Ajuda para trocar as cordas de Fender Strato (foto da ponte)

    Autor Mensagem
    leite13
    Veterano
    # jan/07


    Amigos nao faço a mínima idéia de como trocar as cordas da minha guitarra com esta ponte. http://img242.imageshack.us/img242/1207/pontend1.jpg
    obs: o parafuso que faltava no saddle já arrumei.

    Não consigo mexer no lugar onde prende as cordas. Será que eu vou ter que levar no luthier toda vez que for trocar as cordas?
    Obrigado

    gustavo_gremio
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Acho q tu tens q usar usa chavizinha bem fininha em formato de L para empurrar a bolinha pra baixo e depois retirar a corda por traz da guitarra.

    leite13
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Acho q tu tens q usar usa chavizinha bem fininha em formato de L para empurrar a bolinha pra baixo e depois retirar a corda por traz da guitarra.

    entao esse tipo de ponte é mais complicado para trocar as cordas do que as pontes normais?

    Blackus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    porra é uma ponte tremolo normal, tu solta a corda empurra pra tras e pega atras a ponta e puxa.

    guschard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    leite13
    olha atras da guita tem 6 buracos... vc tira as cordas da tarracha, empurra elas ate sairem por tras da guita, dai vc pega as cordas novas e poe, d forma q fiquem presas pela bolinha

    leite13
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    a ta beleza...
    entao é normal...
    a parte de tirar as cordas eu entendi...
    para prender que ficou meio confuso...eu tenho que enfiar as cordas novas no buraco e prendê-las como?

    Blackus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Enfiar, enfiar no buraquinho da tarraxa e girar uai... Tu nunca trocou uma corda? Ah, e troca uma por vez, não tira tudo de uma vez não

    leite13
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Enfiar, enfiar no buraquinho da tarraxa e girar uai... Tu nunca trocou uma corda?

    por incrivel que pareca, nao....so de violao...
    na tarraxa eu sei...para prender na ponte que nao sei...

    leite13
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    a ta....agora entendi...tem que ficar presa pela bolinha da corda..
    beleza vo tentar

    Robson Alviani
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    a ta....agora entendi...tem que ficar presa pela bolinha da corda..
    exatamente vc num pod arrancar a bolinha..

    vc pega a nova coloca no buraco puxa pela frente e soh prende na tarraxa e afina...

    segrego nenhum ;D

    rankfussa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    (parece q as cordas tao novas..hehehehhehe)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para trocar as cordas de Fender Strato (foto da ponte)