Autor |
Mensagem |
Pompermayer Veterano |
# jun/08 · Editado por: Pompermayer
· votar
ae galera, chegou o marcador. O escudo tá vindo ainda, demorei pra depositar a grana. ahh, como eu posto as fotos? Assim que fcar pronta eu posto!
|
r2s2 Veterano |
# jun/08
· votar
Pompermayer ahh, como eu posto as fotos?
Imageshack
|
Pompermayer Veterano |
# jun/08
· votar
r2s2 Valeu
|
Pompermayer Veterano |
# jun/08
· votar
O escudo chegou, mas deu um probleminha, tem uma folga de 0,5 cm entre a ponte e o braço. Vou levar junto com a guitarra no luthier que vai colocar o marcador. Quarta feira de manhã eu levo a guitarra lá.
|
Pompermayer Veterano |
# jun/08
· votar
Coloquei o escudo. Algumas horas mexendo, resultado, algumas marcas da empreitada: um quebradinho e uma mancha, mas ficou maneiro.
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
O galera, quem viu isso daqui??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87598790-loucura-marcador-flora l-jem-7v-refletivo-de-2990-por-1990-_JM
Parece que é adesivo.. Sera que compensa??
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
Outro link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87397325-marcador-p-guitarras-n o-precisa-luthier-faca-vc-mesmo-_JM
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa up.. =/
|
pasb2006 Veterano |
# jan/09
· votar
Koisa
Eu quase comprei isso, mais aí fiquei pensando se com o tempo e os bends, ele não vai sujando e virando uma porqueira... PVC não é tão resistente assim... Também tenho essa dúvida, se eu compro ou não...
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
pasb2006
Esse adesivo escovado, eu tenho no meu violão, tudo bem que não é na escala e talz, sofre menos dano.. Mas o adesivo é bom, faz um ano que eu tenho e até hoje não descolou, de vez em quando suja, e eu limpo com cotonete molhado no alcool, e ja era..
http://img354.imageshack.us/img354/3252/dsc00244gh1.jpg
|
Pompermayer Veterano |
# jan/09
· votar
Koisa
Sinceramente, eu acho que não fica bom. O luthier ficou cabrero de colocar o meu inlay que é de acrílico.
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
Pompermayer
Mas sai caro neh??
|
Pompermayer Veterano |
# jan/09 · Editado por: Pompermayer
· votar
Sair sai, bem pra mim é caro. Descriminando:
Se não me engano, o serviço foi esse:
Inlay - 35 reais + frete
trabalho do luthier - 310 reais, se não me engano, incluindo regulagem geral, revisão e troca dos trastos pra dunlop 6100 (já incluidos no valor).
escudo espelhado de acrílico - 60 reais + frete
knobs cromados - 18 reais
fotos:
http://img221.imageshack.us/slideshow/player.php?id=img221/7749/122740 1396pw4.smil
EDIT: Agora sim está certo
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
Pompermayer
Inlay seria o desenho pra por no braço?? Onde que eu compro??
|
pasb2006 Veterano |
# jan/09
· votar
Koisa
Sim é o desenho, vc pode comprar com o Edimar Luigi, ou outros luthiers, ou até alguns prontos em lojas de música. No mercadolivre também tem, é so procurar. Só não acho legal de acrílico, com o tempo ele vai ficando opaco. Os de Abalone são os mais bonitos.
|
Pompermayer Veterano |
# jan/09
· votar
pasb2006
Não não, fica não. Os de abalone são mais bonitos mas são bem mais caros. O acrílico não fica opaco, ele é transparente com a pintura no fundo, se bem colocado não estraga, acrílico é muito resistente.
|
Pompermayer Veterano |
· votar
Koisa
O desenho floral se chama Vine, Inlay é o marcador em si. Pra comprar, eu postei na página anterior o link, mas vou colocar aqui pra facilitar. Nesse site também têm escalas já com o marcador e opções de cores e materiais diferentes, como o caule em madeira. Eu quis o meu bem natural então deixei na minha escala mesmo e todo com aparência madrepérola.
|
Jandira Veterano |
# jan/09
· votar
Pompermayer Qual é o Luthier que vc viu isso?
|
Pompermayer Veterano |
· votar
Jandira
O luthier que fez o trabalho da minha guitarra foi o Vanderli da EM&T de Vitória. Não tenho certeza se esses foram os preços corretos, por exemplo, os tratos eu não lembro quanto custaram, sei que o trabalho total deu 310 reais.
|
BulletForMyValentine Veterano |
# jan/09
· votar
Koisa
Pelo "Loucura" no início... será que o SF largou o FCC e virou vendedor!?
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/09
· votar
Caralho, deu GAS isso... um dia quero pintar minha Cort X6 de amarelo-fluorescente-CET e colocar esta marcação floral...
|
Koisa Veterano |
# jan/09 · Editado por: Koisa
· votar
Porra, brasileiro gosta de enfiar a faca mesmo, 230 reais pra fazer isso??
|
Pompermayer Veterano |
# jan/09
· votar
Koisa
Cara, não tá caro, tem que escavar a escala, colocar marcação, fazer o acabamento, tirar os trastos, colocar novos. O serviço foi muito bom.
|
Soulface Veterano |
# jan/09 · Editado por: Soulface
· votar
Koisa Porra, brasileiro gosta de enfiar a faca mesmo, 230 reais pra fazer isso?? huaheuhaeuhaeuhaueuaheuhauhuaeuaheuha!!! Vai tentar fazer então pra ver no q dá...
PS: Sem contar q, com CNC, tudo fica mais fácil.
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
Soulface
Faquinha de serra uai..
Pompermayer
Eu sei cara, mas é um desabafo (/inveja) de desejo de ter uma escala floral e não ter condições =/
Soulface Pompermayer
Mas o luthier não faz o mesmo processo quando vai colocar marcação de bulinha?? Tudo bem que é bem menor, mas o processo é o mesmo não é?? Sera que alguma fabrica de moveis ou outro tipo de firma que tem fabricas ultra mega blaster master plus advance oh my god que fazem esse serviço??
|
Soulface Veterano |
# jan/09
· votar
Koisa Não é a mesma coisa não velho. Pra colocar marcação bolinha, é só pegar uma furadeira, uma broca com o diâmetro da bolinha e fazer um furo superficial na escala (de 2 a 3mm de profundidade). Aí é só colar a bolinha lá dentro. Já marcações estilizadas, dá um trabalho do cacete. Já é um puta pé no saco cortar o MOP... Fazer a escavação, ajustar o tamanho e formato... Puta trabalheira. Mas o resultado geralmente compensa.
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
Soulface
Vlw por ter acabado com a minha empolgação e me ter feito poupado uma grana.. Abrass..
|
Soulface Veterano |
# jan/09
· votar
Koisa Mas sei lá... Se vc não pode comprar uma JEM ou uma J. Custom, talvez valha a pena desembolsar um pouco e se dar esse luxo. Como já dizia minha avó: "Mais vale um gosto do q dinheiro no bolso"
|
Pompermayer Veterano |
# jan/09
· votar
Mas sei lá... Se vc não pode comprar uma JEM ou uma J. Custom, talvez valha a pena desembolsar um pouco e se dar esse luxo.
Isso aí, fiz isso na minha guitarra porque ela é de "estimação", minha primeira guitarra, e aí eu queria deixar ela diferente, gostei disso e mandei ver.
|
Marcosrcf Veterano |
# jan/09
· votar
To comprando aqueles adesivos de vinil do mercado livre, por curiosidade mesmo, assim que eu colocar deixo meu parecer por a aqui...
|