problemas com bends

Autor Mensagem
vitor_svp
Veterano
# jun/08


ae gente, fala a verdade eu nem olhei na busca mas... quando eu dou full bends, meu dedo obviamente encosta na corda acima a que eu estou tocando e quando eu volto o bend , a corda de cima acaba produzindo som, o q q eu posso fazer a respeito disso?

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


cara ,isso é um vicio que ce tem,tenta ,na medida do possivel manter seus dedos perpendiculares queando tiver tocando.tbm já sofri desse mal ,mas em pouco tempo ce vai melhorar
Abç

vitor_svp
Veterano
# jun/08
· votar


Rafa-Ban

na perpendicular q vc diz, é na vertical?

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


naum, em 90 graus .pra facilitar procure manter seus dedos dobrados de um jeito que nem as pontas nem o resto encoste nas outras cordas
Abç

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


Quando eu troco as cordas acontece isso as vezes, mais depois a corda da uma amaciada e eu paro!

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


com muita distorção tbm acontece ,as vezes extraio harmonicos sem querer

EnrickAlves
Veterano
# jun/08
· votar


Corte suas unhas.

vitor_svp
Veterano
# jun/08
· votar


EnrickAlves

acabei de fazer isso e não funfou. =(

Sniper
Veterano
# jun/08
· votar


vitor_svp

Abafa as cordas de cima com a mao direita

EnrickAlves
Veterano
# jun/08
· votar


vitor_svp
Então só posso te recomendar o mesmo que o Sniper.
Toda vida que eu tinha problemas com bends, eu cortava as unhas e acabava o problema.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/08
· votar


Abafa as outras cordas com a mão esquerda mesmo.

d1rc3u
Veterano
# mar/11
· votar


Galera blz? to ressuscitando o tópico pra não criar outro com a minha dúvida idiota sobre bends.

Quando eu dou um bend as cordas de cima tem que estar apoiadas no meio da ponta do dedo pra não escorregar para baixo e "fazer parte" do bend. Quando a ação das cordas está bem baixa eu não consigo fazer um bend sem q a corda de cima vá para baixo e soe também.

Nesses detalhes , como vcs executam seus bends com a ação das cordas bem baixa? como vcs empurram a cordas de cima?

LeandroP
Moderador
# mar/11
· votar


d1rc3u
como vcs executam seus bends com a ação das cordas bem baixa? como vcs empurram a cordas de cima?

Depende da corda que eu utilizo o bend. Se for as 3 cordas graves eu puxo pra baixo, se for as 3 cordas agudas eu estico pra cima.

Quando você dá um bend e retorna a nota continua pronunciando, o que é até bom. Se você não quer que o som seja pronunciado quando a corda retorna à posição, Você pode abafar a corda com a mão da palheta.

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


Vou ressucitar o topico pra nao criar outro... Estou com o mesmo problema que o vitor_svp tinha, ja cortei unhas, as cordas nao estao altas, e nao consigo abafar a corda de cima com a mao direita... ja estou quase a desistir de fazer bends, uso dedos auxiliares para fazer... mas nao da, parece que a corda de cima fica "presa" no proprio dedo na hora de voltar...

PS: cordas enferrujadas atrapalham nesse aspecto?

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


up!

jameshetifield
Veterano
# mai/11
· votar


Existe algumas tecnicas de bends, vc pode abafar com a mão direita, com a palma da mao, ou levantando o indicador da mao esquerda para abafar as cordas,igual o Steve Vai faz... ou os dois juntos, tem um video do kiko leleiro que ensina outra tecnica: que é apoiando a palheta na corda de cima o bom e vc apendrer todas, e se possivel usar todas juntas!

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


eu ja tentei cara... mas nao consigo abafar e, sei la, pode ser noia minha mas parece que sao os calos do dedo que ta enroscando a corda... existe isso?

Arimoxinga
Veterano
# mai/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


AceFrehley


simples cara é só deixar os dedos a 90° em relação ao braço como já citaram nesse tópico.....

E acrescento use a força do punho para elevar as cordas e não só os dedos tbm certifique que os dedos não estão saindo do lugar ao chegar no ponto maximo do bend se tiver é só dar mais um pouco de pressão.

