Guitarra e baixo no mesmo amplificador?

    Autor Mensagem
    Guitarsolo
    # dez/02


    Tem algum problema eu usar uma guitarra e um baixo ao mesmo tempo num apmlificador para guitarra?

    Guitarsolo
    # dez/02


    ???????

    Guitarsolo
    # dez/02


    POW ninguem sABE?

    Digao
    # dez/02


    O som nao vai sair 100% e a longo prazo pode estragar a caixa (falante)...

    plinio
    # dez/02


    NÃO faz isso maluko!!!!
    A frêquencia do baixo é muito alta pra caixa de guitarra...vai estourar o falante rapidinho.....o certo é ligar o baixo no amplificador próprio pra baixo....

    Ps1c0
    # dez/02


    E se eu ligar uma guitarra em um amp pra baixo??

    Pedro
    # dez/02


    se vc ligar um baixo num ampli de guitarra o baixo estora pq o som do baixo é mais grave do que o da guitarra, mais se vc por uma guiatarra nu ampli de bixo vai soar normal.....

    Guitarsolo
    # dez/02


    inda bem q eu so pus umas 3 vezes

    Ps1c0
    # dez/02


    Entaum eu posso ligar a guita e o baixo no mesmo amp(de baixo)???

    Gui
    # dez/02


    fica horrivel, deixa cada um no seu ampli, é bem melhor

    Digao
    # dez/02


    Isso e muito usado... pode procurar em alguns lugares q tem instrumentos vintage o ampli Fender Bassman... q na verdade e de baixo mas muitos (a maioria) usa na guitarra... SRV ja tocou com ele, nuno mindelis, Solon fishbone...

    Napinha
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mas existe um amplificador que aceita os dois instrumentos... uma especie de ampli dual !!! eu acho isso ?

    marcoguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Existem amps de guitarra e amps de baixo !


    Ligar Guitarra em amp de baixo = não da nada o máximo que pode acontecer e você sentir uma perda nos agudos, alguns guitarristas utilizam assim

    Ligar baixo em amp de guitarra = Pode ir preparando o funeral do seu falante pois ele vai dessa para melhor (ou pior vai ,saber hehe)

    O fender bassman é um amp que se utiliza tanto para guitarra como para baixo mas não os dois ao mesmo tempo , possuo um Giannini duovox 150b para baixo que é a replica do bassman que utilizo com a guitarra e fica bom, é valvulado mas como e para baixo o circuito dele tem a característica de não saturar mesmo em volumes extremos e com a chave de brilhor esolvo o problema de agudos.
    Existe os amps híbridos que os caras pegam um amp de dois canais para baixo e modificam um deles para utilizar guitarra
    Mas lembrando de novo: Não os dois ao mesmo tempo

    Não liga dois instrumentos no mesmo amp que vai embolar ou saturar (de uma forma horrível), pode até danificar o circuito do seu amp.
    Diz ae para o cara que toca com você fazer uma forcinha para comprar um amp de baixo pequeno ou sei lá se não der compra até uma multiuso dessas baratas e bagaceiras , se não os dois vão acabar tocando com os instrumentos desligados porque vão estourar a caixa de guita!
    abraço!

    Spect
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Napinha
    mas existe um amplificador que aceita os dois instrumentos... uma especie de ampli dual !!! eu acho isso ?

    Multi-uso? O problema deles é que não soam bem nem com guitarra e nem com baixo.

    marcoguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Spect

    Multi uso não soa bem com quase nada hehehe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra e baixo no mesmo amplificador?