Guitarra + amplificador

    Autor Mensagem
    guitar djow
    Veterano
    # mai/08


    Dae galera


    Preciso da ajuda de vocês para comprar a minha guita...

    Primeiramente, eu ja toco um pouco de violão, moderadamente bem...sei teoria...intervalos, um pouco de escala...formação de acordes...tablatura, partitura...etc.

    E agora quero partir pra guitarra...

    Tenho 800 reais pra gastar com a guita + o amplificador...sei que é pouco, mas é o que tenho!

    Gosto dos modelos SG e Les Paul...

    Pretendo tocar rock do mais variado...Led Zeppelin, Ac/Dc, Iron maiden, Pink Floyd etc...

    Oq vocês me recomendam??

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Shelter/condor Strato e um Crate GT15.

    guitar djow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Hummmm...o Crate ta 300 reais...vale mesmo a pena?...pois por esse preço outras marcas tem de 30wts.

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    guitar djow

    Vale, vale a pena. Eu tenho um e digo que vale a pena. Teste ele, é um ótimo amp pra se começar. E vai por mim, você não vai precisar usar 30wats.

    guitarclub
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    a diferença desses amps de baixa potencia é pequena (não to falando q é tudo igual, só estou falando que não há uma imensa diferença)

    algumas opções legais p/ vc ver:
    Shelter SG Detroit 300 R$ 380,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74820223-guitarra-shelter-sg-de troit-300-lancamento-paga-12x-mploja-_JM

    Shelter LP Nashville R$ 450,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74672267-_JM


    Meteoro Atomic Drive 20w R$ 300,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75283419-amplificador-cubo-guit arra-meteoro-atomic-drive-queima-total-_JM

    Laney LX20 15w R$ 300,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70466927-amplificador-guitarra- laney-lx20-drive-cdmp3-in-_JM

    Crate GT15 R$ 300,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73027688-amplificador-de-guitar ra-crate-gt15-drive-e-entrada-p-cd-mp3-_JM

    e por aí vai, há muitas outras opções, é só procurar...

    se eu fosse você, pegaria uma Shelter LP (prefiro LP à SG) e algum amp de 15w ou 20w, mais para estudo mesmo

    guitar djow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Blza...eu vou segunda feira visitar as lojas e testo o ampli...

    Moro em Curitiba, tem bastante opções de lojas aqui...

    Realmente me falaram que o crate de 15 é a melhor opção...agora falta eu escolher a guitarra...

    Eu não quero algo profissional...mas tb não quero uma com acabamento porco e timbre ruim...tem que ter o mínimo de qualidade!

    guitarclub
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    guitar djow
    pra ser sincero nunca toquei uma Shelter, mas o pessoal do forum fala bem delas, entao recomendei-a p/ vc

    boa sorte!

    guitar djow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Me falaram bem da shelter mesmo...Outra que dizem ser boa é a Cort.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    cara, EU pegaria uma shelter sst62, melhor guitarra pra começar...Aí soh pegar a bichinha, mandar blindar...Aí depois vai trocando o q vc sentir necessidade (tarrachas e caps) com o tempo soh...

    Tio Frank
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    pra ser sincero nunca toquei uma Shelter, mas o pessoal do forum fala bem delas

    errado, o pessoal do forum fala bem da SST62 e dos modelos SX, ou seja, SX SG ( 700 reias ) e SX Les Paul ( 900 reais )...

    Essas Shelters mais baratas não valem a pena, nem comprar dessas Les Pauls mais baratinhas...

    Minha opnião é uma Condor RX30 e um Crate GT15, ainda sobra dinheiro pra cabos, palhetas e correia...

    Lembra que nem sempre a potência do amp é que importa, amps com muita potência dificilmente voce vai conseguir tirar um som bom dele com o volume no minimo, então é melhor pra estudo um de baixa potência, mas que você possa deixar o volume na metade.

    danielribeiro
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: danielribeiro
    · votar


    Megamedes
    Shelter/condor Strato e um Crate GT15. [2]

    eu tenho uma shelter, eh a SX, modelo um pouco mais caro, mas adoro ela, e olha q tenho uma fender strato americana e nao deixei minha shelter de lado...

    e eu tava pesquisando preço pro meu irmao, q qr comprar guitarra nessa mesma faixa de preço, e as marcas sao essas ai msmo, shelter/condor, sobre o amp eu tenho um samick que deve tar uns 100 reais, que eh bomzinho, enfim, da uma pesquisada, vai nas lojas, testa, e ve a q vc mais se identifica

    Vadão
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Vadão
    · votar


    tenho uns amplificadores que montei, todos valvulados, e estou pensando em vendêlos, más estou com dúvidas sobre preço. tenho um de 30w, um de 85W e um de 100w. Se aguém tiver idéia sobre preços, por favor, me dê uma dica. Obrigado.

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Vadão

    Acho melhor você editar o post.

    Vadão
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Vadão
    · votar


    Sobre a Guitarra eu tenho uma Golden, modêlo Les Paul, que paguei $500,00. É muito macia e o som muito agradável. Com distorção fica animal. Acho que para começar é excelente.

    guitar djow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Legal...eu vi uma SX modelo SG por 750 reais e me apaixonei por ela...Sera que esse modelo vale a pena?

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    danielribeiro

    Eu também tenho uma Shelter strato das antigas. É ótima pro preço dela, paguei menos de 300 nela. E olha que de vez em quando eu ainda meto um rock nela e fica muito true.

    guitar djow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    as antigas tinham um padrão de qualidade diferente das atuais...


    Mas estou quase decidido pela SX SG de 750 conto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra + amplificador