Problemas com bends

    Autor Mensagem
    natu
    Veterano
    # set/08


    Ok eu já sei que há inúmeros tópicos sobre bends mas cada caso tem suas particularidades

    Eu tenho alguns problemas com bends por exemplo:

    - Nas primeiras casas só consigo dar bend de um tom e estico as cordas ao máximo
    - É praticamente impossível pra mim dar bends com o dedinho


    Que dicas que voçês podem me dar em relação a isso?

    makumbator
    Moderador
    # set/08
    · votar


    natu

    Que dicas que voçês podem me dar em relação a isso?


    Use vários dedos da mão ao fazer bends. Em suma, se a nota em questão é tocada com dedo 2, use os dedos 1 e 2 no bend. Caso seja bend tocado com dedo 3, use os dedos 1, 2 e 3 na força o bend, e mesma coisa no dedo 4, em que vc deve usar do 1 ao 4 para fazer o bend. Logicamente, apenas as notas do dedo 1 não terão o reforço de nenhum outro dedo em bend. Mas dependendo da linha tocada, pode-se alterar a digitação para fazer o bend com um dedo diferente.



    É praticamente impossível pra mim dar bends com o dedinho

    Você deve estar usando apenas o dedo 4 sozinho(que é o dedo mais fraco na maioria das pessoas). Use os demais junto com ele, que terá mais força.

    Nas primeiras casas só consigo dar bend de um tom e estico as cordas ao máximo

    Nas primeiras cordas é difícil dar bends maiores que 1 tom, ou 1 tom e meio, devido a distância entre as notas somado à proximidade do nut. Mas se vc usar a mão toda, terá mais força e estabilidade.

    Use a busca, que tem muito material e discussão sobre bend.

    natu
    Veterano
    # set/08
    · votar


    makumbator
    Valeu pelas dicas!!! mas quanto a isso de usar a mão toda nas primeiras casas eu já o faço mas só alcanço 1 tom mesmo

    Um exemplo disso é o solo de time do Pink Floyd tem um momento que tem dar um bend de 1 tom e meio na 3ªcorda casa 4 uso 3 dedos só que só vai até um tom.

    makumbator
    Moderador
    # set/08
    · votar


    natu

    Então o lance é continuar praticando a "pedreiragem" até chegar no tom e 1/2...manda bala aí!!!!

    Burp após Duff
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Qual o diâmetro do seu encordamento???

    natu
    Veterano
    # set/08
    · votar


    makumbator
    Valeu pela dica vou praticar a "predeiragem" kkkkk


    Burp após Duff
    Qual o diâmetro do seu encordamento???

    Não faço ideia cara to usando as cordas que vieram com a guitarra

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    natu

    vai tocando.. tem coisas q vêm com o tempo.. eu tinha esse mesmo seu problema.. com o tempo, maior segurança, menor pena das cordas.. as coisas começaram a rolar!

    abraço

    natu
    Veterano
    # set/08
    · votar


    SaldanhaPessoa

    valeu cara!!!!!!!!

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com bends