marcador de escala floral

Autor Mensagem
Pompermayer
Veterano
# jun/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


ae galera, chegou o marcador. O escudo tá vindo ainda, demorei pra depositar a grana.
ahh, como eu posto as fotos? Assim que fcar pronta eu posto!

r2s2
Veterano
# jun/08
· votar


Pompermayer
ahh, como eu posto as fotos?

Imageshack

Pompermayer
Veterano
# jun/08
· votar


r2s2
Valeu

Pompermayer
Veterano
# jun/08
· votar


O escudo chegou, mas deu um probleminha, tem uma folga de 0,5 cm entre a ponte e o braço. Vou levar junto com a guitarra no luthier que vai colocar o marcador. Quarta feira de manhã eu levo a guitarra lá.

Pompermayer
Veterano
# jun/08
· votar


Coloquei o escudo. Algumas horas mexendo, resultado, algumas marcas da empreitada: um quebradinho e uma mancha, mas ficou maneiro.

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


O galera, quem viu isso daqui??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87598790-loucura-marcador-flora l-jem-7v-refletivo-de-2990-por-1990-_JM

Parece que é adesivo.. Sera que compensa??

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Outro link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87397325-marcador-p-guitarras-n o-precisa-luthier-faca-vc-mesmo-_JM

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa up.. =/

pasb2006
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa

Eu quase comprei isso, mais aí fiquei pensando se com o tempo e os bends, ele não vai sujando e virando uma porqueira... PVC não é tão resistente assim... Também tenho essa dúvida, se eu compro ou não...

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


pasb2006


Esse adesivo escovado, eu tenho no meu violão, tudo bem que não é na escala e talz, sofre menos dano.. Mas o adesivo é bom, faz um ano que eu tenho e até hoje não descolou, de vez em quando suja, e eu limpo com cotonete molhado no alcool, e ja era..

http://img354.imageshack.us/img354/3252/dsc00244gh1.jpg

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa

Sinceramente, eu acho que não fica bom. O luthier ficou cabrero de colocar o meu inlay que é de acrílico.

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Pompermayer


Mas sai caro neh??

Pompermayer
Veterano
# jan/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


Sair sai, bem pra mim é caro. Descriminando:

Se não me engano, o serviço foi esse:

Inlay - 35 reais + frete

trabalho do luthier - 310 reais, se não me engano, incluindo regulagem geral, revisão e troca dos trastos pra dunlop 6100 (já incluidos no valor).

escudo espelhado de acrílico - 60 reais + frete

knobs cromados - 18 reais

fotos:

http://img221.imageshack.us/slideshow/player.php?id=img221/7749/122740 1396pw4.smil

EDIT: Agora sim está certo

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Pompermayer


Inlay seria o desenho pra por no braço?? Onde que eu compro??

pasb2006
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa

Sim é o desenho, vc pode comprar com o Edimar Luigi, ou outros luthiers, ou até alguns prontos em lojas de música. No mercadolivre também tem, é so procurar. Só não acho legal de acrílico, com o tempo ele vai ficando opaco. Os de Abalone são os mais bonitos.

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


pasb2006

Não não, fica não. Os de abalone são mais bonitos mas são bem mais caros. O acrílico não fica opaco, ele é transparente com a pintura no fundo, se bem colocado não estraga, acrílico é muito resistente.

Pompermayer
Veterano
# jan/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


Koisa

O desenho floral se chama Vine, Inlay é o marcador em si. Pra comprar, eu postei na página anterior o link, mas vou colocar aqui pra facilitar. Nesse site também têm escalas já com o marcador e opções de cores e materiais diferentes, como o caule em madeira. Eu quis o meu bem natural então deixei na minha escala mesmo e todo com aparência madrepérola.

Jandira
Veterano
# jan/09
· votar


Pompermayer
Qual é o Luthier que vc viu isso?

Pompermayer
Veterano
# jan/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


Jandira

O luthier que fez o trabalho da minha guitarra foi o Vanderli da EM&T de Vitória. Não tenho certeza se esses foram os preços corretos, por exemplo, os tratos eu não lembro quanto custaram, sei que o trabalho total deu 310 reais.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa

Pelo "Loucura" no início... será que o SF largou o FCC e virou vendedor!?

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Caralho, deu GAS isso... um dia quero pintar minha Cort X6 de amarelo-fluorescente-CET e colocar esta marcação floral...

Koisa
Veterano
# jan/09 · Editado por: Koisa
· votar


Porra, brasileiro gosta de enfiar a faca mesmo, 230 reais pra fazer isso??



Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa

Cara, não tá caro, tem que escavar a escala, colocar marcação, fazer o acabamento, tirar os trastos, colocar novos. O serviço foi muito bom.

Soulface
Veterano
# jan/09 · Editado por: Soulface
· votar


Koisa
Porra, brasileiro gosta de enfiar a faca mesmo, 230 reais pra fazer isso??
huaheuhaeuhaeuhaueuaheuhauhuaeuaheuha!!!
Vai tentar fazer então pra ver no q dá...

PS: Sem contar q, com CNC, tudo fica mais fácil.

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Soulface


Faquinha de serra uai..


Pompermayer


Eu sei cara, mas é um desabafo (/inveja) de desejo de ter uma escala floral e não ter condições =/


Soulface
Pompermayer


Mas o luthier não faz o mesmo processo quando vai colocar marcação de bulinha?? Tudo bem que é bem menor, mas o processo é o mesmo não é?? Sera que alguma fabrica de moveis ou outro tipo de firma que tem fabricas ultra mega blaster master plus advance oh my god que fazem esse serviço??

Soulface
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
Não é a mesma coisa não velho.
Pra colocar marcação bolinha, é só pegar uma furadeira, uma broca com o diâmetro da bolinha e fazer um furo superficial na escala (de 2 a 3mm de profundidade). Aí é só colar a bolinha lá dentro.
Já marcações estilizadas, dá um trabalho do cacete.
Já é um puta pé no saco cortar o MOP... Fazer a escavação, ajustar o tamanho e formato... Puta trabalheira.
Mas o resultado geralmente compensa.

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Soulface


Vlw por ter acabado com a minha empolgação e me ter feito poupado uma grana.. Abrass..

Soulface
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
Mas sei lá... Se vc não pode comprar uma JEM ou uma J. Custom, talvez valha a pena desembolsar um pouco e se dar esse luxo.
Como já dizia minha avó: "Mais vale um gosto do q dinheiro no bolso"

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


Mas sei lá... Se vc não pode comprar uma JEM ou uma J. Custom, talvez valha a pena desembolsar um pouco e se dar esse luxo.

Isso aí, fiz isso na minha guitarra porque ela é de "estimação", minha primeira guitarra, e aí eu queria deixar ela diferente, gostei disso e mandei ver.

Marcosrcf
Veterano
# jan/09
· votar


To comprando aqueles adesivos de vinil do mercado livre, por curiosidade mesmo, assim que eu colocar deixo meu parecer por a
aqui...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a marcador de escala floral