Som do Hudson pra ouvir

Autor Mensagem
FelipeMassa
Veterano
# abr/08
· votar


Puta som animal. o ampli acho que é 5150

mrParábolas
Veterano
# abr/08
· votar


Na boa, esses hard rockzinhos já não me agrada mais como antigamente...

Sem desmerecer esse rapaz mas qualquer guitarrista mediano hoje em dia com um equipo razoavel toca algo assim.

Dogs2
Veterano
# abr/08 · Editado por: Dogs2
· votar


FelipeMassa
Pelo seu nick dá pra ver que vc prefere velocidade do que feeling :P

Jg Destroyer
Veterano
# abr/08
· votar


MANFREDINI

Andreas Kisser esse caiu no meu conceito

Pode ser, mas quem ta caindo no conceito agora é vc =/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Na boa, esses hard rockzinhos já não me agrada mais como antigamente...

Sem desmerecer esse rapaz mas qualquer guitarrista mediano hoje em dia com um equipo razoavel toca algo assim.


Ah tá... sei...

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


http://whiplash.net/materias/news_888/071860-rollingstones.html

é mais ou menos assim que eu penso, vocês vão me desculpar, mas tocar qualquer coisa pra encher o rabo de dinheiro não rola, não acredito em papai noel, acredito no que gosto, não devo satisfações a vocês, pra quem negativou meu post, negative esse, se eu me importasse tava negativando todo mundo também, grande bosta, olha mãe, olha pai, tenho um monte de voto negativo, e agora o que eu faço? bah, vocês dizem que esse cara faz as pessoas que escutam música sertaneja escuatar solos elaborados e etc, mas não conseguem ver um palmo na frente de vocês, vocês é que escutam música serteneja por causa dos solos, se vocês gostam, ok, respeito, agora, dizer que ele é foda por fazer pessoas que escutam sertanejo escutar "solos elaborados" é balela, todos guitarristas tem seus pontos altos e baixos, todos podem ser criticados, mas eu acho que a ideia formada que muitos tem de tocar apenas pra levantar dinheiro é acabar com o prazer de tocar o que gosta, e ai você transforma um mercado musical pra apneas tirar lucro, dai vem o JABÁ, a música se torna descartável e enfim, tirem suas conclusões, não vai adiantar eu ficar aqui tentando expor o que eu penso pra vocês que não vão entender mesmo, se respeitarem já é muito...

Garth Brooks
Veterano
# abr/08
· votar


MANFREDINI
Cara, procure saber mais sobre Edson & Hudson, principalmente em apresentações ou discos ao vivo. Procure no youtube Rabo de saia e Me Bate, Me Xinga.

dizer que ele é foda por fazer pessoas que escutam sertanejo escutar "solos elaborados" é balela

Ninguém faz as pessoas ouvirem o que não gostam. Ele é foda pelo que faz, e principalmente por insistir em criar um estilo próprio e só depois de 20 anos ser reconhecido.

ankbanger
Veterano
# abr/08
· votar


O maior problema do povo brasileiro é isso ai...

falta de união...

Hudson é músico, ta em um patamar que muitos queriam estar.. muitos que o criticam inclusive! Deixe o cara tocar sertanejo e rock, deixe ele misturar vários estilos, é o gosto do cara !
Pq o cara pode tocar metal e jazz, jazz e blues, metal e progressivo, blues e metal e ninguem fala mal.... agora o cara pq o cara toca sertanejo e rock adoram meter o pau!

Eu não suporto sertanejo, so que sei reconhecer... o cara é um puta músico, toca super bem, claro que extistem vários guitarristas melhores que ele aqui no brasil.... mas e dai?
Pq não apoiar o cara??? pq ele toca numa banda de sertanejo, so por isso ????

Qual o problema de vcs?

o cara toca super bem e a galera adora falar mal e criticar...

mudando um pouco de saco pra mala.... no brasil o metal, blues, esses estilos musicas não crescem pq o cara que gosta de heavy odeia o de thrash que odeia o de black que nao suporta o blues que tem nojo de melódico e assim por diante.....
não quero generalizar, nem todos são assim, mas existe um número enormes de pessoas que pensa assim.

Conhecem aquela frase a união faz a força? entao...

Quem sabe, talvez se a galera valorizasse o trabalho do Hudson, seria um grande passo para que radios e canais de televisão venham abrir espaço para outros estilos músicais....

