Autor |
Mensagem |
guitar djow Veterano |
# mai/08
Dae galera
Preciso da ajuda de vocês para comprar a minha guita...
Primeiramente, eu ja toco um pouco de violão, moderadamente bem...sei teoria...intervalos, um pouco de escala...formação de acordes...tablatura, partitura...etc.
E agora quero partir pra guitarra...
Tenho 800 reais pra gastar com a guita + o amplificador...sei que é pouco, mas é o que tenho!
Gosto dos modelos SG e Les Paul...
Pretendo tocar rock do mais variado...Led Zeppelin, Ac/Dc, Iron maiden, Pink Floyd etc...
Oq vocês me recomendam??
|
Megamedes Veterano |
# mai/08
· votar
Shelter/condor Strato e um Crate GT15.
|
guitar djow Veterano |
# mai/08
· votar
Hummmm...o Crate ta 300 reais...vale mesmo a pena?...pois por esse preço outras marcas tem de 30wts.
|
Megamedes Veterano |
# mai/08
· votar
guitar djow
Vale, vale a pena. Eu tenho um e digo que vale a pena. Teste ele, é um ótimo amp pra se começar. E vai por mim, você não vai precisar usar 30wats.
|
guitarclub Veterano |
# mai/08
· votar
a diferença desses amps de baixa potencia é pequena (não to falando q é tudo igual, só estou falando que não há uma imensa diferença)
algumas opções legais p/ vc ver: Shelter SG Detroit 300 R$ 380,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74820223-guitarra-shelter-sg-de troit-300-lancamento-paga-12x-mploja-_JM
Shelter LP Nashville R$ 450,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74672267-_JM
Meteoro Atomic Drive 20w R$ 300,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75283419-amplificador-cubo-guit arra-meteoro-atomic-drive-queima-total-_JM
Laney LX20 15w R$ 300,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70466927-amplificador-guitarra- laney-lx20-drive-cdmp3-in-_JM
Crate GT15 R$ 300,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73027688-amplificador-de-guitar ra-crate-gt15-drive-e-entrada-p-cd-mp3-_JM
e por aí vai, há muitas outras opções, é só procurar...
se eu fosse você, pegaria uma Shelter LP (prefiro LP à SG) e algum amp de 15w ou 20w, mais para estudo mesmo
|
guitar djow Veterano |
# mai/08
· votar
Blza...eu vou segunda feira visitar as lojas e testo o ampli...
Moro em Curitiba, tem bastante opções de lojas aqui...
Realmente me falaram que o crate de 15 é a melhor opção...agora falta eu escolher a guitarra...
Eu não quero algo profissional...mas tb não quero uma com acabamento porco e timbre ruim...tem que ter o mínimo de qualidade!
|
guitarclub Veterano |
# mai/08
· votar
guitar djow pra ser sincero nunca toquei uma Shelter, mas o pessoal do forum fala bem delas, entao recomendei-a p/ vc
boa sorte!
|
guitar djow Veterano |
# mai/08
· votar
Me falaram bem da shelter mesmo...Outra que dizem ser boa é a Cort.
|
edilsonaragaojr Veterano |
# mai/08
· votar
cara, EU pegaria uma shelter sst62, melhor guitarra pra começar...Aí soh pegar a bichinha, mandar blindar...Aí depois vai trocando o q vc sentir necessidade (tarrachas e caps) com o tempo soh...
|
Tio Frank Veterano |
# mai/08
· votar
pra ser sincero nunca toquei uma Shelter, mas o pessoal do forum fala bem delas
errado, o pessoal do forum fala bem da SST62 e dos modelos SX, ou seja, SX SG ( 700 reias ) e SX Les Paul ( 900 reais )...
Essas Shelters mais baratas não valem a pena, nem comprar dessas Les Pauls mais baratinhas...
Minha opnião é uma Condor RX30 e um Crate GT15, ainda sobra dinheiro pra cabos, palhetas e correia...
Lembra que nem sempre a potência do amp é que importa, amps com muita potência dificilmente voce vai conseguir tirar um som bom dele com o volume no minimo, então é melhor pra estudo um de baixa potência, mas que você possa deixar o volume na metade.
|
danielribeiro Veterano |
# mai/08 · Editado por: danielribeiro
· votar
Megamedes Shelter/condor Strato e um Crate GT15. [2]
eu tenho uma shelter, eh a SX, modelo um pouco mais caro, mas adoro ela, e olha q tenho uma fender strato americana e nao deixei minha shelter de lado...
e eu tava pesquisando preço pro meu irmao, q qr comprar guitarra nessa mesma faixa de preço, e as marcas sao essas ai msmo, shelter/condor, sobre o amp eu tenho um samick que deve tar uns 100 reais, que eh bomzinho, enfim, da uma pesquisada, vai nas lojas, testa, e ve a q vc mais se identifica
|
Vadão Veterano |
# mai/08 · Editado por: Vadão
· votar
tenho uns amplificadores que montei, todos valvulados, e estou pensando em vendêlos, más estou com dúvidas sobre preço. tenho um de 30w, um de 85W e um de 100w. Se aguém tiver idéia sobre preços, por favor, me dê uma dica. Obrigado.
|
Megamedes Veterano |
# mai/08
· votar
Vadão
Acho melhor você editar o post.
|
Vadão Veterano |
# mai/08 · Editado por: Vadão
· votar
Sobre a Guitarra eu tenho uma Golden, modêlo Les Paul, que paguei $500,00. É muito macia e o som muito agradável. Com distorção fica animal. Acho que para começar é excelente.
|
guitar djow Veterano |
# mai/08
· votar
Legal...eu vi uma SX modelo SG por 750 reais e me apaixonei por ela...Sera que esse modelo vale a pena?
|
Megamedes Veterano |
# mai/08
· votar
danielribeiro
Eu também tenho uma Shelter strato das antigas. É ótima pro preço dela, paguei menos de 300 nela. E olha que de vez em quando eu ainda meto um rock nela e fica muito true.
|
guitar djow Veterano |
# mai/08
· votar
as antigas tinham um padrão de qualidade diferente das atuais...
Mas estou quase decidido pela SX SG de 750 conto
|