Autor |
Mensagem |
C. Godoy Veterano |
# abr/08
ae galera... gostaria que vocês avaliaçem esse meu video tocando a intro da sweet child o' mine...
http://www.youtube.com/watch?v=X2Rv6meAGWU
vlw pela atenção, pessoal...
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# abr/08
· votar
C. Godoy
Cara, a intro parece estar certa mas guitarra desafinada é foda, não dá pra avaliar com detalhes.
O drive tá muito sujão pra esse som, não sei qual cap você usou, tente o do braço na próxima e diminua o drive.
Até mais...
|
Slowhand- Veterano |
# abr/08
· votar
A guitarra tá totalmente desafinada, vc não percebeu isso com a BT? ...
|
C. Godoy Veterano |
# abr/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
concordo que o som esteja sujo... mais pra falar a verdade até hj não tirei um som limpo dela... é uma guitarra golden les paul, e uma pedaleira v-amp... sou bem novato tb, nunca fiz aulas de guitarra...
e quanto a guitarra, realmente não afinei antes de tocar... eu estava com pressa o meu amigo tinha que levar a camera embora...
Slowhand-
então cara, como eu disse ao amigo acima não afinei ela antes de tocar, pq estava com pressa... mais tb não percebi com a BT não... porque, tipo, eu toco mesmo na marra, pq nunca tive aula, e nunca peguei pra estudar pra valer e também meu ouvido não está treinado pra afinar (eu uso a pedaleira).
|
C. Godoy Veterano |
# abr/08
· votar
vo aproveitar o meu topico pra perguntar, com meus equips (guitarra golden les paul e pedaleira v-amp) tem como tirar um som limpo? vocês poderiam me passar algumas dicar para tirar um som mais limpo com esses equips?
vlw
|
pacificpoker Veterano |
# abr/08
· votar
C. Godoy ue... nem precisa.. tira a pedaleira e usa só o clean do amp.. simples...
|
Rafaelplayguitar Veterano |
# abr/08
· votar
C. Godoy
vo aproveitar o meu topico pra perguntar, com meus equips (guitarra golden les paul e pedaleira v-amp) tem como tirar um som limpo? vocês poderiam me passar algumas dicar para tirar um som mais limpo com esses equips?
Lógico que dá! Só que isso vem com o tempo, para começar afine a guitarra.
Para musica sweet child o' mine, recomendo que você use o captador do braço e a distorção modern hi gain e a regulagem de agudo, médio e grave conforme sua guitarra, use também um bom toque de reverb, já será um bom caminho!!! De resto, estude mais essa execução. Vlw
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/08
· votar
pacificpoker Som limpo que ele diz é uma distorção limpa. E v-amp é um simulador e nao uma pedaleira.
C. Godoy Cara qual seu amp? tem sim! faz um teste ae: Poem seu amp tudo em flat, ou seja, a equalização do seu amp, grave médio e agudo (trebble, mid, bass) exatamente no meio, e trabalhe com o v-amp de pré-amp. No v-amp coloque a simulaçao brit hi gain, simulação de falante (cabinet) poem no número 10! equalização se poem bastante medio bastante grave e agudo e presence vc controla o quanto achar que precisar, um pouco de reverb! Ai regrava e garanto que vai ficar melhor
Obs: esse negocio de estar com pressa e não poder afinar a guitarra nao bate, tocar com guitarra desafinada é impossivel!
|
C. Godoy Veterano |
# abr/08
· votar
pacificpoker
vlw pela dica kra...
Rafaelplayguitar
ok velho... vou fazer isso... mais so uma pergunta bem idiota... pq so um noob que treina a 1 ano e não sabe praticamente nada... como eu faço para usar o captador do braço??
minha guitarra é uma Guitarra Golden Les Paul GL-105 Personalizda Águia --> http://loja.violadeouro.com.br/produtos.asp?produto=161
vlw
|
# abr/08
· votar
C. Godoy
É só colocar a chave seletora toda para cima, toda para baixo é o captador da ponte e no meio são os dois.
|
C. Godoy Veterano |
# abr/08
· votar
GuitarHome
nossa, pensava que v-amp behringer era pedaleira... (to falando q so noob)...
vo testar esse patch...
muito obrigado kra
|
C. Godoy Veterano |
# abr/08
· votar
Rafaelplayguitar
pultz... a chave seletora da minha guita esta ferrada... so funciona no meio... q raiva... vo bate no cara que me vendeu ela... tipo, eu coloco pra cima a guita fica muda e pra baixo tb... tem como arrumar isso?
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/08
· votar
C. Godoy Eu não sei porque toquei poucas vezes em les paul, mais elas tem volume para cada captador, tem certeza que estão todos no maximo né?
