gostaria de saber uma opniao de voces

Autor Mensagem
danielribeiro
Veterano
# mai/08


bom, "toco" guitarra desde os 15 anos, mas nunca treinei mesmo, soh me empolguei dps que torrei minha poupança numa fender strato edicao especial 60 anos, mas enfim...

nao posto muito nesse forum mas ja li varios posts e vi q vcs sao bem criticos, entao por favor, considerem q eu soh toco ha 1 ano, pq os outros 4 eu praticamente nem peguei na guitarra...

gravei under the bridge do red hot e queria uma opniao sincera, se ta bom, ruim, uma merda, se devo vender minha guitarra, etc

tai o link

http://www.youtube.com/watch?v=cxdSc-oLFPc


PS: qndo gravei o video nao sabia gravar com qualidade decente, entao pra qm quiser ver como eh o som da guitarra aconselho ver esse otro video, que apesar de eu nao saber tocar a musica a qualidade ta muito melhor:

http://www.youtube.com/watch?v=tJtd0oZpuq4

grato pela atencao e peguem leve!

danielribeiro
Veterano
# mai/08
· votar


up

TakeN
Veterano
# mai/08
· votar


assistindo...

TakeN
Veterano
# mai/08
· votar


o timbre ficou parecido kra, e a execução tá boa! nao posso falar muita coisa pq nao conheço mto do red hot... ficou legal, keep rockin'

danielribeiro
Veterano
# mai/08
· votar


vlw!

pessoal aqui escuta mais metal, botei isso aqui pra dar uma variada...

mas vlw pelo comentario

up

TakeN
Veterano
# mai/08
· votar


danielribeiro
pessoal aqui escuta mais metal

é aí q vc se engana, a gente curte muito metal pq metal tende à ser o som mais trabalhado, q exige mais "skills" (AEUHauehUAE), mas MUITA gente aki curte vários estilos, e Red Hot é uma banda muito boa! jah jah o povo comenta, as vezes o povo nao tah on, relax!

Snakepit
Veterano
# mai/08
· votar


danielribeiro
Faltou só intro, mas ta muito legal cara.

torrei minha poupança numa fender strato edicao especial 60 anos

Boa guitarra!

marcioguita
Veterano
# mai/08
· votar


Ta legal...

Penta_Blues
Moderador
# mai/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

danielribeiro
Cara, digamos que há um longo caminho a ser percorrido, mas não desista pois se vc tiver vontade e dedicação, guitarra boa vc já tem!...rs
Parabéns!
Valeu!!!

AgSarola
Veterano
# mai/08
· votar


Cara, parabéns pela guitarra. Primeiro ponto, você sabe tirar um timbre legal... por mais que seja simples, você tem um timbre agradável de ouvir, coisas que muitos não sabem.
Sobre a execução das músicas, vou me ater mais a primeira. Tá legal pelo tempo que você deve tocar de forma mais séria, mas seria legal você dar uma swingada na mão direita. Tá meio durona a levada, só isso, é um simples detalhe, uma bobeirinha que você pode melhorar pra ficar mais legal.
Cara, acho que é isso. Se possível, estude, pois e muito mais legal quando você sabe o que está fazendo e o porque das coisas na música. Boa sorte!

thigsm
Veterano
# mai/08
· votar


TakeN
a gente curte muito metal pq metal tende à ser o som mais trabalhado,

Me inclua fora dessa...

Não curto metal, e nem acho que é mais trabalhado

danielribeiro
Veterano
# mai/08 · Editado por: danielribeiro
· votar


Snakepit

brigado!
demorei alguns anos pra conseguir ela e abri mao de muitas coisas tambem hahah

marcioguita

valeu!

Penta_Blues

ahahah, eu to ligado desse longo caminho, mas to disposto a percorrer, ja marquei aulas com um professor que me disseram que eh bom, e to pretendendo praticar serio mesmo.
brigado ae!

