O que existe de bom hoje na música?

Autor Mensagem
Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


Xandria e After Forever

lula_molusco
Veterano
# jun/08
· votar


John Mayer, Joe Bonamassa, Dave Matthews Band, David Ryan Harris, Aqualung, são bandas que fazem coisas boas ultimamente,

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Franz Ferdinand !

Los Hermanos (ja acabou , mas tem um DVD FODA)

Scary Guy
Veterano
# jun/08 · Editado por: Scary Guy
· votar


DRAGONFORCE não uma banda tão nova assim ,mas é uma das melhores que existe nos dia de hoje, porque não é uma banda de modinha eu acho que eles tem um som proprio e unico e ressuscitaram o power metal

FIREWIND tambem .THE kILLERS, KEANE

Essas não são bandas antigas sõa meio que novas, e são muito boas

Agora se levarmos em conta as banda antigas que estão voltando com algo novo temos muitas, o metallica ,motorhead, judas priest só alguns exemplos

Veneta
Veterano
# jun/08
· votar


.............Calypso

rsp_guitar
Veterano
# jun/08
· votar


No caso do Brasil, eu tenho algumas teorias:

_ Muitos sons legais que surgem no Brasil acabam ficando mais conhecidos no exterior que em sua terra natal devido à falta de oportunidade por parte da mídia e do mercado.

_ Algumas bandas começam legais, depois caem no vício de fazer músicas "malhação style".

_ Infelizmente, às vezes não paramos pra escutar algumas coisas legais por não estarem relacionadas com nossas influências musicais, ou seja, preconceito.

_ E, mais infelizmente ainda, a gente ousa pouco em fazer coisas diferentes (falando principalmente por mim, é claro).

leoc_rj
Veterano
# jun/08 · Editado por: leoc_rj
· votar


zoso
e ae galera pra mim a música hoje está em decadência

Não poderia concordar mais, pelo menos no que diz respeito ao Rock.

Não tem uma banda posterior ao movimento grunge que se estabeleceu. Não que o movimento grunge tenha sido bom para caraleo, mas não dá pra negar que foi um marco.

Audioslave tinha potencial, mas infelizmente não foi adiante.
Para quem gosta de punk rock/hardcore tem a Rise Against. Incubus tem um som maneiro. Tem umas bandinhas descartáveis também mas que tem alguns sons agradáveis como Breaking Benjamin. Existem obviamente excelentes bandas underground.

Hoje em dia acabo procurando coisas de bandas antigas que eu não conheço.

Floydiano
Veterano
# jun/08
· votar


O que não falta é gente fazendo boa música, falta é divulgação.

Vou citar algumas bandas mais novas que eu curto bastante e não citaram: Artic Monkeys, Forgotten Boys, Céu de Libra, Kings of Leon, Móveis Coloniais de Acaju,O Teatro Mágico, Orquestra Imperial, Rock Rocket, Hellacopters( infelizmente acabou e não era tão nova), White Stripes, Vanguart...

Dudu SG
Veterano
# jun/08
· votar


Tem tanta coisa boa que nem tenho tempo pra ouvir tudo que quero.

Quem se prende ao passado não curte o presente. Nego fica idolatrando bandas antigas e esperando que aquele tempo volte.

Dfalmeid
Veterano
# jun/08
· votar


Uma banda que conheci há pouco, e que tenho curtido cada vez mais, se chama Porcupine Tree.

Fazem um som bem progressivo, sendo os álbuns mais antigos (década de 90) mais puxados para o experimental. Doidera mesmo.

Se quiserem conhecer, ouçam os álbuns Deadwing e Fear of a Black Planet. Ou as músicas Anesthetize (tem 16 minutos), Trains, Blackest Eyes, dentre outras.

Vale a pena conhecer. Ou vc adora, ou vc detesta. Hehe.

Falow!

Dudu SG
Veterano
# jun/08
· votar


Porcupine Tree é só a minha banda favorita. Tirando uns álbuns extremamente psicodélicos, PT é a melhor mistura que já vi.

Eu aconselho a ouvir o In Absentia e Lightbulb Sun. O primeiro tem muita coisa legal e bem diferente, o segundo tem uns violões primorosos.

Diego_Serafim
Veterano
# jun/08
· votar


John mayer...so fã desse cara!
Jason Mraz escuto muito tbem...
do Brasil escuto muito Macucos, Maskavo e Aliados (antigo Aliados 13).

Dfalmeid
Veterano
# jun/08
· votar


Dudu SG

Ando ouvindo muito PT, mas não os álbuns mais psicodélicos, que mencionou. O In absentia é simplemente fantástico. O último tbm é excelente !!

