Golden Les Paul

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# mai/08
· votar


Flávio Moura
O que é fraco? Parece q tem madeira boa. Bom acabamento.

Não tem madeira boa, muito menos acabamento.

Flávio Moura
Veterano
# mai/08
· votar


Minow
Não tem madeira boa, muito menos acabamento.

Ô mermão,
CORPO EM CEDRO
ESCALA EM JACARANDÁ
BRAÇO EM MAPLE

Não são boa madeira? Creio que são sim... resta saber se a cosntrução é boa. Abs

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


Flávio Moura
a madeira eu axo q depende muito mais da seleção (da madeira, nao de futebol) do que do tipo que ela é em si.

Minow
Veterano
# mai/08
· votar


Flávio Moura
Vai ver a procedência desse Cedro aí. Vai ver como foi cortado, como foi seco, vai ver o padrão de qualidade.
Mas você é quem sabe, a gente te deu as dicas, mas o dinheiro é seu, quem ganhou ele foi você.

Tio Frank
Veterano
# mai/08 · Editado por: Tio Frank
· votar


Especificações

* CORPO EM CEDRO
* ESCALA EM JACARANDÁ
* BRAÇO EM MAPLE
* 22 TRASTES
* BRAÇO COM MARCAÇÃO TRAPÉZIO
* BRAÇO E CORPO EM UMA ÚNICA PEÇA
* 2 CAPTADORES HUMBUCKING
* ESCUDO ABS
* PONTE TUNE-O-MATIC
* TENSOR REGULÁVEL NO BRAÇO, O QUE IMPEDE QUE O MESMO EMPENE
* TARRAXAS CROMADAS BLINDADAS
* CORDAS EM AÇO
* 2 CONTROLES DE VOLUME E 2 DE TONES
* 1 CHAVE DE 3 POSIÇÕES DE TIMBRES
* KNOOBS TRANSLÚCIDOS


tem escudo ABS, proporciona mais segurança nas frenagens, pode comprar.

EDIT: Cordas em aço! Já vem com tensor de fábrica!

hehe

brincadeira. mas sinceramente, em todas as Goldens que eu toquei até hoje, nenhuma eu achei 'boa' . elas parecem secas, a escala é desconfortavel, porosa, o dedo fica meio travado. fora que a captação é fraquinha nos agudos (tudo bem que nao se pode pedir muito nesse preço)

movz
Veterano
# mai/08
· votar


Ae não é por nada não, mas as LP's da Golden e Eagle deram uma inovada, todos que eu conheço não acreditam no que as duas fizeram.. Acabamento ta bem legal, braço colado, madeira de boa qualidade. O que deixa à desejar são as tarraxas e a ponte.
No caso da Eagle vem com 2 humbucker Wilkinson, que na minha opnião é um captador legal em questão de preço.
ps: Quando eu digo que todos que eu conheço estão falando bem dessa nova linha das duas empresas, são luthiers e professores e tals.

Eu comprei uma Eagle LP dessas novas vai fazer 2 meses se eu não me engano, prefiri a Eagle pelo captador, sendo que o da Golden era de fabrica. E eu estava em dúvida entre pegar a Eagle ou uma SX, prefiri a Eagle sem sombra de dúvida..
Tem muito nego que fala ai, Eagle? Golden? Nem pensar.. Mas é porque não viram as guitarras. É questão de preconceito mesmo, mesma coisa da Zoom, neguinho tinha um baita preconceito da zoom pela 505, e agora ta pagando um pau pela G9.
Eu não nada o que reclamar da minha guitarra, só as tarraxas e ponte que eu trocarei no futuro, captação eu estou bem servido, mas se eu tiver grana eu vou por gibson.

