Autor |
Mensagem |
vitor Veterano |
# out/03
duvida:como trocar cordas de uma guitarra strato?
|
vitor Veterano |
# out/03
· votar
ajudem ae
|
LeSPaUl Veterano |
# out/03
· votar
normal.. passa ela por trais e prende na tarracha,, nao ha segredo
|
Digao Veterano |
# out/03
· votar
vitor
poe tira... tira poe...poe tira... tira poe...poe tira... tira poe... e assim vai...
|
vitor Veterano |
# out/03
· votar
quantas vortas eu dou na tarracha
|
Digao Veterano |
# out/03
· votar
o bastante pra ficar bem enrolado... dai segura melhor a afinacao...
mas cuidado pra nao embolar tudo...
|
LeSPaUl Veterano |
# out/03
· votar
eu corto as cordas q sobram e vcs/??
|
Dieselboy Veterano |
# out/03
· votar
LeSPaUl
eu também
odeio fica enrolando com aquela manivelinha
|
plt Veterano |
# dez/04
· votar
e cmu q poe na parte d baxo(num sei se xama ponte)???
|
Diogo Leonardo Veterano |
# dez/04
· votar
vcs falam é pelo fundo da guitarra?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
plt
Diogo Leonardo
Se vocês olharem na parte de trás do corpo da guitarra (aquele que fica encostada na barriga :P), vão ver que há um abertura e, por ela é possível ver a parte debaixo da ponte. Ali, vocês vêem 6 buraquinhos circulares. É através deles que passam as cordas.
|
S4M4 Veterano |
# dez/04
· votar
naum creio.
|
zodiaco10001 Membro Novato |
# ago/17
· votar
Queria saber se colocar as cordas de forma errado pode fazer estourar, pq na minha cidade o luthier cobra 30 conto + o encordoamento, mas faz falta pra mim esse dinheiro, mas na maioria q coloco as cordas sozinho alguma estoura, nessa ultima troca q fiz nao estourou nenhuma kkk
|
-Saved Membro Novato |
# ago/17 · Editado por: -Saved
· votar
Edit
|
Iversonfr Veterano |
# ago/17 · Editado por: Iversonfr
· votar
zodiaco10001
Cara, eu não costumo afinar de uma vez até o tom nas primas. Eu afino até por exemplo uns 3 tons antes, espero a corda estabilizar, esfriar, dou uma esticada com a mão e aperto mais um pouco até chegar no tom. Até hoje acho meio agonizante afinar a mizinha rs.
Hoje em dia tem muita informação no YouTube, acha algum vídeo nem que seja em inglês pra vc olhar como faz, por escrito é complicado explicar direito. Abs!
|
Ismah Veterano |
# ago/17
· votar
Eu aqui usando 009 e pensando em partir pra 008, e vocês com medo de afinar corda... rsrs
Tem que ter um pouco o som da corda na cabeça pra não passar da conta. Se a confiança no próprio taco não é lá muito grande, troque uma corda por vez e afine pelas notas iguais, além do afinador...
Eu normalmente faço assim, mesmo dispensando o comparativo - acredito que seja mais saudável para o braço que sofre menos esforços.
A questão de outros fatores, como pontos cortantes, rebarbas etc, pesam na conta...
|