"Criei" um acorde?

Autor Mensagem
Leo_FS
Veterano
# jun/08 · Editado por: Leo_FS
· votar


lucas-sarmento
Entao me mostra pq ela eh maravilhosa. Se vc me mostrar pq essa digitacao eh maravilhosa eu retiro tudo que disse

lucas-sarmento
Veterano
# jun/08
· votar


Ela soa bem pra mim Leo_FS

Leo_FS
Veterano
# jun/08
· votar


lucas-sarmento
hahahahahha eu sabia que vc ia falar isso. Eu posso te apresentar 301 jeitos do mesmo acorde soar mil vezes melhor para poder resolver num D maior e vc vai concordar, so que como eh idiota vai falar que nao.
a proposito, depois de ouvir sua musica aqui :
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/187891/

eu tenho duvida do seu gosto de soar bem entao pode ter certeza de que oq vc fala entra num ouvido e sai por outro ate pq vc nao sabe oq ta falando.

Abracos

Leo_FS
Veterano
# jun/08
· votar


lucas-sarmento
Ahhhh esqueci de dizer, Mostra essa sua musica para o NXzero, a Pitty, a Wanessa Camargo, pessoas desse naipe. Eles vao falar que soa bem tbm viu amigao !!!

Abracos

lucas-sarmento
Veterano
# jun/08
· votar


Leo_FS

1° - Você não é ninguem pra julgar MEU gosto, então não fale do que você não sabe, você não me conhece portanto não sabe do que eu gosto e do que eu disgosto

2° - Não estava falando necessariamente de resolver em Ré maior.

3° - De novo, eu não te conheço e você não me conhece, então não me chame de idiota. porque no caso quem esta fazendo idiotice é você, que está todo irritadinho dando piti pra todo o lado

4° - Se você for se ofender com cada um que não concorde com você você está no lugar errado, porque um forum é um lugar pra se discutir e chegar conclusões construtivas a partir de troca de idéias.

5° - Se você não gostou da minha música o problema é seu. Eu gostei. E só porque essa minha música se encaixa em certo estilo não quer dizer que meu gosto musical se limite ao próprio.

6° - Se o que eu falar entrar por um ouvido e sair pelo outro, de novo: você não deveria estar aqui.

Abraços amigão

Leo_FS
Veterano
# jun/08
· votar


Minow
Como assim a sexta tem a mesma funcao da setima ?? Tem algum link ai onde eu possa ler mais sobre isso?? nao to conseguindo entender

Leo_FS
Veterano
# jun/08 · Editado por: Leo_FS
· votar


lucas-sarmento
Esse acorde sozinho por si so nao eh nada. Portanto eu ja te dei MIL razoes para cada possibilidade dele e pq , dentro dessa possibilidade, ele tem uma digitacao ruim.

Ahh alias , Seus posts foram otimos jeitos de chegarem a conclusoes construtivas. Qualquer pessoa desse forum pode aprender 10x mais com meus posts ( quando eles nao sao direcionados a responder pessoas com pouca inteligencia) do que com seus posts do tipo : esse acorde eh bom pq soa bem. Meus posts tem pe e cabeca, tem fundamento, oq contribui para o forum, ao contrario dos seus.

Portanto , mantenho, fica na tua.

lucas-sarmento
Veterano
# jun/08
· votar


Leo_FS

chega de discussão, você não é capaz.

portanto, sim, vou ficar na minha.

E brigue e esbreveje sozinho com seus vastos conhecimentos musicais.

abraço e boa noite amigão.

(eu sei, você vai falar: "parou de discutir porque não tem argumentos". Mas realmente não é o caso, eu parei de discutir porque a situação parou de fornecer algo util para mim.)

Leo_FS
Veterano
# jun/08
· votar


Mentir pra si mesmo eh pior que mentir pros outros.
Abracos.

Minow
Veterano
# jun/08 · Editado por: Minow
· votar


Penta_Blues
Pra mim o que está errado é dar este nome ao Acorde já que A é 2 ou 9 na Escala e, portanto não pode ser escrito como se fosse uma Inversão.
Valeu!!!