Não vai pelo headstock velhinho, e sim pela qualidade da guitarra, foda-se o que os outros vão pensar olhando o teu headstock, depois que ouvirem o som da guitarra nego fica de boca aberta :)

Abraço

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


Golden num vale nada... acredite... o guitarrazinha RUIM! a Eagle da de 10 a 0 e com essa grana ... dá pra tu comprar uma Schecter Tempest Extreme de olhos fechados...

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


ow melhor... adiciona ae mais uns 100~200 reais!

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


Messiah King
Mais se chegou a testar essas novas series de les paul com madeira de "verdade"?

Robinson
Veterano
# mai/08 · Editado por: Robinson
· votar


GOLDEN NUNCA MAIS!!!
Não é preconceito não e mesmo que por algúm milagre tenha melhorado, não estou nem aí! A culpa é deles por terem conquistado a mã fama e não gastaria dinheiro numa que não conseguiria re-vender a não ser por preço de banana.

Se eu pudesse... Compraria uma Gibson SG re-edição da 62'...
Se pudesse... Compraria uma Fender Americam Strat deluxe...
Se pudesse... Compraria uma Gibson Les Paul com marcações de madre-pérola azul-turquesa extraida do litoral polinésico num banco de coral vírgem, colhida no solstício de verão de uma concha adulta na época de reprodução num ambiênte a 25º, posicionada verticalmente apontando para as pedras de Stone edge sendo manipulada por um mergulhador com luvas de silicone porosas e de cor neutra e cuja diêta seja à base de cardápio mediterrâneo e sem sudorese salina... para não estragar o timbre.

Mas moro no Brasil, não tenho a grana nem a fama do Slash e não faço tournées internacionais.
Logo, não me incomodo em comprar uma Les Paul Epiphone Standart (associada à Gibson) ou uma Squier Standart (associada à Fender). Ambas tem ótimo som, materiais bons (embora não de primeira linha) e bom acabamento.

E por falar em materiais e acabamento... Eu tinha uma Ibanez RG-570 JAPAN de U$1200 (paguei esse valor mesmo na época) que vendí para comprar uma Ibanez 321 MH (Indonésia) que é de mogno indiano, possui 02 humbuckers e ponte fixa, com um braço mais largo e um puta sustain. Paguei R$1000 e é meu instrumento até hoje.

Abç!

k dylan
Veterano
# mai/08
· votar


cara!!!

a guitarra é linda....mas pegar uma golden usada e equipa - la pode n valer a pena!!!

talvez conpense voce pegar uma usada de melhor marca!!
golden se vc gostar da guitar rola comprar é nova!!

abraço

obs:oh flavio moura......responde meu topico la do laney..pra dar uma mao hehe!!!

Hansen
Veterano
# mai/08
· votar


Flávio Moura


Essa golden parece diferente das lespa q eles faziam. O desenho está um pouco diferente e o braço, colado. Tente testar ela, pois se eles reformaram o modo de construção dela podem ter reparado erros.

Robinson
Veterano
# mai/08
· votar


Pô Galera!...
Vejam algumas especificações no anuncio dessa GOLDEN LP:

- BRAÇO COM MARCAÇÃO TRAPÉZIO: ??? Não seria "formato de trapézio"???
- CORPO EM CEDRO, BRAÇO EM MAPLE: Ok, tudo bem...
- BRAÇO E CORPO EM UMA ÚNICA PEÇA: ??? Uê??!!! Não foi dito que o braço é em maple e o corpo em cedro? Para ser em uma única peça não teria de ser toda de cedro ou toda de maple???
- TENSOR REGULÁVEL NO BRAÇO, O QUE IMPEDE QUE O MESMO EMPENE: ??? O tensor do braço não é para evitar empenamentos e sim para corrigir a curvatura exercida pela pressão das cordas.
- CORDAS EM AÇO: ???!!! Uê???!!! E se não for de aço iriam ser de que??? Nylon ou tripa de carneiro? Alguém conhece guitarra com encordoamento de barbante?

Pois é... a falta de seriedade começa já no anúncio.

Abç!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Golden Les Paul