Autor |
Mensagem |
WeslleyGuilber Veterano |
# mai/08
Saquem só, isso é um alerta (pra muitos não é novidade)
Recentemente comprei um cabo extra pra ligar meu set/guitarras... como estava com grana curta, paguei 16,00 pilas no cabo...aparentemente resistente e bem acabado.
Pois bem, fui tocar com a banda num "eventozinho" e pra minha surpresa meu som estava todo zuado...sem peso, grave de mais, e muito, muito xoxo! a distorção esta sem ganho nenhum...
comecei a mexer no amp, na guitarra, nos pedais e nada...e o estranho é que o tone da guitarra nao alterava o timbre, permanecia sempre como se estivesse zerado! entao pensei que era a guitarra...pluguei outra e deu o mesmo problema... como o evento já havia iniciado toquei assim msm...puto da vida e com timbre horrendo...
cheguei em casa e fui analisar o problema com mais calma...por fim (falta de atenção tbm) pensei "será que é o cabo novo?"... foi troca-lo e bimba! o som voltou ao normal...
conclusão...um cabo de má qualidade definitivamente pode zoar seu som, então é sempre bom está comprado cabos de boa qualidade, msm que isso lhe custe uns $$$.
fica o alerta e a dica....
|
Diego_Serafim Veterano |
# mai/08
· votar
WeslleyGuilber Pode citar a marca que vc usou? Eu so Uso Santo Angelo...nem conheço outros cabos de outras marcas...
|
Nefelibata Veterano |
# mai/08
· votar
WeslleyGuilber
Isso eh bem verdade!
mas eu queria saber a marca! bom divulgar isto!
|
Fernando de almeida Veterano |
# mai/08
· votar
Qual é o cabo não pronto (digo aqueles que vc compra o metro do cabo para fazer em casa e não os prontos com plug...) do mercado??? E qual é o melhor jack (plug) P10 do mercado???
Tive um problema no meu cabo que liga o cabeçote às caixas ... ficou tipo o som que o WeslleyGuilber citou .. uma merda .... só pra tes troquei o cabo (peguei um emprestado do meu camarada) e zás ... achei o problema ....
|
maguitar Veterano |
# mai/08
· votar
cara por isso que eu gosto de fazer os meus cabos... eu acho que é mais confiavel (claro, se vc souber fazer) e tem menos chance de quebrar atoa.. e dependendo do tipo de cabo que vc for fazer sai bem mais barato vc fazer um cabo de qualidade tipo um santo angelo.. (comprar os plugs e o metro do cabo).. do que pagar quase 50 mangos em um cabo meia boca...
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# mai/08
· votar
Satã Angelo é um dos piores.
|
maguitar Veterano |
# mai/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Qual cabo que vc usa??
vai falar que vc usa aqueles cabos de 300 reais que tem assinatura de algum pelasaco..
|
Diego_Serafim Veterano |
# mai/08 · Editado por: Diego_Serafim
· votar
Nick_Oliveri_Guitar Qual vc me indicaria q seja bom e esteja em um preço satisfatorio? Mas uma coisa eu tenho q dizer...Alguns Cabos da Santo Angelo q comprei quebraraum atoa...e eu tenho maior cuidado com eles...
|
Brown Veterano |
# mai/08
· votar
WeslleyGuilber Depende. Eu uso cabos de 20 conto e não tenho problemas. É só saber escolher, tem marcas e marcas, basta descobrir uma que tenha boa qualidade...
|
jigo__ Veterano |
# mai/08
· votar
Brown Eu uso cabos de 20 conto e não tenho problemas. É só saber escolher, tem marcas e marcas q marca vc usa???
|
Hendrix_ssa Veterano |
# mai/08 · Editado por: Hendrix_ssa
· votar
Tenho um santo angelo, acho que me custou uns R$30, se não me engano tem dois ou três metros, ja tenho esse cabo faz uns 3 anos e nunca me deu dor de cabeça, atualmente estou montando meus cabos, compro o metro e vem com o nome santo angelo do lado
existe alguma forma de medir ou saber a qualidade do cabo com multímetro? do tipo que se o ponteiro do multímetro alcançar determinado valor ou sei la, ai vejamos a qualidade e medir sem ser com o ouvido
|
gucrispim Veterano |
# mai/08
· votar
Cara, cabo eh phoda mesmo, nao tem o que fazer o negócio caro é bão, os baratos sao ruins mesmo, eh assim. Uso santo angelo e nao tenho problemas, em breve vou comprar mais 2 pra usar com loop do amp, ai devo experimentar os elixir, vom v....
|
BaNdAiD Veterano |
# mai/08
· votar
Fernando de almeida
Cara, isso de melhor cabo é dificil!! Tem empresas voltadas para o mercado hi-end que fazem cabo em liga de ouro, a uns 1500 reais o metro...o que é bem inviavel para instrumentos musicais!!
Acho q tem boas marcas no mercado, como george's L, amphenol, G&H, que são conceituadas, "boas" e "acessiveis ao nosso tipo de uso...
|
Homem Cueca Veterano
|
# mai/08
· votar
Eu não compro mais cabos não...faço os meus.