AgSarola

brigado, a guitarra eh realmente muito boa, era meu sonho, qndo minha mae deixou eu tirar meu dinheiro guardado pra comprar ela fiquei muito feliz. e sim, meu problema eh mais na mao direita =/, mas pretendo consertar isso com umas aulas que ja marquei, 1 ou 2 vezes por semana, to pra decidir ainda.

e a todos, brigado por verem e comentarem :D

danielribeiro
Veterano
# mai/08
· votar


thiago motta

eu quis dizer a maioria, nao todos : )

tb nao curto muito metal, mas respeito todos os estilos...ate pq, pelo que me disseram, pra ser um bom guitarrista de VERDADE tem que saber tocar de tudo...

thigsm
Veterano
# mai/08
· votar


danielribeiro
A é, esqueci de comentar...

Po cara, o e execução estão bem legais. Agora só dedicar o maximo que puder =D

Obs: e parabens pela guita, otimo investimento, coisa pra vida toda.

Dfalmeid
Veterano
# mai/08
· votar


danielribeiro

se devo vender minha guitarra, etc

Nem pense nisso !!!! Iria se arrepender...

Ficou mto legal! Belo groove na mão direita.....mandou bem!

Abçs

Julio Peppers
Veterano
# mai/08
· votar


Puts
gostei de under the bridge...por coincidencia to tentando tirar ela tb
mas n axo nenhuma tb legal...vc pegou ela em algum site?
cara eu sou fã de red hot e posso dizer q vc tah bem...com um pouco mais de pratica fica perfeito...quanto ao solo do inicio vc deve saber...eh meio facil ele.
se vc tiver pego essa tab em algum site me manda por favor.

parabens ai pela guitarra e pela musica tb...treinando vc vai longe

danielribeiro
Veterano
# mai/08 · Editado por: danielribeiro
· votar


thiago motta

vlw pelo comentario, a guitarra eh boa mesmo...apaixonei por ela


Dfalmeid

cara pra ser sincero, antes eu tinha uma shelter sx les paul, com aquele timbre tipico de les paul obviamente, ai peguei a fender, com aquele som magro, pensei ate em vender pra comprar uma gibson, mas hj em dia amo essa guitarra (a fender) e nao troco ela por nada haha

e vlw pelo elogio.

Julio Peppers

maneiro achar alguem que goste de red hot tambem, po, eu uso guitar pro, nao sei se voce conhece, se nao conhece, baixa, eh o melhor programa pra pegar musicas, e eu baixei no http://www.911tabs.com/tabs/r/red_hot_chili_peppers/under_the_bridge_t ab.htm

espero ter ajudado e vlw pela força

Julio Peppers
Veterano
# mai/08
· votar


Puts...vlw mesmo cara
jah tinha ouvido falar mas nunca baixei
vou baixar agora.
eh sou doido por RHCP,frusciante toca de mais,gosto muito dos cds solos dele tb...n sei se vc jah escutou.
todos os caras da banda são competentes,acho o introsamento do flea com o frusciante impressionante...todos dois tão entre os melhores do mundo no seu instrumento e o chad tah no livro dos recordes por tocar a maior bateira do mundo.

vlw ae,ajudou muito

felippecg
Veterano
# mai/08
· votar


concordo com o AgSarola sua mão direita no começo da musga tá meia ''presa'' mas talvez isso seja corrigido com o tempo vc tocando.. tenta da mais umas levas umas abfadas e tals..
muito legal o som da tua guita veio.. parabens.. faloww

WeS Guitar Hero
Veterano
# mai/08
· votar


É verdade felippecg... uma das caracteristicas mais marcantes do John Frusciante é o swing da mão direita...
Acho interessante assistir uns videos dele tocando essa e mais músicas pra da uma sacada...