Peace!!

jameshetifield
Veterano
# mai/11
· votar


há cara vai tentando com distorçao ate pegar a manha, tem que praticar mesmo, assinte uns videos no youtube, como eu disse acima, tem um do kiko loleiro que mostra um pouco, abafando com a plheta, assinte uns do steve vai, ele abafa com a mao direta e com o inticador esquerdo...

jameshetifield
Veterano
# mai/11
· votar


: cordas enferrujadas atrapalham nesse aspecto?
cara jamais toque com as cordas enferrujadas, elas comem os trastes e ficam mais duras, treine sempre com cordas novas!

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


jameshetifield eu troco a minha uma vez por mes, mas eu comprei uma bem ruim mes passado (strinberg), e ela ta bem inferrujada, entao essa duvida, ela enferrujada, aumenta o meu problema com o bend?

caiodorn
Veterano
# mai/11
· votar


Limpa o suor das cordas depois de tocar que tu vai estender legal o "prazo de validade" das tuas cordas... é interessante guardar depois de tocar tb, pra evitar a umidade do ar, que não só apodrece as cordas mas tb o hardware da guita.

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


caiodorn obrigado pelas dicas cara, nao sabia que guardar depois de tocar mantem o hardware, bom saber disso... e, as cordas velhas facilitam problemas com bend?
Ah, uso corda 0.09, acham que se mudar pra 0.08 fica melhor?
Valeu

caiodorn
Veterano
# mai/11
· votar


O problema não é o tempo de uso das cordas, mas o estado de conservação... hehe eu, por exemplo: se eu colocar cordas novas numa guita e não limpá-las depois de tocar, ao final de uma semana elas já estarão podres e terão se transformado em belas limas huahaha... tu já foi em lojas de instrumentos alguma vez e pegou uma guita na mão? Pode ver que as cordas estão sempre um lixo... mesmo que ninguém as toque ou as peguem 5min/dia, simplesmente pq passam a vida inteira expostas até que alguém as compre.

Bom, resumindo. Procura manter tuas cordas lisas que teus bends não vão ficar difíceis de executar, teus dedos vão deslizar e tu não vai limar teus trastes.

Outra coisa: repara nos teus trastes, vê se eles estão opacos e meio ásperos. Se estiverem, da próxima vez que for trocas as cordas, protege a tua escala com alguma fita adesiva e passa bombril neles até ficarem reluzindo, vai ver como fica BEM melhor executar até mesmo um mero vibrato.

caiodorn
Veterano
# mai/11
· votar


Nunca usei cordas .08... uso .010 faz anos. O que posso te garantir é que tu vai precisar fazer menos força nos bends.

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


caiodorn

Legal sua informação, amanha quando for trocar vou limpar os trastes, eles estao meio opacos... vou ver se melhora, pois essa dificuldade com bends é novidade pra mim, ela veio repentina... amanha quando for comprar vou testar a 0.8... mas sera que nao tem nenhum jogo com 0.10/0.9 nas graves e 0.8 nas agudas?

Valeu cara

caiodorn
Veterano
# mai/11
· votar


Já vi jogos mistos pra vender... eu sei que tem, só não lembro a marca.

Heheh tem um livrinho bem legal sobre manutenção de instrumentos, do Edmar Luighi.. tem até tópico aqui no fórum: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/16804/

Vale muito a pena, até pra tu fazer pequenos reparos sem virar refém de luthier, que é a pior merda que pode acontecer, pq além dos gastos, vai ser difícil tu achar um que tenha o capricho que tu gostaria com o teu instrumento... isso sem falar em prazo de entrega, ô raça que gosta de atrasar..

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


Pessoal, pra mudar o calibre das cordas, de 0.09 pra 0.08, tem que levar no luthier pra fazer alguma regulagem?

caiodorn
Veterano
# mai/11
· votar


Se tu não souber mexer, é possível que sim...

caiodorn
Veterano
# mai/11
· votar


Partindo do princípio que ela já esteja regulada, é claro aehuaehuae

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a problemas com bends