Cort Z Custom, PRS SE Single Cut ou Epiphone Les Paul Standard?

    Autor Mensagem
    r.castro
    Veterano
    # jun/08


    Olá a todos!

    Estou me programando pra em breve comprar mais uma guitarra, dessa vez uma tipo Les Paul, e estou em dúvida entre essas 3 , a Cort Z Custom (que tem captação Seymour Duncan SH1 e SH4, corpo em Mahogany) a PRS SE Singlecut (corpo em Mahogany com Maple Top, captação PRS design) e a Epiphone Les Paul Standard .

    Quero uma guitarra versátil, com sustain , que tenha aquele timbre bonito pra distorção mas que também tenha um som limpo
    bonito. Não toco metal.

    Gosto da Epiphone, e penso q talvez seja a mais fácil de revender em caso de necessidade, mas talvez seja a q o preço seja mais salgado por causa da marca.

    Ouvi um amigo falar bem da PRS SE, mas nunca toquei nela. A captação da Cort me chamou a atenção, mas tb nunca toquei na guitarra nem tenho muitas referências da marca.

    Alguém pode dar uma dica?

    Gde Abraço, e obrigado!

    Rodrigo.

    Gui
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    não testei a prs..mas me agrada bastante o visual..

    entre a epipoca e a cort...a cort..

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    r.castro
    Cara tem um topico recente sobre a PRS Se e a Epiphone da uma olhada lá, pode te ajudar também!

    Sobre as três nao posso comentar porque nunca toquei nelas, toquei em uma epiphone mais faz tempo!

    Lombs
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Lombs
    · votar


    Bicho, sou suspeito... porque sou fã de Cort. Tenho uma modelo S2800 VB que foi minha primeira guitarra e ela perdura até hoje (só não gosto do modelo da minha ponte que é uma Wilkinson, pois adoro pontes tune-o-matics)

    Entre Cort e Epiphone, sem sombra de dúvidas a Cort é superior... isso você vai reparar quando segurar as duas juntas, a madeira da Cort é de qualidade muito superior e os captadores seymour duncan (que eu também tenho) são animais.

    O braço da Cort é muito mais macio que o da Epiphone e na minha opnião até mais macio que os da Gibson... que todos sabemos que é quase um tronco de árvore (ANTES QUE ME XINGUEM EU ADORO GIBSON, PRICIPALMENTE A LES PAUL). Sobre o Sustain, eu te digo que é do cacete também ! A Cort num geral tem um timbre muito gostoso... um pouco metalico... mas muito menos metálico que uma fender por exemplo.

    Sobre a PRS eu não posso falar nada, nunca toquei uma, só sei que o Santana usa e todos que têm uma falam que ela é fodona. Então prefiro não sugerir nada por aqui...

    Não sei quanto aos valores das guitas atualmente, mas acho que a PRS deve estar cara a rodo e a Cort e a epiphone por volta do mesmo preço... seguindo raciocínio lógico, se você não for rico e/ou estiver cagando pra dinheiro, te digo que a Cort é o melhor custo/benefício.

    Espero ter te ajudado.

    r.castro
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fala Gente! Valeu pelas dicas aí.

    Essas PRS SE são uma série da mesma faixa de preço das Epi Standard e da Cort Z44 Custom, entre 1800 e 2000 reais.

    Gde Abraço!!!

    Gui
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    r.castro
    vê também as ltd..acho que as ec200 tão nessa faixa de preço e são guitas boazudas também!!

    diwillo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Gui

    Duro é encontrar as EC200...nunca vi!
    Só encontrei as EC50, 100 e 400

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort Z Custom, PRS SE Single Cut ou Epiphone Les Paul Standard?