Eu discordo... sei que não é uma coisa comum, mas se fizer sentido com a harmonia da música, não vejo problemas em dar esse nome pra o acorde. Se soar bem dentro do que eu estou fazendo, por que não? Acho melhor do que "inventar" um nome que não faz o menor sentido em relação ao resto da harmonia.
Claro que "quem sou eu" pra discordar de vários livros de harmonia, escritos por gente que sabe o que está falando... mas é apenas a minha opinião.

Leo_FS
Os intervalos de 9, 11 e 13 não mudam a função do acorde, servem apenas pra "rebuscar" a harmonia.
Mas você pode substituir intervalos da parte baixa do acorde por eles, no caso de um acorde maior, a quarta justa pode substituir a terça e a sétima maior pode ser substituída pela sexta maior. Isso é uma boa dica se você tiver analisando uma harmonia, se você encontrar um acorde com sexta, pode ter certeza que ele não é dominante (a não ser que seja uma #13).
Os acordes X7M não podem ter função tônica? Se você trocar a sétima maior pela sexta, ele continua sem trítono.

Lak Lak
Veterano
# jun/08
· votar


vamo la galera, usem os teclados da seguinte maneira:

a=soco forte
s=soco medio
d=soco fraco
z=xute forte
x=xute medio
c=xute fraco
soco+xute=agarrão
setas=movimentação arcade

premio: rotulo de babaca cabeça dura q briga a vida toda por causa da NOMENCLATURA de um acorde...

q tal fazerem assim: gosto dessa porra? USA A VONTADE!
nao eh o fato de vc saber nomear com perfeição o acorde que vai fazer de vc umn bom musico

o foco da comunicação eh conseguir passar a sua ideia adiante: se xamando o acorde de G/A ou o diabo que for, mesmo que axem que ta errado, as pessoas entendam o som que vc quer expressar com isso, PRONTO TA OTIMO, afinal, nao tem um padrao pra nomear acordes... tem nego que crucificaria se pudesse por xamarem power chor de "X"5 por exemplo...

pelo amor de deus, BRIGAR NA INTERNETIS EH OSSO... entrei no topico pra ver se aprendia um poco sobre o assunto, ja q sou autodidata, e so me confundiram mais.

Minow
Veterano
# jun/08
· votar


INTERNETIS

Mussum? Você vive!

Lak Lak
Veterano
# jun/08
· votar


Minow
MUSSUM ETERNO ASIUEHAOIHEUASHSE
me ve um metro de pinga ai!

Minow
Veterano
# jun/08
· votar


me ve um metro de pinga ai!

HUAHIUaehiuAEHIUae

james_the_bronson
Veterano
# jun/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Leo_FS
Por isso esse forum so me decepciona. Fiquei DUAS horas estudando esse assunto, pesquisando, conversando com outros musicos ( modestia a parte, todos deviam fazer isso. Evolui-se MUITO assim, mais do que pegando escalinhas e treinando na guitarra.) pra ninguem falar nada , nao dar opiniao. Eh triste viu. Por isso nao gosto de postar aqui. Foi legal a discussao com Rabbit, thiago mota e o mega. Vcs fizeram com que eu fosse atras pra aprender. Sao por vcs que esse forum valhe a pena.
Como eu falei , eh uma questao de contexto. Eu expliquei ali as possiveis para esse caso ai.

Oq achou ?

UAUAUHAUHAUHAUHUHAHUAUHAHUAUHAUHHUAUHAHUAUHAUHAUHUHAHUAUHAUHAUHAUHUHA U HAUHAUHAUHUHAUHAHUAUHAUHAUHUH

eh tudo que tenho a dizer. Leia o topico.
Se nao quiser, eu te ajudo : A D D G B A

A proposito, vc acha que eu ia fazer akele post todo ali sem saber as notas dakele acorde??? Ahhh poupa ai vai. ...


É. Eu tinha lido apenas o primeiro dos três posts que dei quote e já estava achando que só queria reconhecimento. Agora, com essa papagaiada toda aí tenho certeza que sim...

lucas-sarmento
O que estaria errado de acordo com os meus conhecimentos, seria a nomenclatura do acorde!

