demais. O baterista manda bem demais.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Rabbit

Foi bem divertido....Acho que tomei umas 15 Stellas, ou mais!! hauheuha!! muito bom mesmo o batera...O tecladista tb!!

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


led123_del321

Valeu mesmo, velho!!!!!

FRSouza
Veterano
# fev/11
· votar


Galera, tava pensando aqui, vamos tentar fazer uma jam pelo skype? A gente marca uma hora adiciona os usuarios, alguem faz a chamada e a gente tenta fazer uma jam, que tal?

Se alguem quiser testar, pode contar comigo. Abs

has4
Veterano
# fev/11
· votar


led123_del321

Muito bom mesmo.

Engraçado.... veja como são as coisas.
Fiz este tópico e nunca participei de uma JAM sequer, online, por falta de tempo, experiência e oportunidade. Quando estiver de férias o farei. Ahhh... mas precisarei de muita paciência dos brothers para entender toda a parada aí, inclusive, terei que reler todo estes posts para um bom resumo aula d assunto - lol

Filhada
Veterano
# fev/11
· votar


Oba, só falta a net dar uma acelerad aqui, e eu entro nessa!
A net aqui é terrível, mas parece que vai entrar 300 kbps, ai deve rodar legal...
Mas por enquanto vou ouvir as já gravadas, pra ir me acostumando...

Ja Ne!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam In Live c/ skype e outros afins para Jam ao vivo no FCC (tópico oficial)