Set de captadores Seymour Duncan

    Autor Mensagem
    SmithGuitar
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: SmithGuitar


    Galera, seguinte: Tenho uma Yamaha RGX421D. Era toda original até 2002, qdo um "carrinho" do floyd rose quebrou. Como ñ achei outro igual, acabei trocando a ponte por um floyd rose da Gotoh. No embalo, troquei tbém as tarrachas originais por tarrachas Gotoh. Agora, estou querendo em trocar os caps. Pensei no seguinte set: 01 Parallel Axis Trembucker Original PATB-1 (ponte), 01 Hot Rails for Strat SHR-1 (meio) e 01 Jazz Model SH-2 (braço). Só tenho dúvida se o SH-2 defasa. Minha guita já tem push-pull. Então, defasando os três caps, terei uma variedade legal de timbres. Gosto de tocar com timbres limpos e distorções (leves e pesadas). Será que é um set legal? Alguém conhece o som destes três caps? Desde já agradeço a ajuda.

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Todos estes captadores citados são Splitaveis e defasaveis desde que possuam 4 condutores (os 4 fios das bobinas)

    na minha opinião o Hot Rails ficaria muito grave e talvez abafado no meio, recomendo um Cool Rails ou quem sabe um Vintage Rails se a ideia for um captador do tipo "rails"

    luxos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Parallel Axis Trembucker Original PATB-1
    Hot Rails SHR-1


    ~~set do kiko loureiro

    é legalzz

    xD

    SmithGuitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Henrique S. na minha opinião o Hot Rails ficaria muito grave e talvez abafado no meio, recomendo um Cool Rails ou quem sabe um Vintage Rails se a ideia for um captador do tipo "rails"

    Acabei de ver no site da Seymour Duncan sobre o Cool Rails e acho q vc tem razão. O Hot Rails tem saída de alto ganho e é indicado para sons mais pesados (classic rock, garage, punk, heavy rock, thrash, classic metal e nu-metal). Pelo q eu entendí, o timbre limpo ñ vai ser legal, justamente por esta saída de alto ganho. Estou certo?

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    SmithGuitar
    Cara não escolhe o set por ser igual do kiko loureiro.
    Porque seymour duncan, não pode ser da Dimarzio?

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    SmithGuitar

    nem por ser metal, mas é que o HR é "forte" pra caramba pra usar no meio, normalmente o do meio é utilizado para sons limpos e não precisa de saida alta, logo seria mais interessante o Cool Rails ou o SSL que é um single noiseless da SD

    claro, como disse o GuitarHome tem os Dimarzio, não sei se tu tens preferencia por marca

    SmithGuitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara não escolhe o set por ser igual do kiko loureiro.
    Porque seymour duncan, não pode ser da Dimarzio?



    Não escolhi por ser igual ao do Kiko Loureiro. Na verdade só depois q o luxos falou é q eu me liguei. É q não conheço muito sobre os caps da Dimarzio. Vc me indicaria q set Dimarzio?

    SmithGuitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pelo q pesquisei, os Dimarzio são bem mais caros q os Seymour Duncan. Esta diferença se reflete na qualidade também?

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    SmithGuitar
    Eu não vou te indicar um set sem ter certeza do tipo de timbre que você curte.

    Mais eu tenho um dimarzio tone zone na ponte que tem saida bem forte (e é famoso por não embolar na hora de solos rapidos, é bem definido) tem bastante medios que é o que eu mais curto encorpa totalmente o timbre.
    É um cap que eu curto bastante, ele engorda, encorpa o som.
    Mais tem outros dimarzio como o superdistortion, paf pro, fred, air norton!
    Vale a pena conferir!

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    SmithGuitar

    tem uns reviews legais nesse site ai, sobre o PATB, FRED, TZ, Super Dist...

    http://zonadohumbucker.blogspot.com/2007/09/seymour-duncan-parallel-ax is-trembucker.html

    SmithGuitar
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: SmithGuitar
    · votar


    Sou guitarrista de estúdio e toco na igreja também. No estúdio, tenho q tocar mais pop, sertanejo e até forró de vez em qdo... Na igreja, rola um pouco de jazz c/ a orquestra, um pop rock, sons clean...ou seja, tenho q ter um som bem eclético. Tenho outra guita, um Fender Strato Japan, mas não dá pra usar distorções muito pesadas c/ ela senão chia pra kct, nem tem floyd. O som clean é fantástico, põe a Yamaha no bolso, mas na hora um solo com distortion......

    luxos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    SmithGuitar
    cara

    dimazio??

    na minha opinião...os q eu acho q são os melhores são

    paf pro para o braço
    fred para a ponte

    naum tem a saida muito alta...são de alnico(não q seja melhor mais é mais fiel ao som)

    o fred solta harmonicos bem faceis...tem um feedback muito legal
    naum é incontrolavel naum...bem legal é o certo...quanto maisdistorção melhor
    o paf pro é bem equilibrado.No site da dimarzio fla q ele fica legal com wah wah e realmente fica...hehe

    eu acho q vou botar eles em todas a minhas guitarras

    rsrs

    sério msm...eles são muito bons

    tenta ir em uma loja e testa uma guita com o paf pro ou com o fred pra vc v....vc vai gostar


    espero q tenha ajudado


    xD

    t+

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    luxos

    o "problema" nesse caso do FRED é que quanto mais distorçao, mais medios e agudos ele "cospe", se o cara quiser pra usar bases mais "porradas" dai nao fica tao legal...

    EDIT:

    eu acho esse set FRED + PP perfeito, mas acho que pro amigo ai, nao vai ser tão util..

    luxos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Henrique S.
    eu acho esse set FRED + PP perfeito...
    [2]

    eu amo esse set

    uashaushaushuas

    é..o fred pra fazer uns power chords arrasadores naum é o melhor
    mais tbm naum é o pior

    o fred com distorção é muito doido
    ele é sólido...nem tem jeito de explicar

    SmithGuitar
    da dimarzio q eu sei explicar como é são só esses 2 msm...
    o resto sei só pq ja ouvi os outros flarem...por isso naum recomendo outro

    hehe

    xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de captadores Seymour Duncan