Schecter ou Condor?

Autor Mensagem
Tio Frank
Veterano
# mai/08


Schecter Omen 6 ( R$930 )

X

Condor CLP-II (R$1020)

--

Qual vale mais a pena?

Eduardo Cad
Veterano
# mai/08
· votar


Schecter

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/08
· votar


Condor

EduJazz
Veterano
# mai/08
· votar


Shecter e Condor!

(dã)

Depende... são guitas diferentes... shapes diferentes... eu gosto muito de LP, mas esse shape da Shecter eh foda tb... como o preço ta parecido, acho que qualquer uma das duas vai te satisfazer!

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


Schecter.

Tanto que irei comprar ela. :)

Mas essa ai é a normal ou a extreme?

Tio Frank
Veterano
# mai/08
· votar


Fanderslash

não sei, qual a diferença?

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


Tio Frank

A Extreme tem captadores e acabamentos melhores que a normal.
E lembre-se que os detalhes fazem toda a diferença. :)

Compare :

Normal - http://www.schecterguitars.com/spec.asp?id=29
Extreme - http://www.schecterguitars.com/spec.asp?id=164

Tio Frank
Veterano
# mai/08
· votar


a extreme é nessa faixa de 1000 reais? ou é mais?

eu vi um identica a laranjinha (paguei um pau pra ser sincero, puta pintura linda =P), acho que é a extreme sim, porque se não me engano no headstock só tinha escrito Scheter e não tinha Diamond Series

Ricky Hardrocker
Veterano
# mai/08
· votar


Tenho a Shecter Omen 6 extreme ela eh excelente , recomendo 100% pode comprar sem medo.

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


Ricky Hardrocker

Só pra ter uma noção,quanto pagou?

diwillo
Veterano
# mai/08
· votar


Eu peguei uma Tempest Extreme alguns meses atrás. Sobrou uma grana e resolvi arriscar.
Guitarra EXCELENTE.
Confortável, caps bem legais.
Pelo preço (900 reais) valeu mto a pena.

Fiquei em dúvida entre a Tempest e a Omen, mas como já tenho strat e superstrat aqui, optei pela Tempest. Mas de qq forma, a Schecter foi uma ótima surpresa pra mim. Recomendo.

abraço

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


diwillo

A diferença entre as guitarras é apenas o formato?

axleWs
Veterano
# mai/08
· votar


diwillo
tem o link dessa extreme? no site da shecter soh achei 4 tempests

custom
classic
hellraiser
blackjack

o que vc me diz do peso da guita?

abraços

Releed
Veterano
# mai/08
· votar


Tenho a Omen 6 extreme também

Puta guitarra,extremamente versátil

Ternho um mini'review dela aqui no fórum

Tio Frank
Veterano
# mai/08 · Editado por: Tio Frank
· votar


certeza que é a extreme pela marcação

a diferença é grande de acabamento e captação entre as duas?

e outra coisa, o corpo em basswood não é meio duvidoso?

EDIT: mais uma, a Schecter não tem pino pra correia? só to vendo o perto do braço mas o da 'bunda' não

Fanderslash

creio que sim

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


Tio Frank

Acabamento creio que nem tanto,mas a captação muda sim.
Na extreme é de alnico com uma saida bem forte.

E como o Bertola diz infinitamente : "Vale mais o jeito em que a madeira foi secada,cortada,cuidada e etc, do que o tipo de madeira em si."

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/08
· votar


Duas guitarras muito boas.

Acho que no geral a Schecter ganha, mas se vc quiser uma Les Paul...

A schecter omen 6 é uma superstrat, a coisa mais normal é ela ser de basswood. As Ibanez top são de basswood.

Em tempo: Essa schecter tem o som surpreendentemente bom, pelos captadores dela eu não esperava tanto quando testei. Se eu comprasse, acho que nem trocaria a captação. O push-pull é muito bom, muito versátil mesmo.

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/08
· votar


Fanderslash

Acho que a diferença entre a tempest e a omen 6 é o formato, uma é superstrat, a outra é meio PRS/Les paul, com tune o´matic e talz, acho que só a tempest blackjack não é assim... e a madeira, as tempest, se não me engano, são de mogno.

Veja vc mesmo: http://www.schecterguitars.com/index.asp

Acho uma coisa ruim das schecter a quantidade absurda de modelos e denominações... confunde muito. o diwillo tem uma tempest extreme... acho que nem existem mais extreme novas (ou melhor, sendo fabricadas), pois saiu uma linha nova em 2008, e as extreme não estão mais no site.

