Olá amigos, tenho uma guitarra Strinberg modelo CLP 79 e gostaria de saber quais melhorias posso faz

    Autor Mensagem
    andrecrgoveia
    Veterano
    # fev/12


    Olá amigos, tenho uma guitarra Strinberg modelo CLP 79 e gostaria de saber quais melhorias posso fazer, vlw glr!

    renatocaster
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    andrecrgoveia

    O que tem de ruim na sua guitarra que precisa ser melhorado?

    Buja
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    andrecrgoveia
    antes de pensar na guitarra ja pensou em um bom amplificador...como é seu set?

    andrecrgoveia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Minha guitarra não é blindada já é um problema, e a captação o q vcs acham? meu amp é um cubo fender, mas quase não utilizo, pois ensaio num estúdio onde os amps são marshall.

    andrecrgoveia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    meu set eh esse aqui oh

    https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/406999_2448701922 67376_100002331904466_523203_718591789_n.jpg

    Fredrhoads
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    andrecrgoveia
    Bom, blinda ela então, coloca um seymor duncan na ponte, ou um emg.
    Mas cara, o se esse for o seu set mesmo, foca nos estudos que vc ganha muito mais (e economiza muito mais!)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Fredrhoads
    coloca um seymor duncan na ponte, ou um emg.
    Ou seja: Colocar motor de Ferrari em fusca!
    Cara, essa guitarra é barata. Portanto, há que se fazer "up-grades" com bom custo-benefício.
    andrecrgoveia
    Não vejo necessidade preemente de nenhum "up-grade" imediato; a não ser a regulagem geral inicial em um bom luthier, que é imprescindível e essencial. Posteriormente, a troca dos capts por modelos da Sound/Malagoli, Cabrera ou Stellfner seria ideal.
    Abçs

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Mauricio, até concordo com você nesse caso, mas você não acha que é errado colocar essa questão de CxB quando se refere a upgrades de guitarra?
    Porque você pode retirar os capts e usar em outras guitarras, há várias possibilidades quando se fala desse assunto.. Eu acho que ir apenas pelo fator CxB é um pouco errado, porque o rapaz pode comprar um par de capts dimarzio, gastar mais que o preço da guitarra atual, mas vai poder utilizar os capts em quantas guitarras quizer, ele não fica preso à apenas uma possibilidade..
    Não to dizendo que você esta errado, só estou fazendo uma observação..
    Abraços.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Thiago Teixeira
    Não concordo por dois motivos:
    1) Guitarra "meia-bôca" não irá responder à altura de um captador caro, assim como a estrutura de um fusca não aguenta o motor de uma Ferrari...
    2) Retirar e colocar captadores (ou qualquer outra coisa) numa guitarra (mormente as de menor qualidade), pode danificar de alguma forma o instrumento, e o uso de um capt caro pode (é uma possibilidade) levá-lo à danos (isso acontece!). Nesse caso, não seria mais interessante instalá-lo logo numa guitarra de qualidade?
    Portanto, a questão do custo-benefício é realmente importante; principalmente em uma época como essa, que há excelente oferta de bons captadores nacionais a preço justo.
    Abç

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    andrecrgoveia
    Para complementar o que o Bertola falou :
    http://www.captadores.com.br/loja/loja.php?loja=34302
    Compensa muito mais, bons e baratos.
    Abçs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Felippe Rosa
    Pois é. Quando eu tinha a idade de vcs não existiam captadores nacionais de qualidade; portanto, criou-se aqui o mito de que só DiMarzio, Seymour Duncan, Gotoh, Schaller e Bill Lawrence (que eram os que existiam na época - fora Gibson e Fender, claro!) é que prestavam (e custavam uma pequena fortuna! Muito mais que hoje). Daí "neguinho" tinha guitarra Golden com capt DM!
    Um tanto disparatado isso....
    Hojhe em dia, ainda bem, vc pode compra uma Strinberg (por exemplo), e instalar um capt bom e condizente com ela...
    Abç

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, hoje pra mim é uma fortuna, imagine naquela época...
    Aproveitando, fica desigual se eu colocar um classic 57 e um custom 59(Sounds) ?
    Eles são de saída baixa, queria colocar uns capts mais puxados para classic rock, blues. etç..
    Abçs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Felippe Rosa
    Não tem problema algum...
    Claro que o de maior saída SEMPRE ficará na ponte.
    Abç

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    ok, Muitíssimo obrigado !
    Abçs

    andrecrgoveia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Glr vlw msm, mto obrigado vcs me ajudaram pra c******* já sei o que fazer!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Olá amigos, tenho uma guitarra Strinberg modelo CLP 79 e gostaria de saber quais melhorias posso faz