Eu, como um grande fã de Pink Floyd, não poderia deixar de ouvir a genialidade de Steven Wilson transcrita nas suas músicas. Pena que onde moro (Campinas), mesmo sendo uma cidade grande, não encontro os álbuns originais do PT. Com isso, acabo "baixando" na net, coisa que detesto fazer......

Abraços!!

Diego_Serafim
Veterano
# jun/08
· votar


Floydiano
Móveis Coloniais de Acaju é do C***
O Teatro Mágico jah escutei, gostei do som dos caras!

Dfalmeid
Veterano
# jun/08
· votar


Diego_Serafim

Eu acho que vi esse Teatro Mágico em algum lugar (TV)....se não estiver errado, é bem loko mesmo.....no mínimo, interessante.

Payday
Veterano
# jun/08 · Editado por: Payday
· votar


Os Engenheiros Do Hawaii fazem um som muito bom,nunca me canso de ouvir as músicas deles.Como no MTV Acústico que saiu o ano passado,em que eles misturam blues,reggae,surf e rock em alguns trechos do album.

marcioguita
Veterano
# jun/08
· votar


Olá, Queimei um cd de mp3 dos sons que garimpei por aqui , (gravei bastante coisa)e não ouço mais nada , a não ser quando tem mulhé dentro do carro heheh... :)

tomarock
Veterano
# jun/08
· votar


Teatro magico foi a banda mais recente que descobri que me surpreendeu. O show é sem noção de bom!!

Diego_Serafim
Veterano
# jun/08
· votar


Payday
Sou Fãnzão dos Engenheiros do Hawaii, já escutei todos os cds.
O Acústico MTV ficou muito bom, já não gostei muito do acustico novo.

Releed
Veterano
# jun/08
· votar


Wolfmother :}

Dfalmeid
Veterano
# jun/08
· votar


Releed

Bem retrô.....acho bem doido também.

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/08
· votar


Uma pena que acabou, mas Audioslave foi uma banda muito porrada..
Difícil achar uma música chata deles.

Dudu SG
Veterano
# jun/08
· votar


Pena que onde moro (Campinas), mesmo sendo uma cidade grande, não encontro os álbuns originais do PT. Com isso, acabo "baixando" na net, coisa que detesto fazer......

Cara, PT nem tem coisa lançada no Brasil, então é difícil achar mesmo, só importado... =/

Uma banda foda de rock também é Monoral, já até postei aqui sobre eles.

Hocus Pocus
Veterano
# jun/08 · Editado por: Hocus Pocus
· votar


Amy Winehouse
Arctic Monkeys
John Mayer
principalmente no último album, o Continuum
James Blunt
John Butler Trio
The Coral
Kings of Leon
Lenny Kravitz (não é novo, mas ainda ta na ativa e com um disco bem recente muito bom)
Maroon 5
Christina Aguilera no álbum de 2006 (Back to Basics), o resto não curti, mas não significa que não seja bom
Joss Stone
Ben Harper

Seu Jorge
Lenine
Vanessa da Mata

em negrito o que eu considero acima da média ... tem muita coisa tão boa quanto e até melhor que as antigas ... mainstream é o cara rapár ;)

edit: porque também acho Joss Stone acima da média, só não curti muito o último album...

luckseven
Veterano
# jun/08
· votar


Guthrie Govan faz um som legal d+;
Ed Motta é o cara brasileiro a ser respeitado no momento;


e vc encontra várias coisas escondidas no youtube q ninguém acha...

Paul Young
Veterano
# jun/08
· votar


Das atuais eu tenho o maior respeito pelo White Stripes, porque desde o Nirvana com Smells Like Teen Spirit não tinha surgido um riff tão poderoso quanto o Seven Nation Army, e isso é um feito e tanto.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


cara

agora lembrei


escutem

JET

do caralho, uma mistura de AC/DC com beatles

Jio-kun
Veterano
# jun/08
· votar


markolino

JET

Jet era legal... Eu ouvia na "antiiiiiiiga 89,1FM, Rádio Rock" aquela música "Are You Gonna Be My Girl".

As músicas atuais deles não são tãããão legais assim... o-o

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Jio-kun
to ligado nessa, doidera.

ué saio cd novo deles voce nao viu ?

pra mim ficou melhor que o primeiro

Jio-kun
Veterano
# jun/08
· votar


markolino

ué saio cd novo deles voce nao viu ?

Cara, estou super-hiper-mega-from-hell-desatualizado... aoiheaeuihae

Vou procurar ouvir... :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que existe de bom hoje na música?