Dê uma olhada na série Damien tb, muito boa, vem com caps ativos, mogno e é nessa faixa de preço da omen 6 e da CLP II.

Tio Frank
Veterano
# mai/08
· votar


thmenezes_RJ

é que na loja que eu to vendo só tem essas duas e tenho que comprar nessa loja mesmo

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/08
· votar


Tio Frank

Cara, acho que a solução se resume ao seguinte: você querer ou não uma Les Paul. Acho que Les Paul é uma guitarra muito particular, eu por exemplo não me sinto confortável, acho pesada e meio "desequilibrada" pra tocar em pé. Agora, tem gente que ama Les Paul.

Se vc gosta de Les Paul, compre a Condor, que é uma guitarra excelente. Se vc não gosta, ou se gosta mas não quer uma, compre a Schecter, que tb é excelente, na minha opinião melhor pois não sou muito fã de Lespa.

Tio Frank
Veterano
# mai/08
· votar


thmenezes_RJ

eu penso na diferença de qualidade de acabamento e peças (ponte e tarraxas) e também nos captadores, alguém sabe se os da CLP são em alnico?

mas eu to mais pro lado da Schecter por ser mais leve também, toco praticamente o tempo inteiro de pé

diwillo
Veterano
# mai/08
· votar


thmenezes_RJ

Ô rapaiz, tem a Tempest Extreme no site sim.

Mas é verdade, entre ela e a Omen só muda o formato mesmo. Além disso, a Omen é string-through e tem push-pull, a Tempest é tune o matic e não tem pp.

Na verdade, a Schecter tem a Diamond Series, que são todas as guitas que são feitas em série, e não sob encomenda.
Ai tem os diversos modelos (Omen, Tempest, C..) e as diversas sub-series (Extreme, Custom, BlackJack, Hellraiser).
Ai no site isso td fica bem confuso, pq as guitas entram mais de uma "classificação".

abraço

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


thmenezes_RJ

Acho que se enganou quanto as Damiens/Omens.

A Damien mais barata está cotada a $549(912 reais) enquanto a Omen mais barata custa $449(746) e ainda tem os impostos...
No Brasil a Omen Extreme custa 900,então posso resumir que a Damien passará dos 1.100 tranqüilamente.

E pra mim isso já fugiria do orçamento... hehe

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/08
· votar


Fanderslash

Sim, a Damien é um pouco mais cara, eu sei, mas ficará na ordem de uma CLP II, um pouco mais caro talvez.

diwillo

Cara, fui lá de novo e não achei... quer dizer, não achei nenhuma guitarra na sub-serie extreme, por isso que acho q n fazem mais ela... mas pode estar lá sim, acho esse site da Schecter bonito, mas meio confuso.

Tio Frank

Sobre essa questão de acabamento cara, acho que as CLP II são muito legais, mas pelo na minha opinião, a Schecter se supera nesse quesito, não adianta, as guitarras são lindas demais, e muito bem feitas. Na faixa de preço delas, dificilmente encontrará algo do nível, talvez as Cort. Tenho uma cort m-600, muito bem acabada e com captação EMG, paguei 1000 reais nela nova, achei um bom negócio. Na época, quase comprei a omen 6, fiquei na duvida entre as duas.

Pelo que vc falou no seu último post, compre a omen 6, acabamento impecável, versátil, leve e confortável. Pode ir na boa que vc n vai se arrepender.

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


Basswood > all

Pqp eu so banido toda semana do forum! huehuehueu

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


thmenezes_RJ

Nossa,comprou a M-600 por mil pratas?

Você é parente ou qualquer outra coisa do dono da loja? hehe

Bem barato mesmo.

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


Schecter é a guitarra! usarei schecter o resto da minha vida huashushuasas

diwillo
Veterano
# mai/08
· votar


Messiah King

Segundo informações tiradas da net, é a marca do momento nos EUA.

axleWs
Veterano
# mai/08
· votar


diwillo
poderia tirar umas fotos da sua tempest? (umas 10 tá bom :D)

abraços

axleWs
Veterano
# mai/08 · Editado por: axleWs
· votar


Acrescentando, fuçando no site, achei esses links (lá em baixo) para baixar imagens de alta resolução. Tem lá o link da tempest extreme.

http://www.schecterguitars.com/media.asp

edit: as imagens são em formato de photoshop, nada demais. (mas pelo menos tem a extreme)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Schecter ou Condor?