O que existe de bom hoje na música?

Autor Mensagem
zoso
Veterano
# jun/08


e ae galera pra mim a música hoje está em decadência, não existem mais experimentalismos, solos de guitarra decentes, improvisações etc... as bandas de hoje ao meu ver estão mais preocupadas com modismo do que com música, as músicas são todas parecidas umas com as outras... isso já deu poooo.... e então que bandas vcs consideram boas hoje em dia e porque???????

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/08
· votar


as bandas mainstream são assim...
por trás da mtv e da rede globo também existe música =)

pow, várias bandas lançaram cds fodas de uns tempos pra cá... testament, slayer, down, só citando alguns que eu lembro e ouço mais heheh

sem contar que tá pra vir álbuns do metallica, motorhead, etc

o negócio é que esse tipo de música não é divulgado pelas redes de televisão/rádio, que querem música mainstream pra vender e fazer grana =)

zoso
Veterano
# jun/08
· votar


zaqueu_grunge

então exatamente, só que vc percebeu que citou só bandas antigas ae? é difícil achar alguma coisa boa hoje.

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


Principalmente brasileira, o pessoal aqui do fórum só escuta música extrangeira..

markolino
Veterano
# jun/08 · Editado por: markolino
· votar


porra,


vai dizer que nao escutou o Nx Zero live in Emolandia ?

Draccco
Veterano
# jun/08
· votar


markolino


Tem o fresno tb po

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Draccco
mas dae já outro dvd duplo foda com 4 horas de rock 'n roll de raiz...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar


zoso
Cara, quer saber de duas bandas relativamente recentes que fazem trabalhos bem diferentes entre sí, e que curto: Rammstein e Gov't Mule. No caso das brasileiras: Nação Zumbi, Detonautas e Charlie Brown (nem todas as músicas).
Abç

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


bom , parando de zuar..

cara

escuta Amy winehouse..

ela é do mainstream mas é uma puta cantora e as musicas delas sao mto foda..

eu baxei um cd live ae e adorei..

gucrispim
Veterano
# jun/08
· votar


O que existe de bom hoje na música?
Captadores melhores q outros, cabos melhores q outros, pedais melhores que outros, madeiras melhores que outras, cordas melhores que outras.......... guitarristas mto poucos............

ogner
Veterano
# jun/08
· votar


zoso

Vá asistir a um show do Hamilton de Holanda, ainda com o Marcio bahia na bateria. Tenso.. hehe

O negocio é abrir a leque musical e sair da frente da TV!!!!!
A informaçao que chega é merda, a boa vc tem q ir buscar!!!
Sacou?

Luis Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Matanza!!

\m/

kochh
Veterano
# jun/08
· votar


John Mayer.

ankbanger
Veterano
# jun/08
· votar


NEvermore - identidade única....

Talvez nao sejam os melhores instrumentistas. mas a banda num todo faz o show!

LeoBS
Veterano
# jun/08
· votar


ogner
O negocio é abrir a leque musical e sair da frente da TV!!!!!
A informaçao que chega é merda, a boa vc tem q ir buscar!!!


Falo tudo...

busterchair
Veterano
# jun/08
· votar


Bem lembrado, tenho alguns cds do rammstein aki no computador e é muito bom.
Pega Nickel Creek q é uma banda composta de dois caras e uma garota com violão, banjo e violino.. muito legal tb;
Robert Plant e Alison Krauss lançaram um cd muito gosto de ouvir, voltado pra country/folk music;

O que o nosso amigo em alguns posts acima disse é verdade. Ficamos dando ouvidos a músicas de televisão/rádio e há muita boa música sendo lançada pelo mundo afora, e aqui é um ótimo meio de se compartilhar esse conhecimento.
Abç

Gasoline
Veterano
# jun/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Gov't Mule
é isso ai.
Essa banda é ótima. Mesmo depois da morte do Woody. Deja Voodoo é ótimo também. E eu adoro o disco Mr. High and Mighty.
Bela dica.

