Tgima k1 - kiko signature series

Autor Mensagem
phillipe.goz
Veterano
# jun/08 · Editado por: phillipe.goz


galera, eu sei q jah tem topicos falando sobre a k1, mas eu queria saber o seguinte...

eu tenho o dinheiro pra comprar ela... tipo, queria uma guitarra foda, vo trocar minha washburn x24tlf...

eu toquei uma k2, e achei bem melhor q a minha, intao imaginei q a k1 seria show msm.... tipo, o gerente da loja q eu fui me falo q eh uma guitarra muito boa e como eh nacional o preço ta bom (2500)... eu sei q ele eh confiavel pq minha mae eh pianista e jah tocou junto com ele...

tipo, eu fui pelo padrao q me falaram q as ibanez nesse preço sao koreanas...

intao, o q eu faço... curto muito o som do kiko.. nao so aquele cara fanatico por ele, mas acho o timbre dele bem legal... e eu tb acho a k1 uma gtr muito bonita...

galera... espero q vcs opinem e me deem sugestoes... valew!!!

meu set: WASHBURN X24TLF - BOSS GT8 - METORO NITROUS DRIVE

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/08
· votar


a k1 eh boa, mas não acho q eh uma guita que satisfaça qualquer um

phillipe.goz
Veterano
# jun/08
· votar


a k1 eh boa, mas não acho q eh uma guita que satisfaça qualquer um

mas tipo, em q sentido???

Erotomania
Veterano
# jun/08
· votar


Com essa grana dá pra pegar uma Jackson Soloist !
BEM mais guitarra que a K1

lucas2
Veterano
# jun/08
· votar


ñ curto jackson.

eu ñ pegava uma k1.

Ja pensou na E1? Aí sim, aí eu boto fé. escalopadinha e tudo mais *-*.

E outra. Tem Muitas³ ibanez koreanas que decham muitas guitarras ae no chinelo. Agora porque é koreana não presta? nosense.

e se essa grana fosse minha. eu corria pegar uma ibanez S; É esse preço ai... 2000~2500

phillipe.goz
Veterano
# jun/08 · Editado por: phillipe.goz
· votar


Com essa grana dá pra pegar uma Jackson Soloist !
BEM mais guitarra que a K1


mas tipo, em q quesitos ela perda... pq a madeira e a capatção é parecida... mas as ferragens da tagima sao gotoh e essa jackson eu nao sei qual é... e o preço dela e 3500... eu soh vo pega a tagima de 2500 pq vou vender a minha por 500...

Ja pensou na E1? Aí sim, aí eu boto fé. escalopadinha e tudo mais *-*.

E outra. Tem Muitas³ ibanez koreanas que decham muitas guitarras ae no chinelo. Agora porque é koreana não presta? nosense.


po... eu to indo pelo q eu vi em outros topicos... num to falando q as koreanas sao HORRIVEIS... mas eu toquei uma ibanez lah na loja e eu gosta mais da tagima... sei lah, tem muito haver com o gosto de cada um... tipo, a jackson eu nao toquei... pode ser uma opção a mais... mas vou ver se acho essa ibanez s ai... mas gostaria de mais comentarios sobre o hardware da tagima da ibanez e da jackson... ao meu ver eh bem parecida nao eh???

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


phillipe.goz
Você tocou na ibanez koreana e curtiu mais a tagima em que sentido?
Lembrando que o amp conta mais que a guitarra no timbre final, então pode ter sido o amp, ou então a ibanez mal regulada!
Tem milhões de ibanez, tem que testar, como citaram a ibanez S é uma boa pedida....
Ou com esse preço 2500~3000 da pra fazer uma puta guitarra legal em um luthier do jeito e com as medidas que você quiser, quem sabe até um K1 melhorada!

phillipe.goz
Veterano
# jun/08 · Editado por: phillipe.goz
· votar


GuitarHome


tipo... eu as toquei no msm amp. sei lah, pode ter sido a regulagem msm... pq eu toquei uma cort e ela tava melhor q ibanez...

mas eu gostei mais da tagima em relação a timbre, eu curti mais... achei o timbre da cort melhor tb...

e tipo... nao to querendo uma d luthier nao... sei lah.. nao quero ficar estressado com isso nao, pq, nao do muita sorte quando eu compro as coisas q eu escolho as "peças" em separado nao... fui assim minha vida toda... prefiro pega uma q tenha mais gente pra me aconselhar...

