[Equipamentos] - Escolha para comprar guitarras

Autor Mensagem
G. Lux
Veterano
# abr/08


Olá para o pessoal do fórum: meu nome eh Lux e eu estou querendo muito comprar uma guitarra nova.

Eu tenho um estilo muito voltado para o rockblues(algo no estilo SRV e Mark Knopfler). Eu possuo duas guitarras: uma dolphin com ponte floyd-rose e uma epiphone les paul special.

Porém já me cansei do som da les paul e quero testar novos horizontes. Com 2000 R$ na mão gostaria de saber quão perto eu posso chegar de uma fender stratocaster(usada, nova, americana, marcíana, tanto faz) boa. Ou, se for uma opção melhor, qual guitarra eu conseguiria comprar por volta desse preço e que pudesse me conferir uma qualidade de som profissional?

Na loja made in brazil eu testei algumas guitarras(walczak, fender telecaster etc..) mas apesar de já ter experiência em tocar guitarra, eu raramente toco em uma guitarra que não a minha les paul, por isso não consigo dizer se o som delas é bom ou não.

Agradeço desde já a ajuda.

PS: eu uso uma pedaleira RP80 da digitech e uma caixa de som meteoro

marcioguita
Veterano
# abr/08
· votar


As japas e as Mex são boas. depois vc põe caps fender...

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


cara, vai no www.instrumentosusados.com.br q vc ve o q vc consegue por preço ai passa lá testa a guita e compra!

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


e eles aceitam troca

RodrigoBateristaBH
Veterano
# abr/08
· votar


Opa e ai velho.. uma dica.
Faça uma personalizada se vc tem 2000 na mão é tranquilo dá para começar, pq mandar fazer fica caro. + se ficar do seu gosto vc nunca + vai largae ela.

Rod Turtle
Veterano
# abr/08
· votar


G. Lux
Vai por mim,troque o amp,vai te dar uma melhora muito mais significativa no som do que trocar de guitarra.

SmithGuitar
Veterano
# abr/08 · Editado por: SmithGuitar
· votar


Com R$2.000,00 dá pra pegar umas stratos bacanas. Dá uma olhada no ML.

G. Lux
Veterano
# abr/08
· votar


Rod turtle: valeu pela dica, mas o meu problema não eh com o som da guitarra(a minha les paul nunca me deixou na mão) mas sim com a guitarra em sí: eu enjoei de ter apenas a les paul para tocar, e por isso gostaria de partir para guitarras melhores.
----------------------------------------------
Eu falei com o meu professor sobre a fender e, pelo que ele me disse as fenders mexincana, japonesa etc.. não são ruins, já que o controle de qualidade fender também se aplica nelas.
----------------------------------------------
Smith guitar:

è exatamente isso que eu estava procurando: o que é esse ML?
----------------------------------------------
RodrigoBateristaBH:
è verdade... mas eu não estou exatamente começando, por isso que quero uma guitarra mais profissa..

e do mais não confio em luthier desde que um roubou os captadores da minha les paul e eu tive que esfregar o boleto de compra da minha guitarra na cara dele para ele me devolver.
----------------------------------------------

Rod Turtle
Veterano
# abr/08
· votar


G. Lux
Bem,então já vai mais do gosto de você,acho que deve pegar uma strato ou superstrato,agora se não confia em luthier,você está ferrado.Eu já fui lesado por um picareta também,mas como em qualquer ramo,existem profissionais e profissionais.

G. Lux
Veterano
# abr/08
· votar


Eh por isso que eu estou fazendo curso de manutenção e reparo de instrumentos musicais

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar


G. Lux

O valor que você afirma ter a disposição é praticamente o valor de uma Fender Standard Mexicana.

É um ótimo instrumento, ainda que um pouco caro.

Tem também as PRS SE. Também são boas opções.

Até +.

G. Lux
Veterano
# abr/08
· votar


dahora! essa standard mex eu acho aonde? esse preço eh por uma nova?

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar


G. Lux

Procura na Net. Você acha estas Fenders Standards Mexicanas novas por um pouco mais que 2.300,00.

As PRS SE (Coreanas) na mesma faixa de preço, dependendo do modelo, até mais barato. (PRS SE One, com um pickup P-90).

Procura no Google, no Brasil, você vai encontrar em diversas lojas.

Rod Turtle
Veterano
# abr/08
· votar


Zero Zen
Prs SE só acho furada por uma coisa que me faz desconsiderar o conjunto inteiro:flat top e back.

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar


Rod Turtle

As PRS SE Single Cut e Custom tem arched top.

Bem sutil é verdade.

Eu pessoalmente não considero isso um problema. Stratos tem flat tops e são ótimas.

