Gravação com Telecaster + GT8 + Hot Rod Deluxe

Autor Mensagem
João_Luiz
Veterano
# jun/08 · Editado por: João_Luiz


Galera, acabei de gravar essa música e coloquei aqui para compartilhar com vocês.

Usei minha Tele Squire com captador Fender Vintage Noiseless (tem um Hot Rails também mas não gravei com ele).

Pluguei no meu amp. Fender Hot Rod Deluxe e no Loop coloquei a GT8.

Da pedaleira um canal voltou ao amp e o outro foi pra minha mesa e da mesa para o PC.

Simulei o Vox na GT8, no clean e no drive adicionei p TS da GT8.

Espero que curtam.

Comentem aí!

Abraço!

Música: "CLUBE DO ARMAZÉM" http://palcomp3.com/jlmv/

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jun/08
· votar


João_Luiz
Belo timbre rapaz, e bela composição tb, guitarra mto bem timbrada, continue assim, parabéns kra.

Iago
Veterano
# jun/08
· votar


muito legal a composicao! acho que o timbre poderia ficar melhor, o da guitarra solo ta deixando um pouco a desejar, e algumas vezes soa desafinado..

tou ouvindo as outras!

Johnny Favorite
Veterano
# jun/08
· votar


João_Luiz

Belíssimo timbre!

Johnny Favorite
Veterano
# jun/08
· votar


Alguns momentos até me lembrou o Gilmour

João_Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


brunoepronto
Valeu, obrigado pelo coment.

Iago
Pois é, quis usar um drive bem leve, com a guitarra soando meio suja meio limpa... as desafinadas são do guitarrista mesmo, rs...

Johnny Favorite
Pois é, o Gilmour é um dos meus guitarras de referência!
Abraço!

João_Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


up... comentem aí galera!

Curly
Veterano
# jun/08 · Editado por: Curly
· votar


João_Luiz

muito bom cara, como sempre vc cuidadoso com os timbres e com os pés nos anos 70 !

Curly
Veterano
# jun/08
· votar


essa música me lembrou um pouco o som do 'véio' Neil Young, dos tempos de 'Ocean Girl'

maniac123
Veterano
# jun/08
· votar


Muito bem feita. Bons timbres, simples e preciso.
Show, cara.

maniac123
Veterano
# jun/08
· votar


To ouvindo as outras, animal seu trabalho, cara.

thaleban
Veterano
# jun/08
· votar


...pô....beleza,hein...

João_Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


Grande Curly, o Neil Young é um mestre meu... tinha quase tudo dele em vinyl e agora tenho tudo em mp3, hehehe...


maniac123
Pô, valeu por ter ouvido.
Abraço!


thaleban
Valeu, abraço!

João_Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


Galera, dei uma mexida nela colocando uma simulação do som de um disco de vinyl...

A razão do nome "Clube do Armazém" é que é um bar de um amigo meu onde praticamente só toca discos de Vinyl - inclusive os meus, hehehe...

rsf
Veterano
# jun/08
· votar


João_Luiz

puts, cara....cada vez me surpreendo mais com o teu trabalho...
Os timbres que vc constrói, além de muito bonitos, possuem personalidade.... ...e isso não é para qualquer um...
nem vou entrar no mérito da composição....show.....

Apenas para constar......
Sempre acreditei que para se ter sucesso em qualquer empreendiemnto o sujeito precisa basicamente de três coisas...
talento, sorte e muita cara de pau...
Talento vc tem demais....sorte espero que vc tenha...
e cara de pau, tomara que vc tenha..
Sucesso pra vc,
que é o que o teu talento merece....
um abraço.

João_Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


rsf
Puxa, valeu pelas palavras generosas!\o/

Respeito muito sua opinião... cara de pau eu tenho de sobra, pra compensar o talento "curto", rs.... e sorte também, senão não estaria tocando hoje...

De qualquer forma toco simplesmente porque venero o Rock e suas guitarras maravilhosas...

Um grande abraço!

GUGALOO
Veterano
# jun/08
· votar


João_Luiz
Excelente cara. To doido pra pegar uma telecaster pra mim...

João_Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


GUGALOO
Valeu!

A tele abre espaço para uma sonoridade totalmente diferente dos Humbuckings, e isso é combustível para a música, rs....

FelipeMassa
Veterano
# jun/08
· votar


João_Luiz,

Gostei muito, parabens!