E pode ser também mal contato na chave seletora!
|
# abr/08
· votar
Pode não ser a chave, tente mecher nos potenciomentros (São parecidos com quatro botões redondos) abrindo e fechando, caso não aja sucesso é melhor procura alquém que possa arrumar, mais se quiser usar os dois captadores juntos é uma questão de gosto. vlw
|
C. Godoy Veterano |
# abr/08
· votar
GuitarHome
entendi... eu acho que o captador do braço esta queimado...
pq fiz alguns testes e o captador não esta funcionando..
|
C. Godoy Veterano |
# abr/08
· votar
Rafaelplayguitar
pq só funciona quando a chave está pra baixo e no meio, ou seja com o captador da ponte... a guita fica muda quando está para cima..
|
C. Godoy Veterano |
# abr/08
· votar
Ae galera... levei a guitarra para o concerto, o problema era na fiação, já aproveitei e mandei regular as oitavas e trocar as cordas... e agora fico otima... e seguindo as orientações do pessoal quanto a configuração da v-amp a intro da sweet fico ótima!!
Vlw pessoal, assim que puder eu gravo um video com as novas mudanças para vocês avaliarem...
|
gucrispim Veterano |
# abr/08
· votar
C. Godoy levei a guitarra para o concerto imagino que vc quis dizer conSerto....... se fosse pro concerto, imagino como a banda nao ia ficar te olhando de lado O.o!!!
|
C. Godoy Veterano |
# abr/08
· votar
gucrispim rsrsrsrsrs,
eu fiquei mesmo em dúvida se era com "c" ou com "s"... parece que chutei errado...
mais o que vale é a intenção... ^^
|
Lak Lak Veterano |
# abr/08
· votar
eh cara parece q nao tem nada de errado com a execução nao, mas a guitarra ta desafinada como ja disseram, e da uma fuçada nessa tua vamp q da pra tirar coisa bem mais legal com ela!
nao para =]
abraços
|
Blue Label Veterano |
# abr/08
· votar
o esquema é esse mesmo, mas nao deu pra perceber ao certo se ela está desafinada ou vc está tocando notas erradas, mas tive a impressão de desafinação da guita.
abç
|
C. Godoy Veterano |
# abr/08
· votar
Lak Lak Blue Label
valeu galera... ouvir isso é oq me estimula mais ainda a continuar treinando... e agora tb vo fazer um curso de blues ^^
galera, quando eu levei minha guitarra pra regularem o kra me disse que minhas cordas estavam velhas e as oitavas da guitarra tava desafinada, desregulada... alguma coisa assim... será que não pode ser isso?
abraços pessoal!!
|
Megamedes Veterano |
# abr/08
· votar
é, tá meio feinho.
Mas dá pra melhorar. Tenta tocar um semi-tom abaixo ou afina as cordas em Eb.
Treina mais aí e tenta gravar de novo, nessa pedaleira se acha uns patch's pra sweet no cifraclub.
|
C. Godoy Veterano |
# abr/08 · Editado por: C. Godoy
· votar
é, tá meio feinho.
rsrsrsrs
Tenta tocar um semi-tom abaixo ou afina as cordas em Eb.
eu afinei em Eb, e realmente ficou 10... vlw pela dica cara!!
Treina mais aí e tenta gravar de novo, nessa pedaleira se acha uns patch's pra sweet no cifraclub
vo fazer isso... vamu ve se me saio melhor da proxima vez...
abração
|
C. Godoy Veterano |
# jul/08 · Editado por: C. Godoy
· votar
Bom galera depois de muito tempo estou de volta... e gostaria de uma avaliação deste video (espero que esteja melhor que o primeiro)
Ps: desta vez afinei a guitarra antes de tocar... rsrsrs
é isso ai... espero leva menos espinafrada desta vez... kkkkk
obs: o video foi gravado com um celular z3...
vlw
|
Abigobaldo Veterano |
# jul/08
· votar
cara num ta dano pra ouvir a bt, mas acho que ela ta em um tom diferente do que vc ta tocano
|
C. Godoy Veterano |
# jul/08
· votar
Abigobaldo a guitarra ta afinada em Eb como me falaram anteriormente...
|
Abigobaldo Veterano |
# jul/08
· votar
C. Godoy
mas c num fraga o tom que a bt ta naum? (eh pq naum vi o outro video...)
fora isso a execução ta ok eu acho
|
C. Godoy Veterano |
# jul/08
· votar
Abigobaldo então kra... eu ainda naum sako esse lance de tom ainda...
|
TakeN Veterano |
# jul/08
· votar
C. Godoy a BT e vc tão em tons diferentes, e sobre a execução faça o seguinte, toque nota por nota depois tire o dedo da corda assim como o Slash, senao o som embola, dae fica igualzinho. vou ver se eu gravo um vídeo pra te mostrar do q eu to falando dae eu posto aki nesse tópico, tirando o tom errado e o drive mto sujo o resto tá bacana.
|