Juliah
Veterano
# jun/08
· votar


é verdade!!

Rabbit
Veterano
# jun/08
· votar


zoso
e ae galera pra mim a música hoje está em decadência, não existem mais experimentalismos

Existe sim. O problema que qualquer "experimentalismo" que surge nos dias de hoje sera criticado por pessoas que se acostumaram com os sons da geracao passada.

Perceba que a gente so considera interessante artistas que trabalham com influencias passadas.

Eu acho isso interessante. Realmente nao vejo muita coisa nova sendo lancada que me agrade muito, com algumas excessoes exatamente pela suas influencias.

Mas com certeza daqui a vinte anos, as pessoas vao ta reclamando que nao se faz mais musicas como o dia de hoje.

Juliah
Veterano
# jun/08
· votar


naum soh reclamando, mais tambem achndo maior BREGA!!!!!!!

Nefelibata
Veterano
# jun/08
· votar


zoso

Rapaz... Dream Theater eh o q há.

Tem Melodias comparáveis às do pink floid e metalzão como o metallica dos bons tempos.

No começo achei diferente... mas as melodias e harmonia sem igual com o tempo me conquistaram. Vide Peruvian Skies como ótimo exemplo.

Abraço

ogner
Veterano
# jun/08
· votar


zoso

Velho, antes que eu seja mal interpretado. Meu coment nao foi pra vc, viu!! Foi explicando oq geralmente acontece. E é inerente, somos bombardeados por esta merda o tempo todo.

John Mayer é bacana mesmo tenho escutado tb, Dave Mathews Band, lenine, Hamilton de Holanda, Incubus, John Frucsciante solo(experimental e só solo), Muse, Wolfmother, Tempus Fugits(progressivo brasileiro) e sei lá mais oq....hehe.
Juliette and the Licks, merda sou apaixonado por ela.
Mas nao é facil sou classico tb....escuto bastante rock e jazz-fusion..
Mas ae só os velhoes mesmo...hehehe

Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


Ouçam então explosions in the sky,banda instrumental meio experimental,três guitarristas e um batera (sem baixo),mas nada de fritações ao estilo satriani,vai,etc.Acho uma banda muito boa,por sinal.

Nefelibata
Veterano
# jun/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Rammstein de fato tem umas coisas bem diferentes e legais.

Scrutinizer
Veterano
# jun/08
· votar


Tem muita coisa, tanto quanto havia há 30 anos atrás...
Mas por ser novo e não ter fama como as bandas antigas...

ogner
Veterano
# jun/08
· votar


Nefelibata

DT é realmente foda!! Enjoei um pouco, mas quando conheci foi arrebatador!!! Hehe. Só nao foi mais que o Yes...Ahh, Yes é velho né, nao serve. Merda. hehehe

Jio-kun
Veterano
# jun/08
· votar


Só da 'nata', posso citar: Matanza e Black Label Society (nem tão atual, mas todo mundo esquece de comentar).

Enfim... Tem muita merda, mas também tem algumas bandas boas... É só ter paciência e procurar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar


O John Meyer é legal "ao vivo" (tenho um DVD dele), mas em estúdio achei meio pop.
Dave Mathews lançou dois discos legais, mas o último é chato. Wlfmother eu achei legal também, mas é uma banda irregular.
O Black Label Society é maneiríssimo, principalmente quando cai mais para o "doom", e as baladas do Zakk são f....
Dream Theatre é uma banda que detesto, totalmente deja-vú.
O disco da Amy Whitehouse é bom sim (eu tenho).
O Matanza me parece reedição dos punks dos anos 80, e o tal de Cachorro Grande é só fama mesmo (e a voz do vocalista é horrível).
Já o Lenine é f....
Abçs

Fanderslash
Veterano
# jun/08
· votar


Megadeth.

Lançaram o United Abomations ano passado e estão fazendo tour,vieram aqui pro Brasil faz umas 2 semanas só.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Coldplay faz um som loco tbem !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que existe de bom hoje na música?