Ruido em captadores fender custom 57/62

    Autor Mensagem
    fabioaguas
    Veterano
    # abr/08


    Pessoal, tenho um Strato Tradicional e coloquei os referidos pickups nela (na verdade, quem colocou foi um luthier), mas infelizmente apesar de meu luthier ter feito de tudo, inclusive na minha frente, pra melhorar o aterramento dela e assim fazer com que o ruido diminua, os pickups insistem e continuar com ruidos muito razoavelmente grandes.

    Quanto aos pickups: Os tres tem mesma fase o que faz com que nao haja cancelamento do ruido e ajudaria um bocado. Alem disso, mesmo um aumento do aterramento, o que fez melhorar bem o ruido, ainda nao conseguiu deixa-los num volume que pode-se considerar como normal, ja que single coils normalmente tem ruido mesmo.

    Enfim, Alguem ja teve este problema?? Uma das soluções que pensei é melhorar ainda mais o aterramento colocando um pickguard que tem um placa metalica em toda as suas "costas". Será que eh valida?
    Desde ja agradeço!

    marcioguita
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Troque o cabo e manda blindar.
    isso ajuda!

    fabioaguas
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: fabioaguas
    · votar


    marcioguita
    Troque o cabo e manda blindar.



    Desculpe a ignorancia, mas que cabo vc acha que eu devo blindar?

    brigado pela ajuda!

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Acho que tem algo ligado errado na sua guitarra, nem nas posições
    2 e 4 há cancelamento de ruído ?

    Se o ruído para a ligação está certa e o prob é outro, senão tem coisa
    errada aí.


    A tomada aonde vc liga seu amplificador é aterrada ?

    Quando vc coloca a mão na ponte o barulho para ?


    Se a tomada não for aterrada e o ruído para qdo vc coloca a mão
    na ponte da guitarra o problema é aterramento da tomada, mas
    se a situação é outra, passe mais detalhes.

    O que vc quer dizer com aumento do aterramento ? Ele blindou sua
    guitarra internamente ? Se blindou com algo tipo folha de cobre ou
    tinta condutiva ?

    fabioaguas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ogaitnas


    Bom, vamos do começo...

    1) Nas posiçoes 1 e 4 nao ha cancelamento pois esses caps nao tem polos inversos como a maioria dos singles. Estranho, mas é verdade. hehehe

    2) A tomada é aterrada sim. Alem disso, testei la na oficina do luthier que eu levo numa outra tomada tb aterrada num amplificador diferente e o ruido é o mesmo.

    3) Quando coloco a mao na ponte o ruido nao pára.

    4) O que quis dizer com aumento de aterramento é justamente as duas coisas que vc falou. Primeiramente ele pintou com tinta de grafite, e em seguida colocou fita de cobre em algumas posições especificas. Nao utilizou muito por motivos financeiros tb, ja que eh cara, entao eu ia acabar tendo que pagar etc. Mas ao utilizar esta fita o ruido deu uma diminuida muito grande. O que ja fez com que desse pra usar a guitarra, que tenho feito utilizando tb um noise-supressor. Mas eventualmente toco numa dimamica baixa e os ruidos vem a tona. Pra finalizar, meu luthier falou que um jeito de melhorar ainda mais o aterramento seria esse pickguard com a placa metalica. E ai?? Alguma sugestao???

    obrigado pela ajuda!!

    fabioaguas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Perdao!! no item 1 da minha resposta acima quis dizer 2 e 4 e NAO 1 e 4..

    marcioguita
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Blindar nao ó o pick, como todo os locais de interligações, elétricas e mecanicas e comprar cabos com plugs P 10 bons!
    use a busca!tem bastante coisa vlw :)

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fabioaguas
    Quando você testou a guitarra tanto na sua casa quanto no luthier você usou os mesmos cabos?

    Pode ser o cabo, talvez mesmo não usando o mesmo nos dois lugares os cabos usados podem nao ser tao bons, ou estar com problemas.
    A mili anos atras eu tinha problema de ruido, fui descobrir que era o cabo só depois que ele quebrou e eu comprei outro.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    É, vale testar com outros cabos, eu tenho uns genéricos que eu fiz,
    os mais curtos é bele, mas 2 mais longos qq batidinha ou movimento
    e eles geram ruído do nada, já o hayonik que tenho posso bater jogar,
    que não faz um nada.

    o cara aparentemente blindou sua guitarra, a minha foi feita só a pintura
    com tinta condutiva e já isolou geral a guitarra.
    Dê uma procurada se não tem nenhum esquema elétrico diferente para ligar seus captadores, pq não devia mesmo sendo single
    produzir tanto ruído assim, usar noise supressor demais acaba
    com o sustain, deve haver um jeito de fazer alguma inversão na
    chave para criar o cancelamento de ruído, pelo menos para duplos
    com single tem muitos esquemas que não fazem e outros que fazem.

    fabioaguas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bom, queria desde ja agradecer pela atenção e disponibilidade de vcs.

    De qq maneira, uma coisa eu asseguro que nao é, e essa coisa é problema com Cabos. Por varios motivos: o primeiro deles é que eu usava exatamente esses mesmos cabos antes de trocar os pickups e nunca tive problema; segundo como ja disse sao varios cabos de marcas diferentes; terceiro é que o cabo que meu luthier usa é um cabo feito a mao por encomenda e custou uma fortuna e ele me garantiu que nao pode ser problema de cabo.

    Quanto a esquema eletrico diferente eu havia perguntado ao meu luthier mas ele falou que se existe ele nao conhece. A unica coisa que ele falou que poderia resolver é se ele desenrolasse um captador e enrolasse invertido pra mudar a fase dele, mas isso alteraria o som do captador ja que uma das coisas que é responsavel pelo timbre do captador e justamente o enrolamento.

    Bom, se alguem tiver alguma ideia ou problema parecido estou no aguardo!!!

    Obrigado a todos mais uma vez!!

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    http://www.guitarelectronics.com/category/wiringresources/

    dê uma olhada nos esquemas que tem aí, de repente com alguma mudança
    ou mistura de circuitos vc consegue acabar com a chiadeira.

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fabioaguas
    Mesmo assim, mesmo você usando os cabos antes da troca e não tendo esse problema, os cabos não tem vida util de mil anos!
    O luthier pode te garantir que não é o cabo por ter pago uma fortuna, mais vai que o cabo teve algum problema ou sei lá?
    acho que não custa nada você testar outro cabo bom e de bom estado de preferencia pra descartar essa idéia!
    Outra coisa, esse chiado existe mesmo na ligação guitarra + amp? sem nenhum pedal?

    Iago
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    leva a guitarra em outro luthier e pede pro cara dar uma olhada na parte eletrica.

    ele nao cancela o hum nas posicoes 2 e 4 pq os captadores nos anos 50 e 60 eram assim mesmo, nao haviam ainda pensado em fazer o do meio RW-RP.

    na verdade o controle de selecao de captadores so tinha 3 posicoes.

    Tatalynha Guitar
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Tatalynha Guitar
    · votar


    Galera tbm tenho esses captadores, a minha guitarra é uma SX o meu problema ta sendo em usar a distorçao no captador da ponte alé m de chiar a distorçao fica fraca. O captador tem essas caracteristicas ou será o meu pedal? Boss ds1. Estava pensando em colocar na ponte um hot rail fica legal?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruido em captadores fender custom 57/62