Acabamento em verniz.........aos Luthiers:::::::.........

    Autor Mensagem
    M S Garcia
    Veterano
    # fev/06


    Quando se faz uma guitarra com a acabamento de verniz, pra ficar o melhor possivel o acabemento, se passa só verniz, ou existe algum tipo de produto q se possa passar pra ficar profissional...............HELP

    iS_LaSh
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tambem quero fazer isso .. o problema eh lixar minha guitarra e passar o verniz nela !! ELA EH DE COMPENSADO tao ligado ?? ai acho que vai arrebentar o corpó dela !!! ai twp!! eu queria que nem a vivagold da cort !!! pra ficar daquele jeito eu preciso soh do verniz ??

    Fábio Seiji
    Luthier
    # fev/06 · Editado por: Fábio Seiji
    · votar


    M S Garcia
    Depende do verniz.
    Antes do verniz vc passa a seladora.
    Depois do verniz vc lixa com lixa d'água muito fina (eu lixo até grão 1200 ou 2000), polimento com massa branca e no final com cera polidora.

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Depende do tipo de acabamento que se quer dar.

    Tem gente que prefere verniz a base de poliuretano, tem gente que prefere acabamento em nitrocelulose.

    Eu só trabalhei com o poliuretano, e ele fica bem brilhoso. Mas fica bonito. Bem profissional, só que é um saco de trabalhar com ele, passar, lixar, passar, lixar, repetir.

    Mas o resultado fica profissional.
    Basta ter paciencia.

    Nunca trabalhei com acabamento em nitro-celulose, sei que a Fender usa este acabamento. Mas não sei como fazer-lo.

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Conheço um cara aqui na minha cidade que usa muito bem nitrocelulose... parece ser mais simples que usar PU, mas eu gosto do acabamento do PU.

    JB_
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: JB_
    · votar


    Fábio Seiji
    Gasoline
    to com uma dúvida aqui, a pintura da minha guitarra é marrom escuro e da pra ver o desenho da madeira, qual seria essa tinta?? verniz??

    Mohammed
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    iS_LaSh

    Brow... tua guitarra é de compensado e tu quer deixá-la sem pintura, com a "madeira" à mostra?? vai ficar PODRE!!! não faça isso...

    danilomagacho

    Mas, em termos de sonoridade, o acabamento em nitrocelulose costuma ser "melhor", pois é mais fino...

    Fábio Seiji
    Luthier
    # fev/06
    · votar


    JB_
    Tenho que ver pra ter certeza, mas pode ser verniz com tingidor ou tinta translúcida (usada pela fender em algumas stratocaster em ash)

    M S Garcia
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fábio Seiji


    cara me add lá no msn pra eu tirar umas duvidas con vc, vlw.............. abaixo ta meu msn, quem quizer add pra trocar uma ideia ta aí...

    mario_sergio666@hotmail.com

    tzabegg
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ae, aproveitando o tópico.
    eh dificil pegar uma guita com acabamento bem brilhante e deixar ele fosco? tipo, da mesma cor soh que fosco

    eh facil de fazer? pq eu acho mais bonito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acabamento em verniz.........aos Luthiers:::::::.........