Autor |
Mensagem |
Lombs Veterano |
# jun/08 · Editado por: Lombs
Fala aí galera ?!
Bem, como já disse em outro post ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/189534/ ) ganhei uma guitarra anos 70/80 muito surrada e estava afim de reformá-la eu mesmo.
Pesquisei, pesquisei e por conta disso algumas perguntas surgiram. Então resolvi apelar pros amigos profissas ou quase-profissas e ver se vocês me dão alguma mão nessa empreitada.
1) A ponte tipo 'tune-o-matic' pode ser instalada em guitarra tipo strato ? Se não, porquê ? (Sou facinado nessa ponte, ela me dá maior pegada e precisão na hora de solar e eu realmente gostaria de tentar colocar ela nessa guita)
2) Os tutoriais que peguei são em inglês, logo as marcas dos materias sugeridas por eles também são. Quais marcas vocês sugerem ? Digo, de removedor de tinta, selante pós-lixa (Não sei se isso também é um verniz), primer, tintas (spray) e verniz e polidor.
3) Vi que existe uma pistolinha que lá pra colocar direto na lata de tinta spray, pra maior firmeza e uniformidade da tinta, vocês sabem se isso vende aqui no Brasil ?
4) A guitarra que eu pretendo reformar tem 4 buracos pros potenciômetros, 2 de volume e 2 de tones, eu nunca na vida usei o tone (nem gosto); existe alguma maneira de tapar esses buracos ?
5) Existe um produto pra tapar pequenos buraco e falhas que lá nos EUA se chama 'bondo', como se chama isso aqui ?
6) Existe algum lugar que se compre corpos e braços de guitarra ?
Valeu gente... é só isso tudo ! rs
|
Soulface Veterano |
# jun/08
· votar
1) Pode sim. Mas geralmente não se usa o tailpiece pq ele tel uma leve curvatura, para ser ajustado ao archtop das Les Pauls e afins... Uma alernativa, é fazer ma string thru body.
2) Infelizmente, não posso ajudar.
3) Idem.
4) Massa epoxy.
5) Nunca usei esse tal de "bondo". Uso seladora.
6) Existem vários. O mais conhecido é a Warmoth. Mas já teve um tópico aqui em q um cara encomendou algo lá, pagou e não recebeu o produto.
|
Lombs Veterano |
# jun/08
· votar
Soulface
Ah muleque ! é por isso que eu adoro esse fórum !
Mas só pra confirmar...
Então você tá dizendo que se por acaso existir um tail piece sem curvatura é possível instalá-la ?
Existe alguma guitarra tipo strato com esse tipo de ponte ? Tem foto ?
|
Soulface Veterano |
# jun/08
· votar
Lombs Então você tá dizendo que se por acaso existir um tail piece sem curvatura é possível instalá-la ? Claro! Mesmo com a curvatura, é possível. Mas fica estranho.
Existe alguma guitarra tipo strato com esse tipo de ponte ? Tem foto ? Google, Lombs. Lombs, Google. Apresentados!
|
Lombs Veterano |
# jun/08 · Editado por: Lombs
· votar
Soulface
Você acha que eu não procurei ?! rs
Se eu tivesse achado não teria recorrido ao fórum... isso aqui dá muito mais trabalho... rs
Mas valeu mesmo assim...
|
Soulface Veterano |
# jun/08
· votar
Uma coisa meio estranha, mas tá aí! http://banjo.officeboya.jp/_pages/images/001887.gif
|
Lombs Veterano |
# jun/08
· votar
Soulface
Bicho... virei teu fã !
Muito obrigado... e nem é estranha, vai...
|
Soulface Veterano |
# jun/08
· votar
Lombs nem é estranha, vai... Eu achei cara! hehehehehehe Faz string thru body assim q é mais negócio.
|
Gui Veterano |
# jun/08
· votar
Lombs e nem é estranha, vai...
não??
me fala ai o que tu tomou que eu quero também!!!
não sei se te ajuda..mas as SG (de marca barata eu reparei bem..SX pra cima nem fui ver) o corpo é reto..não é arredondado como as LP..sinal que dá pra instalar esse tipo de ponte...
|
Soulface Veterano |
# jun/08
· votar
Gui Bem lembrado!!! Eu gosto tanto de SG q nem me toquei! hauehuaheuhaeuhaeuhuhaea
|
Lombs Veterano |
# jun/08
· votar
Gui´
Verdade... tem só que ver se o braço é reto também ou se ele é descendente ao corpo, como a Les Paul...
Tenho uma planta da SG aqui, mas não confio muito nela... aqui parece que o braço é reto...
Aliás... a tune-o-matic também tem a ver com essa inclinação no braço ?
|
Gui Veterano |
# jun/08
· votar
Soulface tem as explorer e as flying v também!!
as esp/ltd tem umas guitas com ponte tune-o-matic que são de shape reto..
|
Soulface Veterano |
# jun/08
· votar
Lombs Se o top é reto, o braço não pode ser inclinado. A não ser q estejamos falando de berimbau.
|
Lombs Veterano |
# jun/08
· votar
Soulface
hahah !!! Saquei... nunca tinha entendido isso direito...
|
legend Veterano |
# jun/08 · Editado por: legend
· votar
Lombs
fala ai cara nw sei se posso te ajudar mt, eu pintei minha guita essa semana, to nos toques finais vou passa o clear amanhã .... olha a seladora pos lixa que voce, falou nada mais é que o primer e vc precisa lichar depois que passa a seladora tbm viu... a em relação a tapar os buracos da guita existe massas proprias para madeira que tapa buracos, ah alguns luthiers vendem partes de guitarra sim mais mt dificil a nw ser que vc tbm possa pedir pra que ele faça pra vc ok!!! qualquer coisa estamos ai
|
legend Veterano |
# jun/08
· votar
ah vc pode usar latas de spray para carros viu e nw é qualquer verniz nw... verniz normal é mais pra madeira...
|
Lombs Veterano |
# jun/08
· votar
legend
Valeu bicho !
|