Perguntas a serem feitas em Workshops de guitarristas

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fernando de almeida


Galera, depois que tomei a decisão de aprender a tocar guitarra, já assisti inúmeros workshops de guitas no IGT, no Souza Lima, na Expomusic e em vááários outros eventos ...

Mas notei que quando os caras abrem espaço pra perguntas o público não pergunta (ou faz muito pouco) que realmente venha somar guitarristicamente, são perguntas de mera curiosidade de quem pergunta ... As perguntas são qual é o seu setup?, toca o solo de tal música ..., etc ...

Então vamos lá:
Quais perguntas fazer em Workshops de guitarristas que realmente acrescente guitarristicamente, quais informações tirar do guita (bom, cheio de informações a ser retirada dele - senão ele não estaria dando um work ... um mínimo de informação ele tem pra passar) que está se apresentando que realmente some???

(ps. pode ser perguntas sobre equipamento, timbre, técnica, teoria, mercado de trabalho, etc, desde que venha acrescentar guitarristicamente e não uma mera curiosidade ...)

ankbanger
Veterano
# mai/08
· votar


que exercícios vc me indicaria para adquirir precisão na hora de tocar um solo?

Oque se deve levar mais em conta, teoria ou criatividade? E porque?

seriam essas algumas questões.
pelo menos as minhas!

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


ankbanger
que exercícios vc me indicaria para adquirir precisão na hora de tocar um solo?
Oque se deve levar mais em conta, teoria ou criatividade? E porque?
Boas perguntas ...

Eu perguntaria, sobre a montagem dos timbres, como é que foi pensado, se falta alguma coisa que eventualmente ele queira complementar e pq ....

ogaitnas
Veterano
# mai/08
· votar


Acho que perguntas sobre equalização que o cara usa e pq ele usa tal equalização,
se casa melhor com a captação x ou y, e tb coisas do tipo porque tal escala/modo
em tal solo e não outra xyz.

Acho que perguntas assim são interessantes para saber mais sobre como o guitarrista
x toca.

edalko
Veterano
# mai/08 · Editado por: edalko
· votar


Fernando de almeida

Bacana, falando em timbre, eu perguntaria:

"Mencione qual o motivo que levou vc a escolher cada pedal"

"Essa guitarra que vc usa realmente atende às suas necessidades ou é mera questão de marketing e patrocínio?"

"Vc já testou pedais hand made? O que achou da qualidade deles em relação aos tradicionais de empresas famosas? Aconselharia algum?"

"Para vc, como descreveria um excelente drive? Vc está satisfeito com o que vc usa?"

" Distorção de amp ou de pedais?"

"Qual sua visão acerca da obtenção de rapidez sem o contrapeso melódico?"

"O que fazer para conseguir criatividade nos improvisos?"

"Para vc, o que caracteriza um bom timbre?"

"Vc compra equipos pelo som, independentemente do fabricante, ou este constitui requisito essencial para obtenção de uma boa sonoridade?"

"Quais os músicos que os aprendizes deveriam ouvir?"


E para criar o maior tumulto:

"O que vc acha de Malmsteen, Kiko Loureiro, Gustavo Guerra e Slash?"

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


edalko

Acho que vc ia ser expulso do workshop ... hhehehehehehehee ... Mas as perguntas sobre timbre, e sobre o pq de um pedal ao invés de outro é legal ...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Oque se deve levar mais em conta, teoria ou criatividade? E porque?

São coisas completamente distintas. Se você tiver apenas criatividade e não souber pelo menos um pouco de teoria vai conseguir tocar só algumas músicas do White Stripes e olhe lá.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Acho que perguntas sobre equalização que o cara usa e pq ele usa tal equalização, se casa melhor com a captação x ou y, e tb coisas do tipo porque tal escala/modo em tal solo e não outra xyz.

Excelente.

BurnTKD
Veterano
# mai/08
· votar


Eu gosto sempre de perguntar qual o método de estudo do guitarrista, quanto tempo de estudo diário, como ele começou na guitarra e as dificuldades que passou...

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/08
· votar


quanto tempo de estudo diário, como ele começou na guitarra e as dificuldades que passou...

essa é legal, gera um clima mais aberto entre o guitarrista do workshop e a platéia.

gosto de perguntar sobre equipamentos, amplificadores, por que escolheu guitarra x/y, etc

TakeN
Veterano
# mai/08
· votar


uma coisa eu te digo, nunca faça a pergunta que o Kiko Loureiro fez pro Steve Vai :

- Como vc se aquece antes de cada show? Quais exercícios você usa?

Steve Vai percebeu um certo sarcasmo e respondeu:

- Ahhh, dou algumas voltas na quadra fazendo cooper, faço umas flexões, nada demais!