Compro cabos Tiaflex e compro os plug's P10.
Simples de tudo.
|
Gasoline Veterano |
# mai/08
· votar
Santo Angelo tem uns cabos superfaturados. Mas tem alguns com bom custo-beneficio. Claro que não se compara com um Monster da vida, mas pagar mais de 50 reais num Sto. Angelo, acho absurdo, pq ai começa a entrar numa faixa de preço, que tem coisas como Planet Waves, que são melhores, e gastando um pouco mais, pode-se pegar coisas como Spectraflex.
Mas a linha mais light da Sto Angelo, desses que custam entre 20 e 30 reais, não são ruins, e melhor que cabos Xing-Ling Generic Tone Sucker.
|
marcioguita Veterano |
# mai/08
· votar
Como toda marca, tem produtos mais baratos e os de melhor qualidade , O melhor é não economizar. Para usar o multímetro coloque o valor mais alto de resistencia na chave seletora, e evite medir com as duas mãos nas pontas do cabo ou nas pontas de prova. o ponteiro ou lcd não deve marcar nada, só um leve sinal quando se encostam as pontas de prova (capacitância normal). quanto maior isolação entre as duas seções do plug , menos interferência na qualidade de áudio. Porem, um plug barato novo é melhor que um plugue caríssimo,velho. Ao soldar não deixe aquecer o plug pois o plástico que separa os dois estagios do plug se deforma com o calor . segure a ponta do plugue quando for comprar e certifique-se que não há folga e não gira com facilidade.Ao soldar use um dissipador (pode ser um alicate de bico com uma borrachinha forçando o cabo a fixar a peça solde rápido e certifique-se que o isolador não deformou com a caloria, Espero ter ajudado
Abraço
|
# mai/08
· votar
Nefelibata Diego_Serafim
são aqueles que a própria loja faz.... Detalhe é que eu abrir os plugs e pararentemente estao normais...
PS. tenho um santo angelo que tem 4 ou 5 anos, de 3 MT, com sistema Circuit Breaker..filé filé...
Eu não compro mais cabos não...faço os meus. invejo...pode parecer um trabalho simples, mas sempre que tento fica uma merda... :(
|
# mai/08
· votar
marcioguita
+1
|
Victor Santos Veterano |
# mai/08
· votar
Uso um cabo da Hayonik,é barato e até agora me parece muito bom..
|
# mai/08 · Editado por: WeslleyGuilber
· votar
Fernando de almeida
esses plugs sao bem interessantes, nao requer solda...
http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?products_id=394& lau_custid=6c03et17471ojgcdlorr7sope2
|
marcioguita Veterano |
# mai/08
· votar
WeslleyGuilber
Wlw, procuro sempre ajudar :)
|
gucrispim Veterano |
# mai/08
· votar
WeslleyGuilber pois, mas o q nao requer solda é o cabo George L que custa 12 reais o metro
|
ogaitnas Veterano |
# mai/08
· votar
hayonik, barato e bom...
|
# mai/08
· votar
gucrispim é cabo? e nao o plug?
Montagem Montagem simples, não requer solda, nem uso de ferramentas especiais, basta cortar o cabo (não é necessário desencapar a malha) apenas um corte reto com tesoura bem amolada no tamanho que você deseja, aponte o cabo na cavidade do plug, empurreo cabo até o fundo da cavidade (não é necessário girar o cabo ao empurrar), dobre para o lado na direção do corte lateral do plug, atarrache apenas com a força da mão, se preferir use um alicate apenas para segurança, (não é necessário aperto exagerado), seu cabo esta pronto para uso.
|
Nefelibata Veterano |
# mai/08
· votar
Esse George L´s mesmo sem solda tem uma boa transmissão e fidelidade sonora?
eh q fica meio estranho neh.
Alguém sabe dizer?
|
gucrispim Veterano |
# mai/08
· votar
WeslleyGuilber no fim das contas deve ser o cabo e o plug já que nao deve existir a possibilidade de usar o plug com outro tipo de cabo ou o cabo com outro tipo de plug.
Nefelibata nuncca testei, mas dizem que é excelente!
|
# mai/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar
maguitar
Deixa de ser infantil, pq pela saco? Usar cabo caro ou não depende de cada um. Tenho Planet Waves... não custam R$ 300,00 mas não custam R$ 20,00.
Diego_Serafim
Vai de Planet Waves... são mais caros mas são cabos pra muito tempo.
|
Megamedes Veterano |
# mai/08
· votar
Santo angello owna.
|
Hansen Veterano |
# mai/08
· votar
Eu uso cabos Planet Waves há três anos. O meu primeiro só quebrou por distração minha: deixei ele no chão e passei com a rodinha da cadeira em cima várias vezes.
Agora os outros 2 que comprei, perfeitos.
Custam em média $50 um de 3 metros.
|
# mai/08
· votar
Hansen
Bem melhor pegar um Planet Waves mais caro do que um Satã Angelo meia bomba.
|