Se pode com a sétima ( ex: G/F ), por que não com outras notas???

Nunca me ensinaram isso formalmente, apenas o caso da sétima. Mas pela lógica, creio que pode sim. Mas fica mais facil chamar de Gadd9/A, para evitar dúvidas...

Penta_Blues
Pra mim o que está errado é dar este nome ao Acorde já que A é 2 ou 9 na Escala e, portanto não pode ser escrito como se fosse uma Inversão.
Valeu!!!


Eita, não entendi. Como seria isso???

Até falei isso no comentário do parágrafo de antes, hehe...

Leo_FS
Ja falei 30mil vezes que pode ser um A7sus4(9) caso ele resolve em D maior por exemplo. Agora , no contexto modal ali que ja citei tbm ele funciona como um G/A. Porem como A7sus4(9), que ja nao eh tao forte como um A7,indo para D maior ele eh fraco , princpalmente porcausa dessa digitacao ai

Não. O sus4 resolve nele próprio sem a quarta. Aí sim resolve na tônica...

Penta_Blues
Moderador
# jun/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!
Leo_FS
Puta que pariu vc eh burro mesmo neh , puta merda.Sse ele colocou 5 5 0 0 0 eh pq eh pra tocar tudo neh oh mula.
Vai com calma aí, o figura, pois vc não está falando com seu pai, sua mãe ou qualquer um da sua laia.Não sou do seu tipo nem lhe dei liberdade pra falar comigo do jeito que vc costuma falar com que está no mesmo nível que vc.

Mas agora, sou mais esperto que vc, me desculpe se isso te encomoda (sic)
Isso não me incomoda, já que pelo jeito vc é menos esperto do que imagina ser...
Só pra conferir:
de qual acorde o cara ta falando com...
O cara se chama Jessica...

vc não merece falar da esperteza e inteligencia (sic) de ninguem (sic) heheheh...

Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jun/08
· votar


Bom dia!!!

james_the_bronson
Cara, eu não considero Inversão colocar uma 2 ou 9 no baixo porque até onde eu sei, Inversões são apenas de Tônica, Terça ou Sétima.
Como a Cifra X/Y indica uma Inversão, onde X é a Tônica mas não é a nota mais grave, pois esta é Y, não considero correto escrever G/A para um Acorde que não é uma Inversão, já que neste caso A não é Tônica, nem Terça, nem Sétima do Acorde.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jun/08
· votar


Bom dia!!!

Lak Lak
... entrei no topico pra ver se aprendia um poco sobre o assunto, ja q sou autodidata, e so me confundiram mais.
A confusão é justamente porque cada um fala uma coisa.
Concordo com vc que se estiver soando legal, se for aquilo que vc procura, pouco importa o nome quando vc estiver executando . Porém quando se é pra registrar seu trabalho no papel, deve ser usada uma linguagem que todos entendam e que signifique a mesma coisa para quem quer que leia e isso só se consegue quando todos "falam a mesma lingua", não é?
Valeu!!!

Lak Lak
Veterano
# jun/08
· votar


Penta_Blues
com certeza, nao liga pro que eu falo nao, o foco do meu post era so falar pra usar a como soco etc etc... piadinha infame e sem graça!

abraços

ps: mas eu n sei nada de teoria mesmo XD

rsp_guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Tem uma tríade: sol, si, ré. Bom, o acorde básico é G. Tem mais um lá na primeira corda. Já virou G9. Porém, o baixo está em lá. Assim: é G com nona (lá) com o baixo em lá, logo, G9/A. Existem muitas outras nomeclaturas possíveis, depende da análise feita, mas essa é a forma mais direta e mais simples.

WeslleyGuilber
Veterano
# jun/08
· votar


é phoda...tópico kbça pra burro e nego se arranhado! U_u

jessica_...
Veterano
# jun/08
· votar


OLá pessoal!

Você realmente se impolgam quando o assunto é acordes né!

Mas, olha só.

