Autor |
Mensagem |
muka gibson Veterano |
# abr/08
galera eh o seguinte
eu queria aprender a montar cabos.
se alguém souber me fala plz!
|
bioguitarmetal Veterano |
# abr/08
· votar
compre plugs, estanho e um ferro de solda, de preferencia acima de 50w...
Coloque a malha no terra do plug e o outro fio no outro pino... Simplews não???
|
muka gibson Veterano |
# abr/08 · Editado por: muka gibson
· votar
não
como soldar o plug no cabo?
|
# abr/08
· votar
eh assim!!! como falei...
O cabo tem doi fios certo? o Plug dois pinos...
A malha do fio vai no terra do plug e o positivo no "+" do plug
|
# abr/08
· votar
ai derrete estanho com o ferro d solda e taca sobre o fio e o plug... soh cuide para num exagerar
|
Floyd N Roses Veterano |
# abr/08
· votar
de preferencia acima de 50w... olha...num sei não...o mais recomendado eh sempre ABAIXO de 50 w...pra cabos eu uso de 35w!!!
Agora...explicar como fazer o cabo eh meio complicado!!!:\
Bom...o basico eh vc fazer assim....pega as duas pontas do cabo e descasca as pontas....vai tr um mont de fio d cobre e no meio mais um cabinho...descasca esse tbm (q vai ser o sinal...o otro eh o terra)...dai vc fixa o plug em algum lugar pra ficar melhor...derrete um poco d estanho no terra do plug e um poco no sinal (ond eh cada um...procura no google q tm!!!)...daí eh soh coloca a malha metálica no terra e o "cabinho" no sinal...fechar e PRONTO!!!
AHHH....e num squece d por a "capa" do plug antes de soldar hein...se não vai tr q fazer tudo d novo!!!xD
Flw...espero q entenda o q eu escrevi!!!=D
|
Pombo Veterano |
# abr/08
· votar
Dica:
É bom estanhar a ponta do cabo e o local no plug onde vc vai solda, isso facilita seu trabalho. Estanhar é simplesmente colcoar um pouco de solda, quando vc descascar a ponta do cabo, aqueça ela com o ferro de solda e encoste a solda. Apenas um pouquinho de solda. A mesma coisa vc faz no plug. depois é só encostar a ponta do cabo no local da solda no plug e aquecer com o ferro que as duas soldas vão se fundir.
|
marcioguita Veterano |
# abr/08
· votar
Quando vc esquenta o pino menor para soldar , o calor se irradia por todo corpo metálico , com isso a bucha plástica que separa e isola o vivo do terra se dilata e aí começam os problemas . segura no final do plug e observe se houver folga , havera instabilidade no som, em outras palavras aconselho a comprar pronto e d boa qualidade abçs
|
muka gibson Veterano |
# abr/08
· votar
valew pessoal, mais ainda tow meio confuso
|
Floyd N Roses Veterano |
# abr/08
· votar
muka gibson Ah mew...eh tntando q se aprende...tnta pegah um pedaço peqno d cabo e um plug vagabundo e v no q dah!!!O.O
Soh assim pra vc aprender msmo...NA RAÇA!!!=P
Flw's
|
# abr/08
· votar
Floyd N Roses Concordo!!!
|
muka gibson Veterano |
# abr/08
· votar
Floyd N Roses
valew a dica vou tentar!!!
|
ogaitnas Veterano |
# abr/08
· votar
tutorial de solda 1
http://youtube.com/watch?v=XcCPo_n7dLs&feature=related
tutorial 2
http://www.tutorzone.com.br/index.php?ind=reviews&op=entry_view&iden=7 08
e no google tem mais uma renca, dá uma olhada, vai te poupar de muita cags no futuro.
|
Floyd N Roses Veterano |
# mai/08
· votar
ogaitnas viu....esse pessoal tm eh preguiça d eprocurah!!!xP
Bm legal isso ai!!!=]
Flw's
|
muka gibson Veterano |
# mai/08
· votar
ogaitnas
valew!!!
|
ogaitnas Veterano |
# mai/08
· votar
muka gibson
susse, eu sei como é soda sair soldando sem ter certeza de como soldar, perdi vários capacitores de teste na minha guitarra pegando a mão de soldar sem superaquecer os coitados, dica: use a pasta de solda.
|
WilliamJunior Membro |
# jun/14
· votar
Olá, to querendo montar meus cabos, sai mais econômico no momento, sei que preciso de cabo de audio mono, mas gostaria de saber se é indicado balanceado ou não balanceado?
|
juanlm Membro Novato |
# jun/14
· votar
WilliamJunior qual vai ser sua aplicação para os cabos ? usar em guitarra , microfone e etc ? se for guitarra : plug p10 mono , desbalanceado se for microfone : plug xrl (todos sao 3 pinos) , ligação balanceada
|