Tgima k1 - kiko signature series

Autor Mensagem
phillipe.goz
Veterano
# jun/08
· votar


po... mas se eu tocar a gtr e ela tiver +- eu num pego nao... eu falo com os caras lah e eles q se virem... lah da pra desenrolar essas paradas... eu quero pegar uma com madera foda tb... q vc sente o som, saca....

Rei Arthur Pendragon

a sua k1 tem peso bom??? tipo... acho q isso tem muito haver com o timbre e sonoridade da gtr...
a minha washburn eh bem pesada... e como vc mencionou o som dela desligada, como a sua, eh muito bom...

karil marx
Veterano
# jun/08
· votar


Po cara!

Com essa grana aí da pra levar uma Cort X-TH (+-1900), ou uma LTD M400 (+-2200)....

A ponte da Cort pode não ser das melhores, mas é só colocar uma gotoh e fazer a festa.

1 Ambas têm neck-thru (no caso da LTD é set-thru) que gera um acesso super confortável aos últimos trastes, além de sustainzinho extra....

2 As madeiras da LTD(Alder+maple)/Cort[Mogno+Maple+walnut (que é bem caro e raro)] são consideradas melhores que a tagima (marupa/cedro+pau-marfim) ou ibanez( basswood+maple)...

3 São mais fáceis de revender que uma tagima K1, uma cort X-TH não desvaloriza muito e vende rápido e a M400 é quase a mesa coisa, já a tagima nem tanto....

4 Você precisa de 27 trastes? (não gosto do som do pickup quando ele está muito deslocado pro meio).

5 O braço da LTD é mais fino e plano que o da Tagima, e o da Cort, além de ser super confortável tem um polimento a óleo que é demais!

6 Ambas são mais bonitas que a K1 (pelo menos em minha opinião)

7 Se vc não gostar da captação da LTD/Cort vc pode vendê-la facilmente (tem muito marmanjo correndo atrás de EMG por aí....), agora com a K1 fica mais difícil, não há tantas pessoas procurando um Original Trebucker por aí....

Não acho que a tagima K1 seja ruim, pelo contrário, é uma ótima guitarra, mas ela tem as suas desvantagens, pois como é signature ela é projetada de acordo com a preferência do kiko loureiro, já a Cort/Ibanez/Jackson/LTD são projetadas de acordo com uma preferência geral, para se adequar melhor aos diversos guitarristas que se encontram por aí....

Acho que o ideal seria uma guitarra feita por luthier, não precisa ter medo, ele estará lá para te aconselhar... E aí vc teria uma guitarra que foi feita para o seu gosto, não para um gosto geral, ou o gosto do kiko, chaves, seu madruga...

Se não for de luthier, teste bastante o instrumento antes de levar!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jun/08 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


phillipe.goz
É uma guitarra meio pesada mesmo.

karil marx
É verdade. Eu comprei pq n pensava em vender não. Concordo q n seja uma guitarra projetada pra "geral". Seria se tivesse 24 trastes e um JB na ponte, por ex. A guitarra é projetada de acordo c a preferência de um cara, por isso q acho q ele tem de testar. Agora na época q mandei fazer a minha, eu pude escolher como ela iria ser feita, e mudar algumas coisas, tipo a localização do seletor de caps, braço, etc. N sei hj.

lespaulbabilon
Veterano
# jun/08
· votar


E outra. Tem Muitas³ ibanez koreanas que decham muitas guitarras ae no chinelo. Agora porque é koreana não presta? nosense.(2)

GuitarHome

Concordo plenamente.
Eu deixei de comprar uma K1 para comprar uma JS100.
E não me arrependo jamais!
hehehe

pedrobrito
Veterano
# jun/08
· votar


Rei Arthur Pendragon
Qual o modelo da tua por sinal?

RG 1570

phillipe.goz
Veterano
# jun/08
· votar


mas tipo... se eu comprar qq uma dessas ai... nao vai ser pra vender tao facil nao... tipo se eu tocar a k1 e nao me sentir bem... nem rola de comprar eh clarooo... quando toquei a k2 me sent muito bem... o braço dela eh menor q a da minha washburn, mas o q eu me senti mais estranho foi q sempre na mizona e na mizinha, as vezes na si, eu sempre deixava a corda escapar... mas pq tava realmente muito macia a q eu toquei ,bem diferente da minha... mas meu objetivo nao eh comprar uma gtr dura... e eh muito importante esse acesso aos trastes no corpo... mas acho q qq uma dessas ai sao boas de chegar lá... vou na loja amanha... espero q tenha chegado a k1 pra eu testar... e seria bom eu testar quais mais:

k1, ibanez s, jackson soloist, js 100, cort x-th, ltd m400

mais alguma sujestao???
valew!!!

lucas2
Veterano
# jun/08
· votar


rg 320/350/370; essas são as que ficam em lojas. só muda o vizual. e mais uma coisinha ali e outra aqui que na verdade ñ mudam nada.

e a 350 e a mais bonita =* minha mina foi pros states e pedi pra ela trazer dois dimarzios pra mim... lá é muito barato. '60dolares';


paguei 1600 na guita nova mais 260 reais nos dois captadores...


coincidencia ou não, eu curto som pesado. som forte. agressivo...

pedi um Tone Zone e um air Norton... e te digo... não sabia que aquela guitarra conseguia ficar tão boa. sério... na gt8 fiz timbres identicos aos do petrucci, paul gilbert com pouco esforço...


ta ai a minha dica. =*

phillipe.goz
Veterano
# jun/08
· votar


po, hj toquei a js100... tipo eu sei q vai ter gente q nao vai concordar comigo mas... eu num curti muito nao... sei lah, nao me senti tocando uma guitarra "diferenciada"... a k1 nao tinha e a jackson q tinha nao tava na loja, tava no estoque... ai eu conversei com o cara e ele me disse q fds q vem chega, ai ele jah vai trazer a jackson tb... a cort e a ltd ele nao tinha...
bem quando eu testar as outras eu volta a falar com vcs ... valew

lucas2

vou ver essas rg´s ai tb... mas acho nao vo conseguir comprar os dimarzio pelo msm preço q vc... hehehe, mas eu vou ver sim... valew

leviribeiro
Veterano
# jul/08
· votar


comprei uma m400 ha pouco tempo xD

Gasoline
Veterano
# jul/08
· votar


leviribeiro
Podia então, pelo menos dar uma opinião sobre a guitarra, ao invés de não responder nada de util ao tópico.

A M400 é uma guitar que muita gente tem interesse, eu acho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tgima k1 - kiko signature series