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


phillipe.goz
Ah cara mais isso não tem nada a ver de sorte, se você escolher um BOM luthier, que saiba fazer o serviço e entenda do assunto não tem erro cara. Você pode escolher as peças que quiser, ele vai saber escolher, te ajudar e tudo mais!
Fora que vai ser uma guitarra com certeza para vida toda, demora pra fazer mais depois vem o resultado, que eu acho que vai ser melhor que uma K1!
Bom em todo caso né, teste outras guitarras.
Você quer guitarra com Floyd?
Por esse preço da para pegar uma JS100 usada...
E por 4 mil tem no ML uma JS1200 que é a top das tops, deixa todas essas no chinelo sem duvidas.
Uma nova JS100 da para pegar pos uns 3 pau eu acho!
E vale a pena!

JS100: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75280158-guitarra-ibanez-joe-sa triani-js100-otimo-estado-_JM

JS100: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75665269-guitarra-ibanez-joe-sa triani-js-100-_JM

JS1200: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75823804-_JM

Uma dessas que eu postei é de loja que eu vi, loja que divulga no MercadoLivre também.
Guitarras perfeitas...

phillipe.goz
Veterano
# jun/08 · Editado por: phillipe.goz
· votar


GuitarHome

tipo... a minha tem floyd sim...
mas essa js ta meio cara num ta nao 4 conto eh foda... to querendo pegar a gtr zerada... bom... posso ver ela tb... lah na loja tem... soh nao sei o preço... tipo se eu pudesse nem trocava minha gtr nao... eu acho ela excelente tirando suas limitações de captação e ferragens, mas o corpo eh sinistro... tem foto dela ai...
http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=5701883257987651704&aid=1

mas eu queria uma q tivesse hardware foda com qualidade de som...

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


phillipe.goz
Parece ser legal essa washburn sua !

mais com 3000~2500 acho que você consegue a JS100 que com certeza deve ser melhor que a K1, até o desenho do corpo eu acho mais legal....
Bom cara, se tem que testar :)!

phillipe.goz
Veterano
# jun/08
· votar


GuitarHome

eh... vo faze isso msm... mas se alguem tiver alguma informação extra... estou esperando.... valew...

Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


GuitarHome
JS100 não é nem de longe melhor que a K1!Ponte genérica e caps também,não vale o que custa de jeito nenhum!

phillipe.goz
Veterano
# jun/08
· votar


Rod Turtle

era isso q eu tava vendo tb... ai fiquei em duvida, parece q a JS120 q tem a config. boa... mas o preço eh salgado...

se alguem tiver uma k1, JS ou jackson ai, por favor comentem...

Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


phillipe.goz
JS 1000 e 1200 valem o que custam (especialmente aqui no brasil,não são overpriced como outras signatures),mas a js100 não vale de jeito nenhum.

phillipe.goz
Veterano
# jun/08
· votar


Rod Turtle

intao, foi o q pensei, por 2000, eu compro a k1, q tem config boa...
a js1000 e 1200 sao muito caras pra mim... por isso pensei na k1...
eu testei a k2, e gostei... o pessoal fala nos topicos q a tagima eh meio de "lua"... as vezes vc pega uma boa as vezes nao... acho q a k2 q testei tava bem boa... mas quando eu for testar a k1 (acho q ese fds) acredito q ela seja muito superior a k2...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jun/08 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


phillipe.goz
Tenho uma k1, aí vai 2 vídeos velhos q fiz com ela, tocando kiko e satriani, há um ano atrás :

http://www.youtube.com/watch?v=6DnWxfK23K4
http://www.youtube.com/watch?v=tM50hzE5cT0

Qq dúvida q tenha sobre ela, pode perguntar q eu te ajudo.

phillipe.goz
Veterano
# jun/08
· votar


Rei Arthur Pendragon

cara vc jah teve algum prob com ela???