Talvez seja algo insignificante, mas já seria um começo!

Essa é minha opinião!!


vlw!

Machine Gun Man
Veterano
# abr/08 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Eu não tenho preconceito contra nenhum tipo de música. Tenho meu gosto pessoal, e uma opnião sobre cada estilo.
Mas se o cara gosta de sertanejo, por que não pode tocar sertanejo e ganhar a vida assim? Por mais que eu ache uma droga, não é por culpa dele que a massa (incluindo ele mesmo) gosta desse estilo.

Agora, se o cara não gosta de sertanejo, mas quer tocar isso até ganhar uma "graninha" pra poder tocar o que gosta, acho que isso é um caso de "prostituição musical", né não? Não tem outro nome pra isso...

O foda é que o que ele quer tocar agora já tá mais saturado que sertanejo... música pra guitarrista... aff... Que ficasse no sertanejo, tocando o que gosta, pra gente que gosta mesmo do som, e não pro povo que só quer ver exibiçãozinhas de técnicas (leia-se "mais do mesmo").
Se fosse pra fazer algo realmente bom, talvez merecesse essa polêmica do vinho. Mas não foi tão "da água pro vinho" assim.

Machine Gun Man
Veterano
# abr/08
· votar


mudando um pouco de saco pra mala.... no brasil o metal, blues, esses estilos musicas não crescem pq o cara que gosta de heavy odeia o de thrash que odeia o de black que nao suporta o blues que tem nojo de melódico e assim por diante.....

hauauahauhauahuahauhauauahauhauahuahuahauhauahuahau

=/

Juro que não entendi.

ankbanger
Veterano
# abr/08
· votar


Machine Gun Man

ahh cara to com preguiça de explicar... heuaheuiheuih

hehhehe

nFall
Veterano
# abr/08
· votar


Nao sei. O cara manda bem, mas achei o andamento da musica meio sem pé nem cabeça.

Vamos ver as outras.

LuizJu88
Veterano
# abr/08
· votar


MANFREDINI
Se vc precisasse do dinheiro, mas precisasse mesmo, vc não tocaria sertanejo? eu tocaria =]
Até pq antes estar tocando minha guitarra, mesmo que não seja um estilo que não goste, afinal o importante pra mim é estar com a guitarra e fazendo um bom som, do que ter outro emprego que não tem nada a ver com isso.

LuizJu88
Veterano
# abr/08
· votar


Machine Gun Man
Não acho que seja prostituição não, vejo muita gente brigando pra que a música seja tratada como profissão e tal, mas cade a postura profissional dessas pessoas?
Assim como TODO emprego, você tem que engolir sapos, fazer coisas que não concorda e etc pra poder manter seu emprego e sua fonte de renda.

Acho muito bonito a ideia de só fazer musica que gosta, arte e bla bla bla, mas as vezes você precisasse do dinheiro, você desperdiçaria a oportunidade de tocar sertanejo e ganhar uma graninha pra sustentar você e sua familia, por exemplo?

Se surgisse a oportunidade eu tocaria numa boa numa banda de sertanejo, pagode, o que for...

Machine Gun Man
Veterano
# abr/08
· votar


Acho muito bonito a ideia de só fazer musica que gosta, arte e bla bla bla, mas as vezes você precisasse do dinheiro, você desperdiçaria a oportunidade de tocar sertanejo e ganhar uma graninha pra sustentar você e sua familia, por exemplo?

Entendo, mas é isso mesmo que as prostitutas fazem. Ou não?

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


conheço muita gente que escolhe uma profissão pelo dinheiro, e não por gosto... são todos prostitutos? O_o

Machine Gun Man
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat

Acho que você é capaz de interpretar o que eu tô dizendo, não é?

Assim, me poupa explicação.

LuizJu88
Veterano
# abr/08
· votar


Machine Gun Man
Se for assim somos todos prostitutos =]
Afinal TODA profissão tem disso

GuitarRockMan
Veterano
# mai/08
· votar


Machine Gun Man

vc por acaso é muito melhor q elas cara ? pq ? nasceu feito de ouro ?
só pra constar...... Pq vc ta com tanta vontade de falar q o cara se vende pra manter a vida dele fazendo o q ama, q ñ deve ter nem idéia do quanto vc e a sua família, assim como a minha e a de todo mundo aqui do fórum tem q se vender de alguma maneira pra viver, todo dia trabalhando em alguma coisa q odeia escutando esporo de chefe em fim fazendo a merda da vida andar como pode...... Somos todos putas em tão e por isso ñ somos dignos de vc escutar a nossa musica né... A tá......