Querido cavalheiro que me respondeu algo como "aprendeu errado": eu não estava me referindo ao A9 mas ao A(sus)2 sim. Vi numa revista que era igual (o Asus2) a um D7/9+, acho que é isso. Tanto que fui cifrar uma música que vi num DVD. E cifrei D D7/9+ G.... E quando fui conferir tinha no Cifraclub, D Asus2 G...

E o E4 também seria igual ao A9, vendo pelo Guitar Pro e por esta minha revista.


Mas eu queria que vocês me respondessem como é um E4, A9, D7/9+ (maior) e A2, pois muda um pouco do teclado, isto é, apenas notas, pra violão.... Lembrando que estou aprendendo.

De qualquer forma, valeu thiago!

Ah! Lembrando que o "meu acorde" era assim:


e---5---------------------------------------------------
B---0---------------------------------------------------0
G---0---------------------------------------------------0
D---0---------------------------------------------------0
A---5---------------------------------------------------
E---5---------------------------------------------------


Eu não entendi quando o Penta_Blues escreveu :
Notas: 1-3-5-9
Acorde: G add9
Notas: 1-b3-#5-b7
Acorde: Bm7#5

Que que é isso!?

jessica_...
Veterano
# jun/08
· votar


É agora li as vossas respostas e tenho que concordar que é
A D D G B A.

E outra coisa que eu acho (não quero brigar com ninguém)

Esta nota deve ser, pelo menos um A, e bem estranho por sinal (pelo menos pra mim).

Um A sem a terça e a quinta (C# e E)....

Pelos graus, fica assim:
A D D G B A
I IV IV !? II I

Asus2(4)/G -> hahahahahahahahahaha!

=)

TG Aoshi
Veterano
# jun/08
· votar


jessica_...
Eu não entendi quando o Penta_Blues escreveu :
Notas: 1-3-5-9
Acorde: G add9
Notas: 1-b3-#5-b7
Acorde: Bm7#5

Que que é isso!?

Os intervalos que formam o acorde:

Tônica, terça (maior), quinta e nona em um,
Tônica, terça menor, quinta aumentada e sétima diminuta no outro.

Penta_Blues
Moderador
# jun/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

james_the_bronson
Cara, me desculpe o erro no post em que eu respondi uma questão que vc formulou.
Meu erro foi na seguinte frase:
Inversões são apenas de Tônica, Terça ou Sétima.
Nesta frase eu coloquei notas que são invertidas e chamei de Inversões, além de esquecer uma nota que pode ser invertida.
Vou tentar ser mais claro...rs
Inversões são apenas três: Primeira Inversão (quando a Terça vai para o Baixo), Segunda Inversão (quando a Quinta vai para o Baixo) e Terceira Inversão (quando a Sétima vai para o Baixo).
Logo,
As Inversões são Primeira, Segunda e Terceira.
As Notas Invertidas são a Tonica, a Terça, a Quinta e a Sétima.
Me desculpe, mais uma vez, pelo erro.

jessica_...
Espero que o nosso camarada TG Aoshi tenha esclarecido.
Complementando, vc pode perceber que as notas são as mesmas, mas os Intervalos são diferentes pois vc está considerando Tonalidades diferentes e pra cada uma as notas assumem Graus diferentes, o que altera o nome do Acorde.
Quanto a adotar um nome ou outro para o Acorde, já que "sonoricamente" é a mesma coisa, isso depende do Tom em que a música se encontra.

Esta nota deve ser, pelo menos um A, e bem estranho por sinal (pelo menos pra mim).
Um A sem a terça e a quinta (C# e E)....

Por isso não deve ser um A. Uma coisa é encontrar a primeira nota no nome de um Acorde, outra é ver a primeira nota no braço do instrumento, pois no primeiro caso ela dá o nome ao Acorde e no outro não necessariamente, já que, como vimos, existem as Inversões.

TG Aoshi
Obrigado pela ajuda meu camarada!

Valeu!!!

edalko
Veterano
# jun/08 · Editado por: edalko
· votar


3 páginas de posts só para dizerem qual o acorde do camarada?????
Caraca, esse FCC já não é mais o mesmo!

Depois, tem postagens aqui para render vários "ganchos" hein??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Criei" um acorde?