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jun/08
· votar


phillipe.goz
Só troquei o potenciômetro de volume(push pull) por um Tap Coil Gotoh, q eu preferia.

phillipe.goz
Veterano
# jun/08
· votar


Rei Arthur Pendragon

mas cara... quando vc pegou ela, vc deve ter testado outras certo?? pq vc pegou a tagima???

lucas2
Veterano
# jun/08
· votar


Se for a K1, aquela com gotoh e captadores tops. Vai na fé; Não vai se arrepender... Isso vai muito de estilo. Fui num workshop do kiko esses dias aqui em brasilia. e Te digo. A k1 não é essas coisas todas não ;O. e uma tagima zero bombadinha que tem a assinatura do kiko

phillipe.goz
Veterano
# jun/08
· votar


lucas2

cara... eu nao vou me arrepender, ou ela nao eh essas coisas??
a k1 q eu to falando eh a com seymour duncun e gotoh... q eh a msm q o kiko usa...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jun/08 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


phillipe.goz
Bom, em primeiro lugar eu queria uma guitarra que fosse top(tivesse captadores e ferragens de primeira), + n tava afim de gastar mais de 3 mil. Comparando com outras na faixa de preço, essas da tagima saíram mais em conta.
Como eu curto um som mais grave, preferi a tagima k1, e tbm pelo fato de que me senti comfortável tocando nela. Senti mais equilíbrio para palhetar, que antes em guitarras tipo strato minha mão n se apoiava bem na ponte. O braço da tagima tb era mais reto, e um pouco mais largo(cerca de 1mm) na pestana do q as ibanez, não mais "grosso", então era como um violão de braço fino, ótimo para tappings... me adaptei melhor a ela no final.
N comprei as ibanez JEM, JS, RG Prestige, etc, pq uma que tivesse ferragens comparáveis iria sair bem mais caro(mais de 1000 reais de diferença, algumas até 2000), além de que n achei uma q o som fosse mais grave. Uma JS ou JEM na mesma faixa de preço n teria captadores de prima, ou uma ponte de qualidade comparável a gotoh. Como gostei na geral, fiquei com ela.

lucas2
Veterano
# jun/08 · Editado por: lucas2
· votar


EDITed.

É uma exelente guitarra.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jun/08
· votar


phillipe.goz
Como o lucas2 falou, a guitarra é realmente muito boa. A minha tem a construção perfeita (foi feita sob encomenda), feita a mão e tals. N sei te dizer se as de hj estão mais "industrializadas". Agora uma coisa eu te digo, ela é bem diferente de outras guitarras. Soa bem diferente(por ter 27 casas e captadores puxando pro grave) e a tocabilidade é um pouco diferente, n são todos q se adaptam. Eu gostei justamente por causa disso, + conheço gente q prefere outras. Ai vai um resumo, pra vc entender pq acho ela "diferente", mais exótica no som q outras guitarras.

Resumindo as características :
Ferragens : Nota 10. N desafina, posso pular em cima q continua afinado. Muito bacana de dar alavancadas, a sensação comparando com outras floyds é como se fosse mais "macia" a ponte.
Captador do braço : No som limpo seria algo como uma semi-acústica da gibson, aquelas bem usadas para jazz, só que com mais médios(bem diferente do som de stratos). O ataque sai forte, às vezes tem q tirar uns médios. No som sujo, é excelente pelo sustain, e o som é bem alevudado. Com um ganho bom fica muito fácil tocar, e n embola o som.

