Compro qual modelo com R$ 1,200?

Autor Mensagem
castanho
Veterano
# jun/08


sei que já fiz vários tópicos sobre guita mas acho que dessa vez é pra valer,
eu vou ter uma grana até o fim do ano, talvez tenha 3000 ou 3,500 pra gastar com instrumentos,
vou comprar uma guita um amp e um pedal.

eu quero uma guita pra blues e hard rock, mais blues do que hard rock especificamente...

tô curtindo muito eric clapton e curto muito o timbre dele, mas não só o da fase solo, também o das bandas anteriores, principalmente da fase derek and the dominos...

tava pensando numa epiphone, depois pensei numa squier, depois tagima,
mas na real não tenho noção nenhuma, nunca tive guitarra e não entendo po**a nenhuma, quando alguém fala em ponte e captadores pra mim tá falando em outra língua...

eu toco violão há um tempo já, mas quero uma guita agora,
mas como vou ter uma grana boa quero comprar uma mais ou menos já pra não ter q trocar tão rapido...

o que vocês sugerem em questão de blues, ou a mais versátil, sei lá, mas talvez meu limite seja de 1,2 pra guita...

PS: a opnião de vcs é muito importante, pq onde moro não tem nenhuma loja (vou ter q ir em outra cidade comprar) e não conheço nenhum (in)feliz que entenda da coisa.

vlw
abraços.

castanho
Veterano
# jun/08
· votar


amanhã volto aqui e respondo...

vlw de novo

georginho_gallagher
Veterano
# jun/08
· votar


castanho

e ae velhinho

bom, para o q vc procura, na verdade n tem esse negócio de tal guitarra pra tal estilo...

mas sendo mais específico, acho que seria uma boa p/ vc algo entre strato, tele, les paul, sg, semi acústica (das que eu me lembro agora).

Dentre estas, a shelter tá c/ umas guitarrinhas boas, a tagima tb, tem as condors, epiphone usada tvz pegue por esse preço.

Acho q 1200 ainda sobra. Agora depende de vc, dependendo do que vc quer o pessoal te ajuda sendo mais específico.

vlw

muka gibson
Veterano
# jun/08
· votar


recomendações:

cara, vc quer uma guita versátil, eu te recomendo uma stratocaster

mass, se vc quer uma guita pra blues, é melhor uma semi-acústica

vc falow q tah curtindo eric clapton, ele tem uma fender strato(caster)

modelos

cara, se vc quiser qualidade MESMO, pega uma fender(strato) ou uma epiphone(semi-acústica)porém, só com uma guita dessa, iria toda a sua grana, espera alguém que sabe postar, tipo o BERTOLA ou o SOULFACE

mlorenzo
Veterano
# jun/08
· votar


1200 não da pra pegar uma strato foda de luthier?

Testei uma strato da Hering Guitar no começo do ano que tava nesse preço, com captadores lace sensor. E era foderosa.


Se vc curtiu o timbre do clapton vai de strato mesmo que não tem erro.

E se eu fosse você, com essa grana, gastava uns 2000 na guita e os outros 1500 pegava um valvulado handmade, requer pesquisa... mas ia terminar com equips FODAS.

muka gibson
Veterano
# jun/08
· votar


georginho_gallagher


mas sendo mais específico, acho que seria uma boa p/ vc algo entre strato, tele, les paul, sg, semi acústica (das que eu me lembro agora).

ou seja, quase todas!!

Curly
Veterano
# jun/08
· votar


nessa faixa, eu acho mais jogo juntar mais uma graninha e pegar uma fender mex usada. mais pela questão de uma futura revenda

guitarclub
Veterano
# jun/08
· votar


se eu fosse vc, compraria uma da marca Condor (ótimo custo-benefício - www.condormusic.com.br )

como quer guitarra versátil, te aconselho modelo Stratocaster (ou apenas Strato), e além do mais, é o tipo de guita que o Eric Clapton usa, hehe

se alguem souber, por favor, diga o preço das Condor GX-50 (normal, Deluxe e/ou Vintage)

vc poderia pegar uma dessas que citei àcima se o preço delas couber no seu orçamento, ou pegar uma Condor RX-30 (vantagem de ter um captador duplo na ponte, ou seja, som mais encorpado, acho que soa melhor pra hard rock), ela sai acho que por uns R$500,00 ou no máximo uns R$650,00, vc poderia também dar um upgrade nela com o dinheiro (trocar pestana por uma de osso, colocar tarrachas melhores, trocar captadores...) e ainda sobraria grana, dependendo dos captadores q vc colocar (se colocar)


bom, é isso...

boa sorte!!

lucas2
Veterano
# jun/08
· votar


cara, vc quer uma guita versátil, eu te recomendo uma stratocaster

mass, se vc quer uma guita pra blues, é melhor uma semi-acústica

vc falow q tah curtindo eric clapton, ele tem uma fender strato(caster)

modelos

cara, se vc quiser qualidade MESMO, pega uma fender(strato) ou uma epiphone(semi-acústica)porém, só com uma guita dessa, iria toda a sua grana, espera alguém que sabe postar,




porque ninguem compenta das 'H-H? Tem umas ibanez ai... nossa... que gostozas... ou ate mesmo essas cortzinhas ai que galera fala. (que na minha opiniao, não vencem ibanez nem a pau)

castanho
Veterano
# jun/08
· votar


valeu aew,
mas pensando bem eu tava pensando mesmo numa less paul,


com 1,500 dá pra comprar um epiphone legal?
compensa comprar usada?