Abraço

danielribeiro
Veterano
# mai/08
· votar


Julio Peppers

haaha tu ta falando com um grande fan do john tambem, ja escutei todos os cds solo dele. shadows collide with people, muito bom, se nao baixou, vale a pena baixar.
e ele realmente toca muito, ele praticava 15 horas por dia.
eh soh uma pena de q ha rumores de q ele voltou a usar heroina, mas enfim, se quiser bater um papo sobre red hot e aprender a usar melhor o guitar pro soh pegar meu msn danielr_d@hotmail.com

abraço

felippecg

valeu ae pela dica

WeS Guitar Hero

assisto muito o john, alias ele foi um dos grandes motivos pra eu comprar essa guitarra com captadores vintage, q sao os q ele usa...

e vlw pelo comentarios de todos...

cuma
Veterano
# mai/08 · Editado por: cuma
· votar


poxa cara, otima guita......under the bridge ta bacana, mas na boa, red hot tem uma levada bem funk rock msm, tem q da um swing na mao da palheta, mas a execução ta boa sim, parabens, e continua estudando e se dedica q com uma guita dessa tu vai ser foda heheheheh

Slowhand-
Veterano
# mai/08
· votar


Parabéns pela guitarra! Peguei uma Fender mexicana no início do ano e ela também me deu uma puta motivação pra tocar! O importatne é que agora vc tá levando a sério!

Quanto à música, tá bem legal, só tenta não ficar muito preso à tab e tal, mas é isso cara, tá no caminho certo e não venda a guita!

danielribeiro
Veterano
# mai/08 · Editado por: danielribeiro
· votar


cuma

vlw, a guitarrra eh um sonho mesmo, e po, apesar de nao pretender viver da musica quero realmente me dedicar e tocar o maximo que minha habilidade permitir...

abraço e vlw pelo comentario

Slowhand-

hahaha, todo mundo elogia a guitarra, po, tu pega uma fender e se anima a tocar, o som eh lindo demais, neh?

e vo treinar sim, quero ser 10% do john frusciante um dia = )

AH, e nem SONHO em vender essa guitarra ahah

valeu pelos q comentaram

cuma
Veterano
# jun/08
· votar


danielribeiro

po cara, essa guita ehh top msm, qnto custa na media????

vyktor
Veterano
# jun/08
· votar


qnto custa na media????


hehe quero saber tbm...

Uek´s :P

r2s2
Veterano
# jun/08 · Editado por: r2s2
· votar


danielribeiro

Belo timbre, gostei da execução, mas arruma uma BT, sem ela fica meio estranho.

Ah, dei 5 estrelas lá!

Abraços

danielribeiro
Veterano
# jun/08
· votar


cuma
vyktor

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73027683-guitarra-fender-usa-60 -anos-edico-especial-de-aniversario-_JM

soh q comprei em loja =/. paguei um poco mais, mas acontece...


r2s2

realmente fica...soh q pluguei a guitarra direto no pc entao nao tinha como por a musica original de fundo...

vlw pelas 5 estrelas, abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


danielribeiro
Tá no bom caminho cara, o timbre está bom. Senti falta de uma execução mais "segura" e mais "no tempo". Creio que vc deve montar uma banda a ouvir bastante coisa dos anos 70 e 80 para poder se soltar mais. Concordo com o pessoal disse de sua mão direita também.
Abç

Alex_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


danielribeiro
Camarada, antes de mais nada e para não "fugir à regra", PARABÉNS pela guitarra ! :o)

Quanto ao cover, eu me amarrei de montão !!!
A única observação seria realmente para vc. tentar ir "soltando" mais a mão direita. Mas como está, já está "show de bola".
Tem algumas coisas que o Frusciante faz que eu fico de queixo caído cara. Um exemplo é a guitarra que ele colocou na "Give it Away" na parte da estrofe ... putz, sem comentários... :o)
Agora, pode ir procuraando um pessoal pessoal para montar uma banda que se vc. se decicar legal, em pouquíssimo tempo vai estar postando uns vídeos mais legais ainda do que esse p´ra agente aqui. ;o)
\o_

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a gostaria de saber uma opniao de voces