Captador da ponte : Tbm puxando pro médio-grave, esse captador tem um estalado a mais. N tem muitos agudos nem é muito forte para harmônicos artificiais, + isso depende mais da distorção q vc usa. A característica de som é algo entre o som clássico do van halen e os sons mais pesados de hj. Fica lá pelo meio, entre o "moderno"(tipo as bandas progs) eu diria, + sem o ganho excessivo, e com menos agudos q o som geralmente usado no hard rock. Deve-se ter cuidado com os agudos na EQ, pq qd se coloca D+ fica muito "cortante" o som. Ñ uso muito esse para sons limpos, geralmente ponho um pouquinho de drive, pra ficar crunch. Funciona muito bem com bastante ganho tb, pode aloprar se quiser + eu particularmente n gosto disso.

Tocabilidade : Dá pra por uma ação extremamente baixa, com um nível reduzido de trastejamento. É provavelmente uma das melhores guitarras para Two-Hands q já toquei. Sinto um bom apoio para a mão da palheta na ponte, e a palheta n raspa nos captadores, nem bato no botão de volume qd toco, mas ele está a uma distância acessível. N é tão macia para bens, no entanto. O alcance das casas agudas é muito bom.

phillipe.goz
Veterano
# jun/08 · Editado por: phillipe.goz
· votar


Rei Arthur Pendragon

po... bom esse seu comentario pra mim... vo ve isso amanha na loja essa parada dos tappings e dos graves... muito boa sua argumentação sobre ela...
quanto a parte dos agudos, eu tb nao gosto muito, meus efeitos tem bastante acrescimos de graves na eq. q propvavelmente vou ter q mexer se pegar ela... quanto a tapping e two hand, foi otimo vc me dizer isso... soh fiquei bolado em relação aos bends... perde muito pra outras gtrs??? desde jah valew!!!

eu vi seus videos, show hein...
galera quem tiver mais pra opinar.. estou ai...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jun/08
· votar


phillipe.goz
Não exatamente, a questão dos bends ficam mais difíceis com os calibres de corda mais grossas. Em ponte com floyd rose vc precisa puxar mais a corda na hora do bend, pois a ponte flutuante é puxada junto com a corda, o q n acontece com ponte fixa. Com 09 n se sente isso. Agora a dificuldade fica maior acima de 010, pq é mais foda esticar tanto essas cordas. A tagima E1 ajuda nesse quesito, com os escalopes dela.

phillipe.goz
Veterano
# jun/08
· votar


Rei Arthur Pendragon

a sim... isso eu acho q da pra levar pq a ponte da minha nao eh lah essas coisas, eu uso 0.10 e da pra fazer uns bends no meio dela maneiros... o foda da mina eh em extremidades... fica durassa, mas isso eh pq ela nao eh "aquela guitarra" eu acho ela foda soh no timbre...

mas acho q isso na k1 deve ser facil de levar, nao acredito q eu va querer fazer bends de +3 a 4 tons...

pedrobrito
Veterano
# jun/08
· votar


Cara, com essa grana você poderia facilmente pegar uma Ibanez Prestige usada! Claro que gosto é gosto mas eu particularmente acho as Prestige's muito mais guitarra do que a K1.
Coincidência ou não eu estou vendendo uma Ibanez Prestige por esse preço.
Pensa bem antes de comprar e arrume um jeito de testar antes!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jun/08 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


pedrobrito
Já toquei em muitas prestiges, e n acho q a k1 leve pau não. Ferragens são tão boas qt, ou mais fodas, e eu prefiro a madeira brasileira. O próprio som da minha guitarra desligada, é bem mais alto e tem mais sustain q as ibanez dos meus amigos. Algumas prestiges são realmente muito fodas, mas nem todas.
A Tagima tem uma fama como dizem por aí, de variar na qualidade dos instrumentos. Acho q isso acontece sim, já vi modelos iguais com alguma disparidade, inclusive uma k1 c uns problemas. Mas isso n aconteceu comigo, ainda bem! Nesse ponto, a ibanez dá um pau. Tem uma linha excelente e confiável, n tem erro bicho. São guitarras do caralho. Aí vai do gosto e da sorte do cara. Qual o modelo da tua por sinal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tgima k1 - kiko signature series