;D grande Steve Vai

Megamedes
Veterano
# mai/08
· votar


TakeN

OUHAUOSAHUOS

Essa foi great.

Eu perguntaria quando que ele descobriu que iria tocar guitarra como forma de trabalho(Ou seja, ter uma banda, tocar solo e tal) e lazer ao mesmo tempo, afinal pra gente(Nem todos, claro) isso é só um "hobbie".

Rod Turtle
Veterano
# mai/08
· votar


Perguntaria basicamente sobre o timbre:como o cara joga o timbre da guitarra,com o captador,com os pedais e com o ampli,exemplo:O cara quer preservar ao máximo o timbre da guitarra,usa uma guitarra de mogno,captadores com ênfase nos médios-graves,e toda a regulagem de pedais e ampli assim também,ou como ele faz.

toty
Veterano
# mai/08
· votar



"Essa guitarra que vc usa realmente atende às suas necessidades ou é mera questão de marketing e patrocínio?"


si ele estiver num Workshops de guitarristas a resposta dele vai ser obvia né, até por que provavelmente essa apresentação vai ser patrocinada pela marca da guitarra, pedal ou coisa do tipo que ele usa.

"O que vc acha de Malmsteen, Kiko Loureiro, Gustavo Guerra e Slash?"
gustavo guerra é xerox do kiki chuveiro, que é xerox do malmsteen..

slash unico....

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


toty
BOA !!!!
aehuaeuhaehuaehuaae
+1 pra voce velho

abç

ankbanger
Veterano
# mai/08
· votar


ixi falaram o nome do gustavo agora vai virar p**** isso aqui!

Desprogramador
Veterano
# mai/08
· votar


É, acho que as perguntas estilo Uílame caem bem:
"Quantos watts RMS esse amp tem?", "Qual o coeficiente de atrito da palhetada de nota por segundo, arpejo por segundo que você usa? "
Afinal ele é profissional e deve saber responder isso né?

Atum Bluesman
Veterano
# mai/08
· votar


Pergunta se tem alguma coisa que ele fez durante a carreira que se ele pudesse voltar no tempo ele mudaria.

QUARESMA
Veterano
# mai/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
São coisas completamente distintas. Se você tiver apenas criatividade e não souber pelo menos um pouco de teoria vai conseguir tocar só algumas músicas do White Stripes e olhe lá.


Se o cara tiver criatividade ele vai criar ué e não tocar musica dos outros...

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Se você tiver apenas criatividade e não souber pelo menos um pouco de teoria vai conseguir tocar só algumas músicas do White Stripes e olhe lá.
Cara conheço um cara que faz uns negócios legais na guita e não tem teoria nenhuma ... o cara é muito criativo ...
Ja eu estudei teoria pacas e não chego nem na sola desse camarada meu em termos de criatividade e execução ...

Deji
Veterano
# mai/08
· votar


O que é fotosintese?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


QUARESMA

Se o cara tiver criatividade ele vai criar ué e não tocar musica dos outros...

Imagine um cara criativo e que sabe teoria... agora imagine apenas o cara criativo.

Fernando de almeida

Ja eu estudei teoria pacas e não chego nem na sola desse camarada

Esforce-se mais.

Tb conheci um cara assim... chegou uma hora que não teve jeito, para seguir em frente teve que estudar.

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


com qntas mulheres vc dormiu em toda sua carreira musical? pretende bater o recorde do gene simons?!

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Faca como um individuo fez em um workshop em brasilia do Edu ardanuy..

O Edu tem mania de colocar o cigarro no headstock da guitarra tals, dai neguinho perguntou:

- Edu, tu nao tem medo da tua guitarra morrer de cancer??

rsrs

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


Faca como um individuo fez em um workshop em brasilia do Edu ardanuy..

O Edu tem mania de colocar o cigarro no headstock da guitarra tals, dai neguinho perguntou:

- Edu, tu nao tem medo da tua guitarra morrer de cancer??

rsrs



Eu lembro disso... a resposta do Edu foi a melhor... mais n consigo lembrar q q ele disse...

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Messiah King
O cara que perguntou tava fumando tambem dai o Edu falou:

Voce tambem vai........ hauuahaa

EnrickAlves
Veterano
# mai/08
· votar


Eu perguntaria onde ele busca inspiração para criar suas músicas.

r2s2
Veterano
# mai/08
· votar


Deji
O que é fotosintese?

hahahahauheuaheuha

Tio Frank
Veterano
# mai/08
· votar


O que é fotosintese?


eu imaginei um carinha perguntando isso pro Loureiro

Megamedes
Veterano
# mai/08
· votar


Tio Frank

Eu imagino a resposta... OUAHSUSHAUHASOSA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Perguntas a serem feitas em Workshops de guitarristas