Questão de gosto.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


G. Lux
não confio em luthier desde que um roubou os captadores da minha les paul
Reveja seus conceitos!

Rod Turtle
Veterano
# abr/08
· votar


Zero Zen
Mas stratos tem apoio para o braço e aquele corte na altura da costela,a prs que eu vi pelo menos não tinha.

Zero Zen
Veterano
# abr/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Rod Turtle

Não há dúvida que o "design" da stratocaster é o mais confortável concebido até hoje.

Mas conforto é algo muito pessoal, depende de como o cara toca, sentado, de pé, estatura, comprimento da correia, peso do guitarrista e da guitarra e por aí vai.

Por isso eu jamais compro guitarra no escuro, sem por a mão nelas. Correio, Televendas, jamais.

Saudações.

Rod Turtle
Veterano
# abr/08
· votar


Zero Zen
Pois é,todos os aspectos em instrumentos são relativos.Para mim o que conta é:1-Conforto,2-timbre,3-beleza,mas às vezes a beleza alterna com o timbre (sim,podem me chamar de louco,mas acho que a guitarra é um instrumento muito visual,mas nem por isso compraria uma guitarra linda com um timbre ruim,nem tampouco uma guitarra horrorosa com um timbre bom).

G. Lux
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface: Eu sei que existem muitos luthier honestos por aí: mas junte uma ocasião desconfortável com uma dose de paranóia... eu não me sinto bem em mandar minha guitarra para um luthier.

Quem faz a manutenção das minhas guitarras ou sou eu mesmo ou é o meu professor de guitarra, isso também acontece como meu computador: eu enrolo muito para mandar ele para conserto porque já trabalhei numa técnica e sei o que rola lah dentro

SmithGuitar
Veterano
# abr/08
· votar


ML é o Mercado Livre ( www.mercadolivre.com.br )

G. Lux
Veterano
# abr/08
· votar


Zero Zen:

Eu concordo com você: eu vi muitas guitarras muito bonitas por aí, mas não gostei do som(e vice-versa). Para mim beleza e som são os mais importantes. o conforto vem depois, já que o seu corpo se acostuma rapidamente com a guitarra que vc está tocando.

Para mim uma guitarra que eu nunca compraria é a flying V da gibson, porque além de ser feita de doer você também não tem apoio nas coxas com ela

G. Lux
Veterano
# abr/08
· votar


Eu dei uma olhada no Mercado livre mas só vi umas mexicanas de 1350 e 1500... valhe a pena comprar?

Juliano P
Veterano
# abr/08
· votar


G. Lux
se tiver afim de uma strato...
e a mexicana tiver em boas condições...eh uma ótima opção por esse preço

SmithGuitar
Veterano
# abr/08
· votar


Só tome cuidado pra comprar no ML, tem muito pilantra lá. Procure ver as qualificações do vendedor e faça todas as perguntas q vc julgar necessário e boa sorte.

Rod Turtle
Veterano
# abr/08
· votar


SmithGuitar
Putz agora você ferrou tudo,o cara já é paranóico e vc ainda fala a palavra proibida!

Lak Lak
Veterano
# abr/08
· votar


cara vc tem medo de luthier e cogita a opção de comprar pelo ML??

faz isso nao velho, luthier tem mto sacana sim, eh verdade, mas em qualquer area tem sacana, e profissional honesto.

luthier n eh q nem banca de jornal, a mais perto serve.

vc passa por boas, más, e encontra o luthier certo, o cara que vc confia! ai vc leva sempre nele!

para evitar paranoia conversa bastante com o cara antes de deixar o instrumento na mao dele, se ele nao te passar total confiança nao deixe, simples =]

garanto que o teor de luthiers picaretas eh menor que o de vendedores do ML picaretas iuahseiuoaheiua

abraços!

128556
Veterano
# abr/08
· votar


pq nao pega outra Les Paul ? mas agora uma de qualidade ?

mark knoplfer tocava em les paul tambem =D

G. Lux
Veterano
# abr/08
· votar


Ahuahauha realmente cuidado eh uma palavra proibida para um paranoico.... mas eu só estava olhando preços lah no ML...

Entuam: em ribeirão tinha um luthier que eu confiava mto, só que agora eu vim pra SP e naum conheço nenhum bom aqui: qual vocês recomendam?

E mais uma coisa: Vcs acham que daria para, ao invés de comprar uma guita nova tranformar a minha les paul epiphone special II em uma guitarra boa(trocando captador, pintura, ponte... sei lah) por algo que naum ficasse mais do que 2000 reais ou que tivesse que trocar cada item na guitarra???

Lak Lak
Veterano
# abr/08
· votar


eu fui bem atendido pelo Luciano da BeatBox (na galeria dos musicos, teodoro sampaio) e muito mal atendido pelo Alex de uma luthieria q eh bem do lado esquerdo da BeatBox, tambem na galeria (esqueci o nome de la)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Equipamentos] - Escolha para comprar guitarras