Sabe qual é o problema...... É síndrome de guitarrista revolucionário, q acha q vai mudar mundo com sua super e incomparável arte de solar 50 minutos sem tirar de dentro........ rsrsr ou q pq a guita tem hiper sustein e ele toca blues o dia todo fazendo todas as caretas do mundo na garagem dele e com o fraseado mais incrível do mundo, mas só precisa jogar no you tube pq no fim do dia ele ñ tem o peso q ter q levar o leite do filho pra casa com a grana q ganha sendo MUSICO.......

QUERIDOS SER MUSICO NADA TEM A VER COM FAZER TAL OU TAL ESTILO MUSICAL, TEM A VER COM RESPONSABILIDADE COM A ARTE (E ISSO Ñ VI FALTA NA POSTURA DELE FEZ O Q ERA PRA SER FEITO PRA VIVER E AINDA TA MOSTRANDO PRO MUNDO Q MUSICA PODE SER MAIS Q OS BONS E VELHOS SONS Q A GALERA COMPRA POR OSMOSE) PROFISSIOANLISMO E CLARO CRIATIVIDADE MAS NADA TEM A VER COM SER SERTANEJO OU Ñ SER..... DESSA FORMA foDA-SE SE O CARA É SERTANEJO E TOCA COM O ANDREAS OU SE O KIKO TOCA COM O JUNIOR OU SE O BOZO FAZ COVER DO LED.... O IMPORTATE E PRODUZIR COM QUALIDADE E ISSO O CARA TEM ......O ASSIM COMO MUITOS DO FORUM TB TEM MAIS ISSO Ñ DIMINUI ELE.......... SE É CLICHE PRA UNS É FODA PRA OUTROS É INOVADOR SEM DUVIDA PRA GALRA Q SO OUVIA SERTANEJO E VAI COMPRA O CD PQ É DO CARA DE UMA BANDA Q ELES CURTEM ENTÃO NOVO OU VELHO SO DEPENDE DOS OLHOS DE QUE VÊ.......

mrParábolas
Veterano
# mai/08
· votar


Machine Gun Man
rsrs Prostituição Musical foi foda rsrsrsrs

Eu não sou um profissional da guitarra, toco por hobby, estudei num conservatório até reconhecido aqui RJ mas nunca exerci isso como profissão simplesmente porque não tenho talento pra essa arte.

Mas vou te contar uma coisa:

Eu, assim como muitos amantes da MUSICA tocaria de frevo até a modinha pop EMO atual sem nenhum precoceito ou esforço cara sabe porque??? Porque tudo é musica, cada uma na sua caracteristica mas sempre musica. Eu como um amante da musica posso acabar vendo um lado bom nisso.

Deixem esse preconceitozinho de lado, isso coisa de mente pequena que se fecha a um esteriótipo de musica perfeita e acha que as demais são ruins.

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


MANFREDINI
Teu pensamento eh muito limitado cara.. me desculpe mas tu pensa que nem aqueles meninos que acabaram de descubrir o rock n roll e pensam que o Malmsteen eh um deus nordico rsrsrs....

mrParábolas
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
Ou pelo nick deve achar que o Renato Russo era o melhor cantor brasileiro.

luckseven
Veterano
# mai/08
· votar


TUdo isso se resume em uma música do semi-novos.

http://www.youtube.com/watch?v=cnzGMTMbi_o

Aprendi baixo ouvindo o John Paul Jones
E o Geddy Lee e o Dee Dee Ramone
Mas acabei tocando Bruno & Marrone
Eu hoje vivo com dignidade
Mas olho pro espelho e não me vejo
De chapelão mandando um sertanejo

(Refrão:)

Meu negócio é rock and roll
Mas a fome apertou
Pra me livrar do fardo
Toco coisas que eu detesto
Admito: eu não presto
Perdão, Leonardo

A turma do sertão é gente fina
Na banda ninguém cheira cocaína
Até comprei um corsa usado
Em outros tempos, juro, não fazia
Nem pra encher a barriga vazia
Mas cuspo no prato. Que pecado!

