Colocar 7 Cordas em uma strato de 6 cordas

    Autor Mensagem
    spyke531
    Membro Novato
    # mar/19


    galera, tenho uma memphis da tagima bem velhinha, procurei algo do tipo na net e no fórum e não achei nada que respondesse especificamente minha questão, voltando ao assunto, tenho minha memphis que já ta idosa, os caps dela não são lá essas coisas por serem os de fábrica, e estão chiando por algum motivo que ainda não verifiquei, pretendo ajustar ela de pouco em pouco, ja vi luthier colocar uma 5a corda em baixo mais nunca em uma guitarra, queria saber se vale a pena, se o preço compensa, o que pode/vai mudar na guita, se ira ficar um bom resultado e se alguém tiver uma ideia de orçamento...

    Buja
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Nao da. Quer dizer, da da, mas nao é assim simples nao.

    Uma 7 cordas tem escala mais larga. Ou seja, uma 6 cordas nao da pra por 7 cordas com o mesmo espacamento.
    Outra coisa é a ponte. Nao sei se tem ponte de 7 cordas com as mesmas dimensoes das de 6 cordas. Se tem é caríssimo com certeza.

    A terceira coisa é a tensão que uma corda a mais fará. Nao é coisa atoa nao. O braço tem que ter estrutura pra isso. Normalmente uma 7 cordas ou acima tem 2 tensores.

    Resumindo, fica 10 mil mais mais dificil e caro do que comprar uma guita 7 cordas.

    Buja
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    E nem falei dos captadores...tem que trocar é logico.

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Esse tipo de modificação nem vale a pena tentar.
    É sua única guitarra ou está apenas querendo dar alguma outra utilidade a ela?
    Utilizar um encordoamento de 7 cordas descartando a mizinha seria uma opção interessante, e não exigiria modificação nenhuma.

    spyke531
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Esse tipo de modificação nem vale a pena tentar.
    É sua única guitarra ou está apenas querendo dar alguma outra utilidade a ela?
    Utilizar um encordoamento de 7 cordas descartando a mizinha seria uma opção interessante, e não exigiria modificação nenhuma.

    cara gostei da ideia, não tinha pensado nisso... ela foi minha primeira, mais eu meio que abandonei ela quando peguei minha segunda, e como eu não consegui vender ela queria modificar, tentar algum novo experimento e me veio essa idéia de adicionar mais uma corda... mas pelo que vc tentou, eu posso usar um acordoamento de 7 e descartar a mizinha, seria um ótimo jogo pra proposta que tenho pra ela kk

    uma boa sugestão pra tentar esse experimento é trocar os caps e as cordas certo?

    spyke531
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Nao da. Quer dizer, da da, mas nao é assim simples nao.

    Uma 7 cordas tem escala mais larga. Ou seja, uma 6 cordas nao da pra por 7 cordas com o mesmo espacamento.
    Outra coisa é a ponte. Nao sei se tem ponte de 7 cordas com as mesmas dimensoes das de 6 cordas. Se tem é caríssimo com certeza.

    A terceira coisa é a tensão que uma corda a mais fará. Nao é coisa atoa nao. O braço tem que ter estrutura pra isso. Normalmente uma 7 cordas ou acima tem 2 tensores.

    Resumindo, fica 10 mil mais mais dificil e caro do que comprar uma guita 7 cordas.


    imaginei que seria mais difícil e inviável, agora, mais por curiosidade, por que é mais fácil colocar em baixo do que em guitarra??

    Buja
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    spyke531

    Nao sei se é mais facil mano. Pelo que sei a dificuldade é a mesma.
    Tem que mudar as mesmas coisas, braço, escala, nut, configuração do headstock, tensores, ponte, captadores, etc...

    É mais facil tirar um corda do que por uma rsrsrs

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/19
    · votar


    Gambimerda Detected

    killeryoda
    Membro
    # abr/19
    · votar


    Se fosse colocar ia ter que comprar braço ponte e caps para 7 cordas, o bra~ço ia ter que ter o mesmo tamanho de escala do antigo, voce teria que adaptar o corpo, talvez escudo etc. Se for contratar um luthier pra fazer isso ele vai lhe recomendar comprar uma 7 cordas usada que sai bem amis em conta do que gastar mais do que o preço da memphis em modificações, tirando o fato de que um erro mínimo poderia deixar a escala torta.
    A opção de colocar o encordoamento de 7 cordas é bem melhor, mas se quiser modificar a guitarra (no estilo metal é claro) pode tentar repintar etc, muita gente faz isso, talvez trocar os captadores (mas trocar os originais da memphis por um outro genérico sereia redundante) daria pra por um pré amplificador etc. Essas guitarras mais ruinzinhas o pessoal se apega porque foi a primeira guitarra mas não vale a pena ficar nessa historia. se gostar de se aventurar e tiver a mao boa pra desenho pode fazer uns entalhes na madeira (tipo um efe)

    Ismah
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Um dos artistas que trabalho, lançou sua última música com uma "7 in 6".
    Usou um encordoamento de 7 cordas, mas abdicou da 4ª corda.
    Ficou AEAGBe. Sonoramente, é bem interessante, mas é bastante específico... Um baita balé para rearranjar músicas para essa afinação.

    Buja
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Foi criativo o cara. Imagino a sonoridade.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/19 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    nossa teria que aumentar a cavidade do braço, comprar um braço pra 7 cordas, aumentar a cavidade da ponte, comprar uma ponte pra 7 cordas, captadores e etc
    daria, mas seria um trabalho zica
    EDIT: fora que na stratocaster a cavidade já é bem justa pro braço, principalmente em baixo que é mais recuado, sei não

    JJJ
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Uma maluquice sem sentido e tendendo a dar merda.

    .
    .
    .

    Bem do jeito que eu gosto... hehehe

    Samucamp
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    KKKKK
    Já sabemos como será o próximo video do JJJ

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocar 7 Cordas em uma strato de 6 cordas