João_Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


FelipeMassa
Valeu por ter ouvido!
Abraço!

Dudu SG
Veterano
# jun/08 · Editado por: Dudu SG
· votar


cara, que lindo. Pirei.

parabéns, timbre do incrível, parece veludo.

O final ficou muito lindo. parabéns mesmo cara.


Só pra constar, eu já ouvi quase todos os seus sons. Vc tem o dom cara. Tudo de alto nível!

old steel
Veterano
# jun/08
· votar


Bacana seu som.Meus parabéns.Dei uma olhada geral.Muito bom mesmo.

João_Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


Dudu SG
Que bom que gostou do timbre, eu busquei um que fosse aveludado mas que tivesse um pouco de brilho ainda...

Alto nível não, mas como todo mundo estou procurando melhorar com a ajuda da galera que escuta e comenta por aqui...

old steel
Valeu por ouvir e comentar.
Abraço!

Dudu SG
Veterano
# jun/08
· votar


puxei todas as suas músicas. Agora aqui na minha playlist vc aparace no meio de grandes nomes. Suas composições são excelentes.

abraços =]

João_Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


Dudu SG
ôpa! \o/ - quanta honra!

BlacK Dog
Veterano
# jun/08
· votar


João_Luiz
Muito bom. Eu deixei rolando a primeira música e agora já estou na quarta. Hehe
Excelente seu trabalho, cara. Parabéns!

BlacK Dog
Veterano
# jun/08
· votar


João_Luiz
Você timbrou tão bem que confesso que senti um pequeno remorso por ter escolhido uma Les Paul e não uma Tele/Strato. Haha
Que som!!

João_Luiz
Veterano
# jun/08 · Editado por: João_Luiz
· votar


BlacK Dog
Maravilha!
Obrigado por ouvir e comentar.

Quanto ao timbre eu confesso que sou doido numa Les Paul (também), hehehe......

Abraço!

BlacK Dog
Veterano
# jun/08
· votar


João_Luiz
O problema é a falta de e$paço em ca$a, sabe! Mas um dia eu terei uma do lado da outra. hehe

rsf
Veterano
# jun/08 · Editado por: rsf
· votar


João_Luiz

já que vc tem um trabalho digno de ser considerado profissional, quer pela qualidade de tuas composições, quer pela sensibilidade e personalidade com que vc as executa...dando um caráter único e personalístico ao teu trabalho... bem como considerando o fato de que é vc é um forista, não vejo pq não abusar da sua paciência...heheheh... e esclarecer algumas curiosidades..

1) Ouvindo suas musicas é como que se vc utilizasse um mesmo cenário, porém contasse histórias diferentes em cada uma delas...Se vc concorda com essa observação, como vc definiria esse cenário..De onde vem esse cenário?..de alguma cidade bucólica, escondida por detrás dos montes, lá de minas gerais, ou de algum disco que martela sua cabeça desde os idos de tua infância? ou, fazendo uma analogia com as artes plásticas, cujos artistas durante a carreira passam por várias fases, esse seu cenário é uma dessas fases ou é algo que faz parte da sua identidade, que o acompanha desde o inicio da tua carreira e que o acompanhará sempre?


2) Vc constroe timbres que são muito adequados as suas composições, dando a impressão, algumas vezes, de que se não fosse aquele timbre, aquela musica não teria alcançado o nível de qualidade e sensibilidade que atingiu.. Nesse sentido, vc constroi os seus timbres a partir de algo instintivo ou vc, após compor, tem em mente o timbre para aquela composição e a partir daí vc vai à luta à busca do timbre? Em outras palavras, a coisa toda é instintiva ou é resultado de uma "arquitetura" pensada e moldada até atingir o timbre que vc imaginou desde o início para uma determinada música?

3) Vc é um apreciador do mundo digital e do mundo analógico....e consegue, com muito talento, belo resultado com essa combinação. Vc, pelo que vi, não faz parte daquele seleto grupo de musicos que possui uma parede de racks e afins, com engenheiros para ajudá-lo na construção dos seus timbres...Basicamente seu set é uma gt8 e um hrd...Na sua opinião, além de talento para timbrgem, é claro...quais seriam as sugestões (dicas) para se alcançar uma boa timbragem, principalmente com a gt8, que, de tantas possibilidades, acaba induzindo a erro e à frustração muitos de seus usuários?


valeu....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação com Telecaster + GT8 + Hot Rod Deluxe