(Refrão)

Brother, tá rindo do que?
Eu tô melhor que você
Que quando fica sem grana
Me pede
E se você reparar
Nesse forró pus um "La"
Que até parece uma nota do Led

Você se lembra daquela balada?
Amenizei um pouco a pegada
Fiz uma letra sobre infidelidade
Não ficou bem do jeito que eu queria
Mas Daniel gravou, e quem diria:
Ganhei três e quinhentos pelo Ecad

(Refrão)

Perdão Leonardo...
Zezé, Chitão e Roberta...


Garth Brooks
Veterano
# mai/08
· votar


TUdo isso se resume em uma música do semi-novos.
Isso sim é prostituição musical. Me lembra muito época de eleição. Ao invés de mostrarem seus projetos, preferem atacar.

Isso porque reclamam das "letras" (se é que podemos chamar de letras) das músicas funk no Brasil. Quem são Semi-novos? São aqueles músicos fracassados que não fizeram sucesso e pra não passar fome fazem piadas?

E a galera perde tempo discutindo o indiscutível. O Hudson toca sertanejo porque ele faz o sertanejo do jeito dele, não tem absolutamente nada relacionado a fome. O cara tem a dupla a 27 anos, se não curtisse teria desistido a tempos.

E como músico, grava o que ele quiser. Se o cara tem capacidade tem que gravar mesmo. A gente agradece.

MANFREDINI
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues

cara, eu não vou te xingar porque eu tô coma corda no pescoõ aqui no fórum, mas eu desejo, do fundo do meu coração que algum santo te mostre o caminho da luz, porque é a segunda vez que você faz um julgamento errado sobre mim, nãosou nenhum metaileiro bitolado e nem gosto do Malmsteen (detesto ele)

eu apenas tenho minha forma de pensar, toco o que gosto e pronto, vai ser isso, discordo totalmente dessa "prostituição musical", simples, pra mim o que vocês pensam sobre mim ou minha opnião é irrelevante, uma vez em que pouquíssimos usuários apresentaram argumentos de verdade, o resto só desceu o pau falando que eu estava errado, poucos os que apresentaram argumentos, e essas pessoas que apresentaram argumentos e não apenas me "agrediram", pode ter certeza que tem meu respeito, fora isso só são baratas sujas que falam falam e não tocam porra nenhuma e querem ser fodões, sinceramente, se ofendi alguém me desculpe, mas não ovu ficar descutindo um monte de gente que não argumentam na hora de falar

luckseven
Veterano
# mai/08
· votar


Garth Brooks
eu tava brincando, mas esse é o retrato de muitos músicos q eu conheço aqui no MS...
Talvez não seja o caso do Hudson, mas tenho um amigo baixista q curte metal d+, mas está sendo obrigado a tocar sertanejo, pq é a música da região, para não passar fome.

Ele sempre fala:
- Não gosto daquilo cara, mas num tem outra maneira de viver...

luckseven
Veterano
# mai/08
· votar


um grande problema é q as pessoas julgam as outras sem saber da real situação.

Se o Hudson curte rock e toca sertanejo pq gosta tbm tudo bem, mas tem pessoas q realmente odeiam aquilo, mas tocam pq é o ganha-pão.

ragio.
Veterano
# mai/08
· votar


bommmm ...

acho que a discussão aqui tah sem controle.

mais quero expor minha opnião.

seguinte.
a questão aqui não é tocar por dinheiro ou não.

a questão aqui é gostar de mais de um estilo.
qual é o problema do cara gostar de sertanejo e rock.

a questão é essa ...
ao agora todos temos de gostar somente de um estilo de musica.

eu particukarmente gosto muito de rock.
e tenho uma banda de musicas católicas.
não faço isso por dinheiro .... e faço que gosto de dois estilos diferentes.
sou um 'prostituto' por isso ?

se o cara curte dois estilos qual o problema ?
se tem condições de fazer os dois estilos, qual o problema ?


eh isso.

abraços.
ragio.

r2s2
Veterano
# mai/08
· votar


Neguinho acha que o Keith Richards diz assim antes de um show hoje em dia:

"Poxa, que legal, vamos tocar Satisfaction! Eu amo tocar essa música!"

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


MANFREDINI
Se eu disser que o cara gosta de tocar sertanejo eu desbanco todo o teu argumento aqui, e se o cara gosta de tocar sertenejo??? eh musica brou..... mas aew... pra que chingar? estou soh falando baseado no que voce disse, ta estressado mano??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Som do Hudson pra ouvir