Juliano P
Veterano
# jun/08
· votar


castanho
passa seu msn ai cara.,,...

castanho
Veterano
# jun/08
· votar


caztanho@hotmail.com

slashfoda
Veterano
# jun/08
· votar


me aceita ai!!!

pordeu...

slashfoda
Veterano
# jun/08
· votar


caZtanho ou caStanho no hotmail?

castanho
Veterano
# jun/08
· votar


slashfoda

é z mesmo, já aceitei, é que já to indo pra casa, to na lan...

castanho
Veterano
# jun/08 · Editado por: castanho
· votar


meu prof comprou uma epiphone sg usada...

e eu to muito afim de um epiphone dessa tb,
ele disse que tem outra na mesma loja num bom estado por 1,200

vale?
epiphone sg é boa?


Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


castanho
depende do modelo,as g400 são,as special não.

castanho
Veterano
# jun/08
· votar


Rod Turtle

acho que não é a special, pq tá 1,200 usada...

se não for a special não vai ser de compensado né?

gege_correa
Veterano
# jun/08
· votar


castanho
Se esticar um pouquiiiinho o orçamento:

http://rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=23

hehehe :)

Raizen
Veterano
# jun/08
· votar


gege_correa
Dá pra tirar blues com essa?


castanho

Procure a Tagima T 740.
Ótima guitarra, com ótimas ferragens e captação.

gege_correa
Veterano
# jun/08
· votar


Raizen
Dá pra tirar blues com essa?


E pq não? :)

SaldanhaPessoa
Veterano
# jun/08
· votar


Em tese, dá pra tocar blues com todas as guitarras. Agora, há sempre uma questão ideológica.. e, principalmente, timbrística. Não há guitarrista são q chegue aqui e diga q é td a mesma coisa. Lógico q as influências de som q o cara curte conta mto nesse momento. Já q o amigo tá mais pra LP (eu no seu lugar buscaria uma Strato), eu indico a Condor Lp Custom. Gostaria de citar tb a M600 da Cort (q n é LP). Se o amigo pensar melhor.. e decidir buscar uma strato, eu tenho 4 dicas:

Fender MEX (usada): entre 1000 - 1500
Squier Standard (nova): entre 950 - 1200
Condor GX-50 Vintage (nova, eu tenho essa guitarra): 900 - 1100
Tagima 740 (nova): 950 - 1200

O principal é guitarra e um bom ampli. Pro seu estilo, acho q um Laney pré-valvulado cairia mto bem.
Boa sorte!

slashfoda
Veterano
# jun/08
· votar


castanho

lê ai seus recados por favor!!!

valeu!

Tataum
Veterano
# jun/08
· votar


Cara, a condor lançou uma strato com todas as características das fender, mesmo, eu vi.... mesmo maderamento, mesmo acabamento e a captação tb é fudida.... ela compensa todos os 1.300,00 que custa... acho uma boa pedida...

Abraço..

(desculpa mas não lembro o modelo, talvez alguem aqui saiba)

Tataum
Veterano
# jun/08
· votar


lucas2

Aê, qdo fui comprar minha guitarra, tava louco atraz de Ibanez, testei uma GRG 270, uma RG 270 e uma RG 350... tava todo feliz, eu ia pegar a RG 350 por 1250,00, mas aí o cara da loja falou assim "Posso te mostrar uma outra marca? só pra vc testar?" e eu concordei... de boa, gosto de testar guitarras.... ele apareceu com uma Cort Viva Series cor de madeira, só encerada... linda... testei e enlouqueci... e qdo perguntei o preço (R$980,00) eu juntei ela debaixo do braço e não larguei mais.

Falo isso pq eu era fanatico por ibanez, sempre quis ter, mas qdo vi o que as cort tão fazendo... hoje eu falo, cort só perde pras ibanez japa... mas são guitas de mais de R$ 2,000.00.

Bom, essa foi minha experiência.

Abração.

Seven Days
Veterano
# jun/08
· votar


amigão, com um pouquinho a mais compre a GUITARRA IBANEZ RG 370 DX, show de bola, dá os teus 1200 e vai gastar mais uns 150 ou 200 e vai ter algo de primeira!

Seven Days
Veterano
# jun/08
· votar


http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=179003 dá uma checada nela nesse site pra ver o preço

john_joao
Veterano
# jun/08
· votar


amigão, com um pouquinho a mais compre a GUITARRA IBANEZ RG 370 DX, show de bola, dá os teus 1200 e vai gastar mais uns 150 ou 200 e vai ter algo de primeira!

Não é uma má compra, mas na minha opinião não chega nem perto de algo de primeira.

castanho
Veterano
# jun/08
· votar


Fender MEX
SaldanhaPessoa

é dificil de achar em lojas?

gucrispim
Veterano
# jun/08
· votar


compra usada que vc não vai sentir tanto no bolso, sem zuera, comprando usada vc axa cada boa oportunidade. na minha opnião se existe dessa guita q vc quer usada a venda, nao tem pq comprar nova

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Compro qual modelo com R$ 1,200?