cubo é melhor q amplificador pra toca guitarra ?

    Autor Mensagem
    Oasis
    Veterano
    # fev/03


    alguem sabe se tem muita diferença d toca guitarra num cubo e no amplificador, o cubo é melhor mesmo? valeu

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Cubo é a mesma coisa q amplificador, Oasis

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    pra falar a verdade vc n consegue tocar só com um amplificador pq como vc vai tocar sem falantes?? o Amplificador é uma das partes do cubo (a potencia) mas o cubo tem ainda o Pré e os falantes .. acho q vc quis dizer cabeçote né ??? q é a potencia e o pré juntos sem os falantes.. n da pra tocar sem falantes hehe

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    O meu, todo mundo chama de ampli ou cubo... É lógico q não dá pra tocar sem alto-falante. E eu sei q tem um amplificador dentro do cubo, q recebe o sinal do instrumento e AMPLIFICA pra sair no alto-falante. Só q uma maneira de chamar o cubo é amplificador, querendo dizer todo o conjunto: Caixa, amplificador, equalizador, válvulas(se for o caso) ,alto-falante e tudo..
    Affff......
    Mais humildade, véio...

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    e tb é possível ligar o instrumento num amplificador separado, depois para caixas de som, q eu acho q era o q o Oasis
    queria saber, em primeiro lugar.. Depende dos equipamentos, Oasis, e do gosto.. É dificil dizer qual o melhor..

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Tem o Combo ou cubo como outros chamam q e o preamp - potencia - falante tudo junto num so... Tem o cabecote q e preamp e potencia q sao ligadas em caixas separadas geralmente 4x12 e tem como fazer tudo separado, pre amp - potencia e caixas...

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    n da pra ligar direto no amplificador pq este é a potencia e vc precisa do pré antes da potencia ... da pra ter tudo separado (um de cada marca) e ligar tudo nos falante ... e os inputs pra guita ou baxo são no pré sempre.

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Ptz, tá difícil.. O q é o pré amp pra vc?? E pra q serve?

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Bramires: Tem como comprar tudo separado, seria assim: Pre amp: Marshall JMP1, ADAMP1, etc... potencia Marshall 6100, Boggie 290, etc e caixa 4x12... Tudo separado...

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Digao
    Eu sei, cara.. Só perguntei prosilvio_rp
    o q é pre amp pra ele...

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    e para q serve...

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Pre amp e a parte q faz a equalizacao, power e a parte q amplifica e caixa e onde sai o som...

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Então... Algúem já viu alguma coisa ligada diretamente no amplificador sem algum tipo de equalização???
    Eu me expressei errado, quando eu disse amplificador
    "e tb é possível ligar o instrumento num amplificador separado, depois para caixas de som"
    Eu queria dizer num equalizador e depois no amplificador, mas achei q não precisasse dessa frescura...

    Afff...

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Bramires: Na verdade tem como ligar direto na potencia sim... E so colocar a guita no loop de efeitos q ela nao vai passar pelo pre amp... E o silvio quis complicar a parada e acabou conseguindo hehehe...

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Digao
    Tu tb vai complicar????? #$%#$%#¨&**&))(!!!!!!!!!!
    hehehehe ;)

    Oasis
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    a amplificador q eu tava falando é aquele q da pra ti conecta um monte de instrumento nele ao mesmo tempo e o cubo é o q é so pra guitarra

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Os dois sao amplificadores, um e multi-instrumentos e o outro e especifico pra guitarra (por isso vai ser melhor)...

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Oasis
    Ok... Geralmente os amplificadores tem mais potência (muito mais), e sendo assim a tendência é de melhorar a qualidade do som.... Mas isso vai variar por vários fatores. Qualidade dos alto-falantes e vedação das caixas, tamanho do ambiente, etc...

    Animal
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    eu já liguei minha guitarra no CCE do meu camarada! ahuauhaa..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cubo é melhor q amplificador pra toca guitarra ?