Autor |
Mensagem |
georgeredivo Veterano |
# jun/08 · Editado por: georgeredivo
tenho uma sg normal, com 2 captadores.
quando a chave seletora ta na posição de pegar som dos 2 captadores e eu diminuo o potenciometro de volume de um deles fica normal, pega o som só so outro captador.
mas quando eu diminuo o potenciometro de tone de qualqer uma das duas, deixando os outros 3 estaveis, o volume (assim como o agudo) diminue muuuito.
O agudo tudo bem que diminua... to mexendo no tone mas...
1ª dúvida: é normal diminuir o volume quando eu diminuo o potenciometro de tone?
2ª dúvida: é normal mexer no tone de 1 captador soh e mudar taaaaanto mesmo quando a chave está pra pegar sinal dos 2 captadores?
não sei se é válido dizer, mas minha guitarra tava com um problema: quando eu selecionava o captador da ponte ficava quase sem grave nenhum, intao a diferença dos 2 era tremenda, e um dia simplesmente liguei e a guitarra estava normal.
ontem identifiquei esse outro problema, ou não. não sei se isso é normal.
caso seja útil, eu posso gravar o som dela nas condições que vcs pedirem.
bom, espero que alguem possa me responde...
vlwz
flwzzz
|
Rodrigo Frejat Veterano |
# jun/08
· votar
georgeredivo Parece que sua guitarra precisa de uma revisão
|
Iago Veterano |
# jun/08
· votar
leve num luthier
|
georgeredivo Veterano |
# jun/08
· votar
putz
|
guerra_luthier Veterano |
# jul/08
· votar
Sinceramente ? Tá tudo errado... Veirifique se a saída de ambos os pots são iguais. Para humbunckers o indicado é de 500 K.
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/08
· votar
Até o que você disse, tá tudo normal(na minha concepção):
mas quando eu diminuo o potenciometro de tone de qualqer uma das duas, deixando os outros 3 estaveis, o volume (assim como o agudo) diminue muuuito.
Acho que você está tendo a IMPRESSÃO de que o volume abaixou. Caso contrário, realmente a guitarra está com problemas.
é normal mexer no tone de 1 captador soh e mudar taaaaanto mesmo quando a chave está pra pegar sinal dos 2 captadores?
Sim, é normal. Por exemplo, se você abafar(mecher no tone) do captador da ponte enquanto a chave estiver no meio(os dois captadores juntos), as características do agudo desse captador irão para os ares, vai sobrepor os agudos do captador do braço deixando realmente o som mais abafado.
não sei se é válido dizer, mas minha guitarra tava com um problema: quando eu selecionava o captador da ponte ficava quase sem grave nenhum, intao a diferença dos 2 era tremenda, e um dia simplesmente liguei e a guitarra estava normal. Provavelmente isso é problema no amp, no cabo ou nos jacks da guitarra ou do amp.
|
georgeredivo Veterano |
# jul/08 · Editado por: georgeredivo
· votar
testei em mais de um amp, com mais de um cabo
intao sera que eh o jack?
|